terça-feira, outubro 24, 2017

[Resenha] A Promessa- Harlan Coben


“Myron Bolitar sempre teve um forte impulso de salvar pessoas em perigo. Myron faz com que as filhas de sua namorada e a de sua melhor amiga prometam que, se estiverem em apuros, ligarão para ele e nunca entrarão no carro de alguém alcoolizado. Numa noite, Aimee, a talentosa filha de Claire, liga para Myron, mas a garota não quer carona para casa, mas para um endereço desconhecido por todos. No dia seguinte, ela desaparece, e a vida de Myron é totalmente transformada: de super-herói a principal suspeito. Myron Bolitar vai perseguir a verdade e a justiça e provar sua inocência.
Um thriller instigante, cheio de revelações surpreendentes, em que os conflitos da adolescência e seus perigos são apresentados de maneira dura e real. Promessas sempre devem ser cumpridas, independentemente das conseqüências...”



Estou numa ressaca literária terrível...e nada como um suspense de Harlan Coben para amenizar isso!

Ah, e como é bom “rever” Myron Bolitar e sua turma!

Situada alguns anos após O Medo mais Profundo , A Promessa mostra um Myron mais adulto, cansado, mas também disposto a começar um novo capítulo de sua vida. A vida cheia de perigos e morte está pra trás. Ou assim pensa ele.
Até que uma promessa feita precisa ser cumprida.

Não entrarei, aqui, em detalhes sobre a trama, pois o básico pode ser conhecido na sinopse inicial. A Promessa é sobre amizade, lealdade e como a vida pode tomar rumos inesperados.

Ao tentar descobrir o paradeiro da filha adolescente de uma amiga, Myron descobre que o passado nunca fica totalmente para trás.

Diferentemente dos outros livros da série, o humor aqui é mais sutil, quase melancólico. Myron está mais velho- e não é mais o mesmo. Nem ele, nem Win, nem Esperanza. Nem mesmo Big Cindy. Foi interessante ver como o autor conseguiu fazer o personagem crescer mas continuar essencialmente o mesmo.

Existe uma dualidade muito grande entre drama e suspense, o que tornou a história bem mais interessante. Até determinado momento não se tem ideia do que aconteceu, muito menos de quem sejam os culpados. É incrível como somos conduzidos para uma determinada “solução”, mas que no último instante aparece a surpresa. Confesso que me peguei xingando a mim mesma por não ter descoberto antes.

Apesar do tom melancólico da obra, A Promessa é um livro recheado de esperança; Promessas, redenção e novos começos.

Claro que recomendo!

A Série

Livro 1- Quebra de Confiança [RESENHA]
Livro 2- Jogada Mortal [RESENHA]
Livro 3- Sem Deixar Traços [RESENHA]
Livro 4- O Preço da Vitória (Back Spin)[RESENHA]
Livro 5- Um Passo em falso[RESENHA]
Livro 6- Detalhe Final[RESENHA]
Livro 7 O Medo Mais Profundo [RESENHA]
Livro 8- A Promessa –
Livro 9- Quando ela se foi
Livro 10- Alta Tensão
Livro 11- Home ---> Sim, você não leu errado TEM LIVRO NOVO DA SÉRIE!!!!


Título Original: Promise me
Autor: Harlan Coben
Editora: Arqueiro/ ARX
Série Myron Bolitar
Gênero: Suspense
Sub-Gênero/Assunto: Crime e Mistério
Período: Atual. Nova Jersei,EUA.

Capa da Edição que eu li:



4/5
 photo Thais1_zpssfusghrx.gif

Reações: