Título Original: The Price of Desire Autor: Jo Goodman Editora: Nova Cultural Colecão: Bestseller Série: Gaming Men (1/2) Livro 1: O primeiro Beijo- Bestseller Ed. 131 Livro 2: O Preço do Desejo- Bestseller Ed. 162 Gênero: Romance Histórico Temas: Aventura, Abuso, Romance Período: Londres, 1823 |
• Londres, 1823
Paixão sem limites...
Olivia Cole fica arrasada ao saber que seu irmão a prometeu em casamento para o dono de um cassino, como pagamento de dívidas. Ela aceita seu destino, mesmo sabendo que sua reputação será prejudicada pelo fato de viver em meio a apostadores. Contudo, ao conhecer o misterioso e sensual Griffin Wright-Jones, visconde de Breckenridge, Olivia percebe que terá bem mais do que apenas seu bom nome com que se preocupar, pois Griffin lhe desperta pensamentos e fantasias nunca antes imaginados... Embora deseje Olivia mais do que já desejou qualquer outra mulher, Griffin não a força a partilhar de seu leito, uma tarefa difícil, levando-se em conta a beleza estonteante daquela jovem. A cada noite, porém, a determinação de ambos enfraquece, até que eles finalmente arriscam a maior aposta de suas vidas numa noite de prazer arrebatador...
***
**
Entre as autoras de Romances Históricos, Jo Goodman, com certeza, é uma das minhas favoritas. Acho que ela sabe, como poucas, misturar romance e aventura com tramas interessantes e boas descrições. Todavia, confesso que ela parece ter uma certa mania que me incomoda um pouco: a insistência de fazer com que praticamente todas as suas ‘mocinhas’ serem vitima s de abuso sexual. Após o zenésimo livro, se torna um pouco cansativo.
E, bem, mas para não fugir ao conhecido, mas uma vez, um caso de abuso sexual é abordado. Meu problemas não é com o assunto (sim, acho que é um assunto seriíssimo e deve ser discutido) mas falar disso em *todos* os livros começa a aborrecer após um tempo.
*
Eu gostei de O Preço do Desejo. Não posso dizer que este tenha sido um favorito, não vou mentir mas é muito bem escrito. Minha maior crítica é em relação a trama paralela de mistério- achei-a um pouco fraquinha demais, apesar de bem escrita.
O casal protagonista é agradável, tem 'química'- e o relacionamento entre eles tem uma boa dose de sensualidade e humor. Não achei Olivia irritante, exatamente, mas ela não foi uma personagem adorável, por assim dizer. Gostei muito mais dele.
Em suma, apesar dos pesares, este é um livro que prende a atenção, faz a gente ter raiva dos vilões e torcer pelos mocinhos.
E Jo Goodman, vale sempre a pena ler.
ETCs
Capa Original:
Cotação:
3/5