quarta-feira, janeiro 17, 2018

[Resenha] A Conquista- Elle Kennedy

De todos os jogadores do time de Hóquei da universidade de Briar, John Tucker se destaca por ser o mais sensato, gentil e amável. Diferente de seus amigos mulherengos, ele sonha mesmo é com uma vida tranquila- esposa, filhos e, quem sabe um dia, abrir um negócio próprio. Mas nem mesmo o cara mais calmo do mundo estaria preparado para o turbilhão de emoções que ele está prestes a enfrentar. Sabrina James é a pessoa mais ambiciosa, dedicada e batalhadora do campus. Seu jeito sério e objetivo é interpretado por muitos como frieza, mas ela não está nem aí para sua fama de antipática. Tudo o que ela quer é passar em Harvard, tirar ótimas notas e conquistar a tão sonhada carreira como advogada. Só assim ela conseguirá escapar de seu passado difícil e de sua família terrível. Um acontecimento inesperado vai desses jovens de cabeça para baixo. Tucker e Sabrina vão precisar se unir e rever seus planos para o futuro. Juntos, eles aprenderão que a vida é cheia de surpresas, e que o amor é a maior conquista de todas...”


Uma história de amor que começa como um simples caso de desejo.

Pode-se dizer que John Tucker é o mais tranquilo entre seus colegas jogadores de hóquei. Boa praça, bonito e sossegado, Tucker é um texano que gosta de ficar na dele. Sua meta é terminar a faculdade e abrir um negócio prórprio. Mas sem stress ou desespero.
Sabrina James tem como foco de vida estudar em Harvard e se tornar uma grande advogada. Para isso, ela não se importa de ser antissocial, antipática. O que Sabrina quer é mudar de vida. Escapar da vidinha difícil e medíocre ao lado da avó e do padrasto.

Romance, é claro, está totalmente fora dos planos.Mas sabemos como o desejo funciona...e uma noite de sexo casual, se transforme outro, e mais outra, e mais outra...e surgem consequências.

Até um determinado ponto da história, A Conquista, se passa simultaneamente com a trama de O Jogo, o livro anterior. Aliás, não só já conhecemos Tucker como Sabrina já havia sido apresentada.

E aí é que está o problema. Nos outros livros, não temos a melhor visão dela e,honestamente, mesmo conhecendo melhor a personagem, entendendo seus dramas e desafios, eu não consegui gostar dela (dela e da mãe do Tucker,só pra constar!).Se ele é aquele personagem que a gente quer abraçar e se tornar melhor amigo, Sabrina me causou indiferença.

Isso é uma pena pois o livro tem uma história ótima e é muito bem escrito. A autora conta uma história de amor sexy e romântica, mas cheia de percalços. Eu gostei que não houve uma insistência nos traumas do passado (sim,eles existem) mas sim que o foco foi a incerteza em relação ao futuro. Claro que por se tratar de um romance romântico, é esperado um final feliz logo ali na esquina,mas nada é tão fácil. Nem tudo é recebido com sorrisos e flores.

Com uma escrita ágil e envolvente, A Conquista prende o leitor desde a primeira página. E se eu não fiquei muito fã de Sabrina, Tucker faz tudo valer a pena!


**Este livro foi gentilmente cedido pela editora**
A Série:

Livro1-O Acordo
Livro 2-O Erro
Livro 3-O Jogo
Livro 4-A Conquista

Título Original: The Goal
Autor: Elle Kennedy
Editora: Paralela
Série Amores Improváveis- 4
Gênero: New Adult
Sub-Gênero/Assunto: Esportistas, Gravidez
Período: Atual. EUA
Capa Original:


4/5
 photo Thais1_zpssfusghrx.gif

Reações: