quinta-feira, junho 30, 2016

[Resenha] Pedido de Casamento - Flavia Cunha


“Isabel Dantas de Albuquerque é uma jovem que foi criada por sua avó, tem um corpo que foge dos padrões de beleza e se veste como uma senhora, até que suas amigas decidem dar uma modificada em seu visual. Tem como chefe André Cassarotti um dos solteiros mais cobiçados do Rio de Janeiro. Ela tenta diariamente resistir ao magnetismo que ele exala. Mas como dizer não, quando André diz que pode surpreendê-la com um pedido de casamento?”


É sempre complicado resenhar livros nacionais. Ainda mais quando a autora é uma querida. Ainda bem que Pedido de Casamento foi um livro delicinha de se ler. Tem seus pdefeitos, mas, no geral, foi uma boa leitura.

Pedido de Casamento é o primeiro livro da série Clube do Buquê que conta história de quatro amigas e...a descoberta do verdadeiro amor.

Isabel é a patinho feio do grupo. Ou devemos dizer, a Cinderela? Apaixonada desde sempre por André Cassarotti, seu chefe lindo e sexy, Isabel tem baixíssima alto estima e está resignada em ser apenas a funcionária perfeita. Claro que suas amigas tem outras ideias e resolvem “transformar” Isabel. Assim, o galanteador André não saberia o que o atingiu.

E é isso. Pedido de Casamento é uma short-story com um enredo clichê e alguns desdobramentos conhecidos, mas que prende a atenção com seus personagens simpáticos e uma ótima mistura de humor com romance. Apesar de ser uma história óbvia, com um final sem surpresas, sempre algo acontece e a movimentação é constante.
Eu adorei ver o “embate” entre André e Isabel; o modo como ele parece não acreditar como a aquela funcionária sem graça estava “mudada”. A autora soube introduzir muito bem os mal entendidos. Algumas passagens são bem divertidas.

O grande problema é o desenvolvimento dos personagens. Ou melhor dizendo, a falta de. Tudo acontece rápido demais e apesar de simpáticos, os personagens são unilaterais e sem qualquer profundidade. Existe uma base mas nada é desenvolvido propriamente, o que achei uma pena.

De qualquer forma, foi uma leitura gratificante. Um bom passatempo, mas que me deixou com a sensação de que poderia ter sido melhor.

Vale a pena a leitura.




A série:

O Clube do Buquê conta a história de quatro amigas, Isabel, Carla, Vivian e Manuela que se conheceram ainda adolescentes quando estudaram juntas. Adultas, elas vão encontrar sua alma gêmea, mas, isso não será nada fácil! Cada uma das amigas tem um estilo e uma história diferente. Em comum elas têm o fato de que vão ter que lidar com as confusões que acontecem em suas vidas... Quando encontram o par perfeito!

-> Para adquirir o livro é só dar uma passadinha lá na Amazon
Título Original: Pedido de Casamento
Autor: Flavia Cunha
Editora: Avon
Gênero: Romance Contemporâneo
Série: Clube do Buquê– Livro 1
Sub-Gênero/Assunto: Amor de Escritório, Humor
Período: Atual. Rio de Janeiro


3/5

 photo Thais1_zpssfusghrx.gif

Reações: