segunda-feira, janeiro 04, 2016

Meu Blog Planner

Olá!
O post de hoje será um pouquinho diferente, mas acho que será interessante!

Resolvi fazer um Blog Planner. Para quem não sabe, um planner é um organizador de tarefas. Geralmente é usado para o dia-a-dia, uma espécie de agenda mais detalhada. Porém, também é possível ter planners mais "setorizados": é o caso do Blog Planner.

Eu resolvi que, neste ano, tentarei ser serei mais organizada com o blog. Obviamente ele é um hobby, mas o que custa um pouco mais de profissionalismo e planejamento, não é mesmo?

Existem muitos blogs planners (ou planners simplesmente, nada específico na internet)- em muitos casos dá pra imprimir gratuitamente as páginas- mas eu resolvi fazer algo mais artesanal.

Há algum tempo, eu comprei um caderno de anotações da Cícero para usá-lo como rascunho de desenhos mas acabei não gostando do material (sou uma Moleskine Girl!) e o deixei de lado- bem, agora encontrei um função para o coitado: ser meu Blog Planner! :D

Imprimi algumas coisas na internet e também fiz outros detalhes a próprio punho. Não considero ainda um trabalho totalmente acabado mas estou gostando do resultado.

Para a página inicial, um calendário!

Existem vários calendários mensais para baixar (grátis!) na internet mas resolvi fazer o meu.

Esta é a página inicial do mês. Detalhe para o controle mensal de estatísticas do blog. 



Esta é a página de controle semanal (baixei gratuitamente na web). 

Além de ter maior controle do crescimento do blog (as estatísticas) e uma melhor organização das postagens (especialmente resenhas), também quero usar o planner para controlar os livros comprados. [Para a meta de leitura (100 livros) eu uso o Goodreads. ] Além, claro, para possíveis desafios literários.

Eu resolvi fazer o meu Planner desse jeito, mas o legal é cada um pode fazer do jeito que mais agrada, seja usando um caderno comum ou até mesmo baixando um planner na internet e fazendo uma espécie de fichário. E, claro, também, existem as opções pagas. Aliás, em se tratando de planner, opção é o que não falta.

E aí, o que vocês acharam?


Links Interessantes:








 photo Thais1_zpssfusghrx.gif

Share |