quarta-feira, março 16, 2011

Escolha Fatal, de Rachel Lee (Suspense Romântico)

Título Original: A fateful choice
Autor: Rachel Lee
Editora: Harlequin Books
Colecão: Suspense Romântico
Gênero: Suspense Romântico
Temas: Romance Contemporâneo , Segunda Chance, Crime, Mistério,
Período: Atual
Só restava um alívio para a dor que Jennifer Fox sentia desde que o marido e os filhos morreram em um acidente com o avião no qual ela deveria estar.
Jennifer quer morrer. E está disposta a contratar a próprio assassino. Como advogada, sabe que existem homens que fazem tudo por dinheiro.

Rook Rydell não é um deles. Ele não liga a mínima para muitas coisas, mas assassinato contraria os seus princípios. Rook não quer ter nenhuma responsabilidade em relação ao impulso autodestrutivo de Jennifer... na verdade, prefere ficar o mais longe possível dela.

Entretanto, quando Jennifer descobre que o avião foi sabotado, e que ela era a vítima desejada, a advogada encontra uma razão para viver: a vingança. Tarde demais para cancelar a própria execução, agora ela começa a fugir das balas do assassino profissional. E Rook é a sua única chance de sobreviver.


Jennifer descobre que o avião tinha sido sabotado, e que ela era o alvo. Agora, mais do que nunca, Jennifer encontra um bom motivo para viver. E sua sede e de vingança.

*** **


A estória não é ruim, mas a trama é tão mirabolante que fica um pouco difícil de se levar a sério. A leitura é rápida mas de um ritmo um pouco lento, muitas vezes inconstante. O principal defeito do livro, a meu ver, é o mistério em si. A idéia toda é muito fraca com um ‘vilão’ muito óbvio. Honestamente, descobri quem era o culpado bem no início do livro.

Achei que a autora se saiu muito melhor na parte romântica da estória. A relação entre Jenny e Rook é quase de amor e ódio. Desde o início existe uma atração forte entre os dois mas não é nada muito evidente, forçado.

A gente sabe que os dois irão, mais cedo ou mais tarde, sucumbir à atração, mas também sabemos que tanto Jenny quanto Rook têm feridas que ainda precisam ser cicatrizadas. Achei muito bom e interessante que a autora não tentou se apressar na questão romântica e no relacionamento entre eles; isto deu um toque mais humano e verdadeiro à estória.

Como personagens, gostei bastante de Rook e Jenny, apesar, de a achar um pouco irritante em alguns momentos.

Um livro okay mas que poderia ser melhor. Fica no meio termo entre romance e suspense. Saindo-se muito melhor no primeiro quesito.



A Edição

A edição é bem feita, mas acho o livro um pouco caro demais (R$41,90) principalmente se pensarmos que não possui orelha.

Não encontrei erros de tradução ou grafia mas confesso que achei algumas palavras, frases mal empregadas/escolhidas, soando melodramáticas demais.

“A raiva flamejou nos recônditos de seu ser, dissipando a bruma sufocante e sombria de desespero.”
(pág. 94)


Outras Capas



Cotação:
3/5



E aí, já curtiram o Blog lá no Facebook? Uma Conversa Sobre Livros No Facebook!


O Blog agora tem um grupo lá no Skoob: http://skoob.com.br/grupo/1686-uma-conversa-sobre-livros


Já conhecem o meu novo blog, Papo Paralelo? Vão até lá e dêem uma conferida! :)

Reações: