segunda-feira, maio 09, 2016

[Resenha] Entre a Culpa e o Desejo - Sarah MacLean

“Lady Philippa Marbury não é como as jovens de sua época. A brilhante filha do marquês de Needham e Dolby se preocupa mais com seus livros e experimentos do que com vestidos e bailes. Para ela, um laboratório é muito mais atraente que uma proposta de casamento, e é por isso que, ao ser prometida a um noivo com quem não tem nada em comum, Pippa tem apenas duas semanas para empreender seu último experimento: descobrir todos os prazeres e todas as delícias da vida antes de passar o resto de seus dias ao lado de alguém que ela mal conhece.

Como boa cientista que é, Pippa investiga a vida do homem que parece ser a cobaia ideal para realizar suas experiências: Sr. Cross, o atraente sócio do cassino mais famoso e cobiçado de Londres, um libertino cuja má-fama foi cuidadosamente construída sobre o vício e a devassidão. Um canalha perfeito para explorar suas fantasias e satisfazer sua curiosidade sem manchar sua reputação de moça de família.

Mas o que Pippa não sabe é que, por baixo das aparências, Cross esconde segredos obscuros e que, ao receber a proposta da garota, ele está diante de uma oferta que pode destruir tudo aquilo que durante anos ele se esforçou para proteger.

Terrivelmente tentado a se envolver nessa aventura que promete o mais puro prazer sem qualquer outra emoção, tudo o que Cross deseja é dar a Pippa exatamente o que ela quer, mas ele sabe que ninguém sai ileso do caminho da satisfação e, assim, Cross terá de usar cada miligrama de sua força de vontade para não perder o controle e resistir à tentação de entregar à jovem muito mais do que ela ousa imaginar.”


Mais um romance historic delicinha.

No finalzinho do livro anterior, Lady Philippa Marbury aparecia com um pedido escandaloso para o Sr. Cross, sócio de um clube de jogatina: ela quer que ele a arruíne. Bem, não é bem assim. Na verdade, ela quer apenas saber mais sobre a vida de casada; tipo, coisas práticas como beijo e sexo. Pippa, como é chamada, é mais interessada em livros e plantas, porém com um casamento marcado com um homem com quem não tem nenhuma intimidade, ela sabe precisa aprender mais sobre a vida de casada. Na verdade, aprender praticamente tudo.

Cross não é nenhum santo, muito pelo contrário- ele adoraria dar umas “lições de beijo” para Pippa. O detalhe é que ela é cunhada de seu sócio (que não hesitaria em lhe dar uma surra) e, bem, ele não poderia deixar que ela fizesse essa proposta a outro, né? Ele era um cavalheiro, certo? Hummm... sei não.

Sabe aqueles livros divertidos e envolventes que fazem a gente se apaixonar pela história e pelos personagens já nos primeiros parágrafos? Entre a Culpa e o Desejo é assim. Com uma narrativa enxuta e permeada com um humor irresistível, a autora nos leva em um passeio irresistível de romance, humor e toques de drama.

Em um primeiro momento, Cross e Pippa podem parecer mais um daqueles casais de “bad boy” e mocinha “fora dos padrões” mas pouco a pouco vamos percebendo que eles são muito mais do que isso. Especialmente Cross, com sua mistura perfeita de cafajeste e integridade- e não essas duas coisas não se autoanulam. Eu adorei que a história não se prende somente nesta questão de “lições de amor” mas vai além, através não só da vida familiar de Pippa mas também (e principalmente) da de Cross, com seus segredos e problemas. Também foi ótimo que a autora não fez do noivo de Pippa um rufião egocentrico e sem escrúpulos.

Entre a Culpa e o Desejo foi uma leitura alegre e romântica, incrivelmente agradável. Eu que já tinha gostado do livro anterior, agora me apaixonei completamente pela série. Sarah MacLean já se tornou uma autora queridinha minha.

Se você gosta de romances leves, com personagens interessantes e adoráveis, este livro é mais do que recomendado!

Recomendo!

Série:

Livro 1-Entre o Amor e a Vingança
Livro 2-Entre a Culpa e o Desejo
Livro 3-Entre a Ruína e a Paixão
Livro 4-Nunca Julgue uma Dama pela aparência



Título Original: One good earl deserves a love
Autor: Sarah MacLean
Editora: Gutenberg
Série Clube dos Canalhas-Livro 2
Gênero: Romance Histórico
Sub-Gênero/Assunto: Humor, romance proibido
Período: Regência.


Outra Capa:




5/5

 photo Thais1_zpssfusghrx.gif

Reações: