quarta-feira, junho 01, 2011

Homens do Texas 18: Tudo Por Um Beijo, de Diana Palmer

Título Original: The Princess Bride
Autor: Diana Palmer
Editora: Harlequin
Série: -Homens do Texas- Livro 18 /
Gênero: Romance Contemporâneo
Coleção: Sabrina Coleção Noivas 69
Temas: Casamento de Conveniência
Período: Texas, EUA. Contemporâneo

UM PEÃO MISTERIOSO E DESTEMIDO Ele era tudo o que Tiffany sempre desejara: forte; inteligente, charmoso e simplesmente irresistível. King Marshall era o próprio amor personificado, e ela faria qualquer coisa para passar o resto de sua vida com ele. O grande problema era que King acreditava que casamento tinha sido inventado apenas para os tolos... UMA GAROTA ENCANTADORA Ela era jovem, belíssima, simpática e... muito inexperiente. King Marshall era bem mais velho, cético e desiludido com a vida para se deixar levar por histórias de amor com finais felizes. Ele só não contava com a tenacidade e com a determinação de Tiffany em levá-lo ao altar!
.


***

Homens Do Texas 18: Tudo Por Um Beijo
(King Marshall & Tiffany Blair)

Primeiramente, algumas explicações. Como vocês já devem ter notado eu estou postando na ordem as resenhas de todos os livros e estórias da série  Homens do Texas. Quando eu tiver todas as resenhas postadas, eu planejo fazer um super post com a listagem completa, as series ‘auxiliares’ , personagens, e por assim vai. Quem tem o mínimo de conhecimento da série sabe que identificar a ordem correta dos livros não é nada fácil. Simplesmente não existe uma ‘numeração’ na capa dos mesmos. Para conseguir postar na ordem certa, eu uso como referencia listas encontradas na net- mas não quaisquer listas: eu uso a lista (que é a mesma) do Shelfari, Goodreads, Fiction DataBase e é claro do próprio site da autora.

A série Homens do Texas possui as chamadas estórias ‘oficiais’ (descritas assim pela própria autora) e as não oficiais. As não oficias são estórias que também passam em Jacobsville, têm personagens que nós conhecemos mas que, oficialmente, não faz parte da série. Exemplos dessas estórias ‘não oficiais’? Renegado, Homem da Lei, Impiedoso... Por que essas estórias não são ‘oficiais’? Bem, só perguntando pra dona Diana Palmer.

Mas por que eu estou dizendo tudo isso? Por que existe uma discrepância em relação à Tudo Por Um Beijo. Alguns sites consideram a estória como fazendo parte da série (Goodreads e o Fórum do site da autora, além de vários blogs nacionais respeitáveis como o Romantic Girl e o LdM) e outros não (Fiction DataBase e o próprio site da autora). Em via das dúvidas, decidi considerar este livro como fazendo parte de Homens do Texas. Tomei essa decisão ANTES de ler o livro. Honestamente? Não acho que este livro pertença à série (bem, nem a autora acha!) mas... aqui está.

Este será o único e último livro em que eu diferenciarei da lista postada pelo Fiction Database e o site de Diana Palmer.

Bem, mas vamos à estória, certo?

EITA ESTORIAZINHA FRAQUINHA!!

Este é, com certeza, um dos livros mais fracos de Diana Palmer.É uma típica estória pastel: nós não sentimos raiva nem paixão nem alegria. Tudo é extremamente blasé. O popular sem sal mesmo.

A mocinha, Tiffany, é totalmente sem noção. A função dela é ficar flanando na fazenda do pai enquanto tenta conquistar o sócio dele. É dito que ela tem 21 anos mas, honestamente, ela age como uma garota mimada de 14. Uma garota mimada e imatura de 14 anos. Em uma simples palavra: chata. A garota é uma chatonílda.

E então temos o nosso intrépido mocinho. Ele é mais velho (tem uns trinta e poucos anos), é sexy, bonitão e sim, sente desejos por Tiffany. Mas, oh destino cruel! Ela é muito jovem e ainda por cima é filha de um sócio. O que fazer então? Tratá-la mal, é claro! Mas ele não pode tratá-la MUITO mal. Então ele a trata mal meio que... mais menos. Sério, para quem conhece os mocinhos da Tia Palmeirão, King Marshall é um baita de umbananão.

E temos ainda a questão ‘Jacobsville’ ... apesar da estória se passar na mais animada cidadezinha do Texas, nenhum personagens dos outros livros aparece aqui. Nem o médico é o mesmo! Tipo, como assim alguém em Jacobsville consulta um médico que não seja, o Dr. Coltrain, Dr. Drew ou a Dra. Lou?!

Em suma, o livro é uma tolice só. Vale somente para quem for muito fã da autora e não tenha nada melhor para ler.



ETC’s
Este livro também é conhecido como A Mulher de Sua Vida.

Capas em Inglês:



Achei a primeira capa muito bonita.

Cotação: (2/5)

Reações: