quarta-feira, junho 29, 2011

Quero Ser Tua, de Sylvia McDaniel

Título Original: A Hero’s Heart
Autor: Sylvia McDaniel
Editora: Nova Cultural
Gênero: Romance Histórico,
Coleção: Júlia Históricos 1444
Temas: Velho Oeste, Romance de Estrada, Romance de Banca, Casamento de Mentira
Período: Velho Oeste Americano
Estados Unidos, 1846
Uma mulher pronta para se entregar... a um homem que não sabia amar!
Depois de perder o pai na trágica viagem para o Oregon, Rachel relegou a segundo plano seus próprios sonhos e assumiu a responsabilidade pela irmã mais nova e pelas três crianças órfãs sob seus cuidados. Mas a coragem e determinação de Rachel não eram suficientes para superar os obstáculos com que uma mulher sozinha se defrontava naquelas paragens áridas e remotas, e ela não teve escolha a não ser aceitar a proteção de um desconhecido com olhos sedutores... Wade Ketchum era o único homem que podia levar Rachel em segurança até seu destino... e a uma paixão que ela nunca imaginara ser possível. O desejo que sentia por Wade sobrepujava todos os pudores de Rachel, mas como ela poderia se entregar a um homem que a via como apenas mais uma das muitas mulheres com quem se deitava, e que lhe diria adeus assim que a viagem chegasse ao fim?...








Quero Ser Tua é a estória de dois opostos que se atraem. Ela é filha de um pastor; o pai dele era dono de bordel.

O livro conta basicamente a viagem deles até o Oregon. Rachel acabou de perder o pai e acompanhada de sua irmã Becky e de mais 3 crianças órfãs, ela é proibida de participar da Caravana pois não é casada. É aí que surge Wade, um jogador profissional, e eles fazem um trato: por 400 dólares, ele irá fingir que é seu esposo!

É interessante e prazeroso ver o interesse (e depois, amor) entre eles crescer lentamente até se tornar quase insuportável.

O casal principal é simpático e apaixonante e não tem como não torcer por um final feliz entre os dois. Os outros personagens secundários também são bem construídos- apesar de que eu odiei a irmã de Rachel, Becky. Ela é insuportável!

Apenas um porém: gostaria que uma determinada personagem tivesse um final diferente- ou que pelo menos tivesse sido dito ou mencionado que ela encontrou a felicidade ou até, quem sabe, um grande amor.

Quero Ser Tua é uma estória simples, mas muito agradável de ler. Uma leitura leve e romântica, bem água-com-açúcar mesmo.

Série

Este livro não faz parte de uma série mas eu gostaria muito que fizesse. Existe uma personagem que merecia um livro só pra ela- e com um final bem feliz!

A Edição

Bem, é uma edição da NC, né? Apesar de não ter erros de grafia ou gramática- não posso jurar que o livro não tenha sido ‘editado’.

Capa Original:

Esteticamente, achei a capa nacional mais bonita mas O QUE UM CASTELO MEDIEVAL ESTÁ FAZENDO EM UM ROMANCE SOBRE O VELHO OESTE?!

Cotação:
3.5 / 5

Reações: