terça-feira, junho 07, 2011

Mudança de Planos, de Marie Ferrarella

Título Original: Lily and the Lawman
Autor: Marie Ferrarella
Editora: Nova Cultural
Gênero: Romance Contemporâneo
Coleção: Bestseller 60
Temas: Segunda Chance, Amor e Ódio
Período: Alaska. Contemporâneo
Série: "The Alaskans"
Ela se julgava incapaz de amar... Mas descobriu-se perdidamente apaixonada!
A moça da cidade grande Lily Quintano chegou à minúscula Hades para esquecer a traição do seu ex-noivo, que havia transformado seu coração em pedra - ou assim ela pensava. Só que, para seu desespero, no instante em que viu Max Yearling,
tudo mudou. Lily precisava evitar a todo custo aquele xerife sensual. Mas em uma cidadezinha do tamanho de Hades, encontros com o atraente herói local eram inevitáveis - e profundamente agradáveis. Max Yearling não acreditava no amor por causa da sua história familiar. E fugia de qualquer envolvimento sentimental. Então, por que ele sentia necessidade de ficar de olho na bela Lily? Talvez ela se perdesse no território selvagem - ou, melhor ainda, em seus braços fortes e protetores...







Uma estória adorável. Aquele tipo de estória simples mas que vai lentamente cativando o leitor até o deixar completamente apaixonado.

Mudança de Planos começa quando Lily, após flagrar o noivo na cama com outra mulher, resolve passar algumas semanas na casa da irmã em uma pequena cidade do Alaska, Hades. O problema é que Lily não só é uma mulher de cidade grande como também é uma workaholic assumida (ela é dona de um restaurante em Seattle). Ah, sem contar que ela decidiu que todos os homens não prestam e que nunca mais quer nada com nenhum deles.

Em Hades ela conhece Max, o xerife da cidade e, bem, nós já sabemos o que vai acontecer, né? Mas o ‘já saber’ não tirar em nada o prazer da leitura, pois, se ‘nós’ sabemos que os dois são perfeitos um para o outro, Lily e Max são um pouco mais cabeça-duras em admitir o óbvio.


“Ela estava fazendo aquilo novamente. Olhando-o com aqueles olhos enormes. Elevando em muitos graus a temperatura do sangue dele. Max sentiu o calor subindo, se espalhando, penetrando em todas as partes do seu corpo e mantendo-o prisioneiro.
Estava prestes a inventar alguma coisa ou fazer algo muito, muito insensato.
Em ambos os casos, ele esperava ser capaz de reagir.

Antes de Max saber exatamente o que estava acontecendo, viu-se segurando o rosto de Lily com as duas mãos, buscando alguma coisa nos olhos dela. Só não sabia o quê.

No momento seguinte, seus lábios desceram sobre os de Lily. No instante em que isso aconteceu, todas as esperanças de que aquilo fosse alguma forma rara de delírio febril ou alguma doença incurável desapareceram.”

Tanto Max quanto Lily têm uma visão errônea sobre o outro- uma visão preestabelecida do que cada um seria/é. Para Max, ela é uma mulher da cidade viciada em trabalho, egoísta e metida. Para Lily, Max não passa de um caipirão que quase não trabalha (afinal, que trabalho teria um xerife em uma cidade como Hades?). É claro que a medida que o tempo passa, pequenos acontecimentos vão mostrando a eles como eles estão errados- assim como não adianta ficarem tentando esconder a enorme atração que sentem um pelo outro.

Lily e Max é aquele tipo de casal que a gente torce para ficarem juntos desde o começo, em que cada beijo, toque é como uma pequena vitória para o leitor.

Particularmente gostei muito do casal principal. Max é do tipo durão mas nunca é grosseiro ou cruel. Lily é uma cabeça-dura, com certeza. Ela tem sérios problemas em externar os sentimentos mas em nenhum momento é uma personagem irritante, chata.

Marie Ferrarella tem uma escrita leve e ágil, mas sem ser apressada. O texto trata bem a questão psicológica dos personagens sem soar cansativo. Sem contar que eu achei o final ótimo.

O livro tem uma estória simples, sem muitas artimanhas e eu acho que aí é que está o charme da leitura: a simplicidade sem pretensões.

As cenas de romances são doces e muito bem descritas, mas em nenhum momento elas se resvalam no vulgar. Mudança de Planos é o tipo de livro que te deixa com um sorriso, um sabor de quero mais.

Uma ótima surpresa. Recomendo.


*******
A Série
Mudança de Planos faz parte de uma série chamada ‘The Alaskans’ que tem como pano de fundo a cidade de Hades. O problema é que eu não achei uma lista completa com os títulos dessa série. Infelizemnte, pelo que pude notar, apenas Mudança de Planos foi lançado no Brasil.

•Loving the Right Brother - Brody Hayes e Irena Yovich
•His Perfect Wife - Allyson Quintano e Luc –
•Mudança de Planos (Lily and the Lawman) – Lily Quintano e Max Yearling -
•The Bride Wore Blue Jeans- Kevin Quintano e June Yearling -
•The Prodigal M.D. Returns Ben Kerrigan e Heather Kendall

Capa Original:



EXTRAS
Site da Autora: http://www.marieferrarella.com

Cotação:
5/5


PS: Infelizmente, no Skoob alguém escreveu uma resenha IMBECIL. Antes de ler o livro eu quero saber mais a respeito da estória e qual não foi a minha surpresa ao ler aquela babaquice? Me desculpem se algum de vocês é amigo/colega da 'resenhista' mas achei aquilo de péssimo gosto. / Fim desabafo

Reações: