segunda-feira, maio 26, 2014

Mar de Rosas, de Nora Roberts


Emma Grant é a decoradora da Votos, empresa de organização de casamentos que fundou com suas três melhores amigas de infância – Mac, Parker e Laurel. Ela passa os dias cercada de flores, imersa em seu aroma, criando e montando arranjos e buquês. Criada em uma família tradicional e muito unida, Emma cresceu ouvindo a história de amor dos pais. Não é de espantar que tenha se tornado uma romântica inveterada, cultivando um sonho desde menina: dançar no jardim, sob a luz do luar, com seu verdadeiro amor. Os pais de Jack se separaram quando ele era garoto, e isso lhe causou um trauma muito profundo. Ele se tornou um homem bonito e popular entre as mulheres, porém incapaz de assumir um compromisso. Quando Emma e suas três amigas fundaram a Votos, foi Jack, o melhor amigo do irmão de Parker, quem cuidou de toda a reforma para transformar a propriedade no melhor espaço para casamentos do estado.


Uma simpática história de amor.

Mar de Rosas é a segundo livro da série Quarteto de Noivas e, ao meu ver, mais interessante que o primeiro. Não que Álbum de Casamento tenha sido ruim mas este, particularmente, me agradou mais. O que, de certa forma, é irônico já que, como pessoa, acho que tenho mais a ver com a “racional” Mac de “Álbum” do que com a romântica inveterada, Emma, de “Mar”.

Mar de Rosas me conquistou principalmente por tratar de um romance sobre duas pessoas que já se conhecem, já são amigas de longa data e, principalmente, já nutriam um “sentimento” uma pela outra.

Emma e Jack são “praticamente” irmãos. “Praticamente” é a palavra chave aqui- e que faz toda a diferença. Eles sempre se gostaram (não que o outro soubesse disso) mas parecia um “gostar” sem futuro,já que amizade e as relações de proximidade eram bem mais importantes do que um eventual caso. Porém, nós sabemos como são essas coisas e... PÀ BUM! O inevitável acontece...

Este é um livro incrivelmente charmoso e romântico; o tipo ideal de leitura para tardes de chuva. É leve e, quando a gente menos espera está completamente arrebatada pela história.

Analisando friamente, Mar de rosas sofre do mesmo mal de Álbum de Casamento: a falta de um grande conflito. O romance é fofos e os personagens são ótimos mas eu senti a falta de “algo”. Penso que este é o grande problema dessa série, a falta de um conflito, de um fio condutor dos quatro livros, além da amizade das quatro mulheres.

Esta falta de “conflito” ou de uma trama mais contundente , poderia tornarMar de Rosas é mais um romance banal, todavia é aí que entra a expertise de Dona Nora. A mulher SABE escrever romances e sabe como entreter seus leitores. Além disso, Emma e Jack são tudo de bom. Quando um casal tem química- ele TEM química. E isso faz todas a diferença. Nora, Emma e Jack tornam a leitura especial e deliciosa de se ler.

Para quem gosta de um romance leve, bem-humorado e descompromissado, Mar de Rosas é a leitura ideal.

Recomendo.

E que venha o terceiro livro!

A Série:

Livro 1- Álbum de Casamento
Livro 2- Mar de Rosas
Livro 3-Bem-Casados
Livro 4- Happy Ever After


Este livro foi gentilmente cedido pela editora Arqueiro.


Título Original: Bed of Roses
Autor: Nora Roberts
Editora: Arqueiro
Gênero: Romance Contemporâneo
Série:Quarteto de Noivas-Livro 2
Sub-Gênero/Assunto: Amizade,
Período: Atual. EUA.

Outras Capas:

Eu gostei muito da capa nacional; achei muito bonita mesmo. Porém, a minha favorita é a capa original, norte-americana. Achei linda!

4/5

Reações: