sábado, outubro 02, 2010

Wake- Despertar, de Lisa McMann

#Resenha
..................................................................







Wake- Despertar



Título Original: Wake
Autor: Lisa McMann
Editora: Novo Século
Colecão:
Série: Dream Catcher (1/3)
Wake- Despertar
Fade- Desvanecer (já lançado pela Novo Século)
Gone- ainda inédito no Brasil
Gênero: Romance Contemporâneo
Sub-Gênero/Assunto: Mistério, Jovem Adulto, Paranormalidade
Período: Atual
Sinopse:
Para Janie, uma garota de 17 anos, ser sugada para dentro dos sonhos de outras pessoas está se tornando normal. Janie não pode contar a ninguém sobre o que acontece com ela - eles nunca acreditariam, ou pior, achariam que é uma aberração. Então, ela vive no limite, amaldiçoada com uma habilidade que não quer e não pode controlar. Mas, de repente, Janie acaba presa dentro de um pesadelo horrível, que lhe causa um imenso terror. Pela primeira vez, ela deixa de ser expectadora e se torna uma participante...
***



**



**
Honestamente? Não sei o que achei desse livro. Não vou dizer que achei péssimo, longe disso mas, talvez, esperasse um pouco mais.

A estória é simples: Janie é uma adolescente de dezessete anos que tem o poder (e a maldição) de entrar nos sonhos de outras pessoas. Ela mora com a mãe alcoólatra, tem uma melhor amiga chamada Carrie e começa a se interessar por Cabel, um rapaz que, apesar de ter 19 anos, estuda na mesma classe que ela e...bem, é isso. Nada realmente acontece.

Confesso que o estilo da autora não é dos meus favoritos (narrativa no presente) e eu senti falta de um maior desenvolvimento das personagens. Por exemplo, a relação entre Janie e a mãe. Não consigo imaginar que seja *okay* para alguém de dezessete anos (ou qualquer outra idade) ter que cuidar da casa e da mãe bêbada. Em alguns momentos eu tive a impressão de que a autora apenas fez a mãe de Janie uma bêbada para que ela não ficasse perguntando aonde a filha ia à noite.

Até certo momento eu estava achando a estória bem chatinha. Ela entrava nos sonhos das pessoas e...era isso. Não havia nenhum mistério ou algo parecido. A estória realmente começa a ficar boa após um pouco mais da metade do livro. É neste momento que a *estória* em si começa a se delinear e então...o livro acaba. É, acaba. Frustrante, vou dizer. É como se Wake fosse um enorme prólogo para os outros dois livros.

E sim, eu quero ler os outros dois livros. Afinal, é péssimo ler um livro e ficar sem saber o final- sem contar que eu tenho a impressão que é justamente nos dois livros seguintes que a estória realmente *pega fogo* ^.~

ETCs
Existe um rumor (praticamente confirmado)de que Miles “Hannah Montana” Cyrus será Janie em uma possível adaptação para os cinemas. WTF?!

EXTRAS

Site da Autora: http://www.lisamcmann.com/

Facebook FanPage http://www.facebook.com/McMannFan?ref=share

Twitter: http://twitter.com/lisa_mcmann

HotSite do Livro: http://www.novoseculo.com.br/wake/

Book Trailer



Cotação:

3.5/5

(Eu ia dar 3 estrelas mas o final mereceu uma meia estrelinha a mais:)






Reações: