quarta-feira, junho 29, 2011

Aniversário do Blog



E hoje é o aniversário Oficial do Conversa sobre Livros! Como assim, Oficial?! . É que, oficialmente, o primeiro post do blog foi escrita há exatos dois anos- porém, logo após essa data eu fui viajar e fiquei alguém tempo fora, deixando o blog um tanto inativo.

Mas eu voltei e a história continuou!

E anyways, eu acho que é uma data que vale a lembrança. O blog começou como uma brincadeira e acho que até hoje, em certo ponto, continua sendo. Eu criei este lugar não para ditar tendências, ou dizer o que uma pessoa deva ler ou não- é apenas um lugar para falar sobre um dos meus assuntos preferidos: os livros!

O meu foco nunca foi, exclusivamente, os últimos lançamentos (não que eles não sejam importantes), mas sim todo e qualquer livro que tenha me chamado a atenção (para o bem e para o mal). E nisso também se enquadram aquelas pequenas jóias que por um motivo ou outro não fizeram o sucesso que mereciam.

O lema do blog é e sempre será Literatura Sem Preconceitos. Seja romance de banca, clássico, YA ou Best Sellers. Todo gênero literário merece respeito. Obviamente, existem livros bons e livros ruins; existem gêneros e temas que eu adoro e outros que não são a minha praia. Em última instância, tudo é uma questão de gosto pessoal- mas o respeito está acima de tudo.

*

O blog já tem dois anos e ainda é pequeno, eu sei, mas honestamente, eu não ligo. Isso não quer dizer que eu não queira crescer. NÃO. Crescer é bom- e acho que cada dia o Conversa está crescendo mais e mais.

Obrigado a todos e participam, participaram e, por que não, participarão nesta história. É tolo dizer que eu não criei este espaço também para vocês. Afinal, se fosse só para mim, eu nem precisaria criar um blog, né?

Conheci muita gente doida (risos) neste mundinho literário mas também muita gente boa. Pessoas incríveis mesmo. Amigos.

Obrigado, mais uma vez, a todos- e...

Boa Leitura!

Share |