segunda-feira, março 14, 2011

Homens do Texas 13- Estação do Amor, de Diana Palmer

Título Original: Redbird
Autor: Diana Palmer
Editora: Nova Cultural
Colecão: Bianca Edição de Ferias - Edição 31
Série: -Homens do Texas- Livro 13
Gênero: Romance Contemporâneo
Sub-Gênero/Assunto: Romance Contemporâneo, Seqüestro/Rapto
Período: Atual
Ex-astro de futebol, Bernard isola-se em uma estação de esqui para descansar e fugir da imprensa. Certo dia, surpreende Priscila com um par de binóculos, parecendo espioná-lo. Disposto a impedir que ela faça uma matéria sobre seu paradeiro Bernard prende-a em seu chalé. O que ele não esperava é que uma tempestade de neve os manteria isolados do mundo por vários dias. Esperava menos ainda ver-se perdidamente apaixonado por sua espiã!.

***

Homens Do Texas 13: Estação do Amor
(Bernard Shoeman e Priscila O’Brian)
Livrinho de banca bem romântico e leve.
A idéia de seqüestro é meio absurda e se formos pensar friamente até mesmo violenta ,mas, da forma como é descrita no livro é quase que divertida. (Pessoalmente, achei a reação de Priscila um pouco calma demais. Afinal de contas, ela estava sendo seqüestrada! )

Bernard é um pouco diferente dos outros ‘mocinhos’ da Tia Palmeirão. Apesar do início, vamos dizer, criminoso, ele não é troglodita machão e machista. Apenas um defeitinho: ele tem barba e bigodão!

Estação do Amor faz parte de um livro com duas outras estórias (tanto na edição brasileira quanto na americana) por isso, obviamente, é uma estória curtinha, sem muitos detalhes ou grandes descrições. É até um pouco difícil fazer uma resenha pois se eu escrever muito eu acabo contando o livro inteiro!

Vale a pena a conferida. Principalmente se você for um(a) fã da autora.

Inter- Relações e Outros ’detalhezinhos’ :

• O livro 19 da série foi chamado no Brasil de EstaçõeS do Amor. Quanta criatividade!!

• Por algum motivo (louco!) qualquer os nomes dos protagonistas foram mudados. No original, Bernard e Priscila são chamados de Hank e Poppy.
• Pelo que sei, a Harlequin não reeditou a estória.

•Como sabemos, o livro faz parte da série Homens do Texas mas ele está fortemente ligado com o Livro 4 da série Caminhos do Coração [Homens do Texas 4] . Bernard é amigo e companheiro de banda de Amanda.

• Eu não li a versão original do livro por isso não sei se é um erro da tradução brasileira ou da própria autora, mas se compararmos Caminhos do Coração com Estação do Amor, percebemos que alguns detalhes ‘não batem’ ; o principal deles sendo a forma como Amanda e Quinn Sutton se conheceram.

Capa em Inglês:

Cotação: (3/5)

Reações: