Título Original: Hello Darkness Autor: Sandra Brown Editora: Rocco Gênero: Suspense Romântico Sub-Gênero/Assunto: Romance Contemporâneo, Crime e Mistério , Abuso , Segunda Chance, Adolescentes Período: Atual |
Um livro interessante, mas não um favorito.
Eu devo confessar que este livro me decepcionou um pouco. Achei que a autora (a qual sou uma grande fã) forçou um pouco a barra.
Existem muitos livros com temática sexual, com o abuso sexual como subtrama, mas não são livros grosseiros ou deselegantes- fato que não ocorre aqui. Sandra Brown quase beira o grotesco. Não estou falando de uma cena sexo, mas de atitudes sexualizadas, algumas vezes chegando quase a pornografia barata.
Outro fator negativo é o grande número de palavrões. Claro, todos nós falamos um M**** de vez em quando, mas em Uma Voz Na Escuridão tem-se a impressão de que a cada página, uma palavra é de baixo calão. A escrita é ágil e tem o dinamismo próprio da autora, mas esse grande número de palavrões incomoda. E o pior, eles não parecem ser ditos de forma natural, espontânea. Pareceu-me mais uma forma de tentar ‘chocar’ o leitor do que realmente dar um ar mais realista a trama.
Todavia, gostaria de parabenizar a editora Rocco por não cortar ou suavizar a linguagem. O livro foi escrito assim e desse modo deve ser traduzido, sem meias palavras ou 'toques cor-de-rosa'.
Além disso, achei que os adolescentes do livro são tratados de uma forma um tanto quanto caricatural. Todos parecem ser estúpidos , egocêntricos e viciados em sexo e drogas. A vítima, por exemplo, é uma garota insuportável. Não que ela merecesse o que acontece (ninguém merece), mas que não dá para sentir ‘simpatia’ por ela não dá.
Poderia até parecer que eu odiei o livro mas isso não é verdade. Como eu disse anteriormente, Sandra Brown tem um ótimo estilo e suas tramas prendem a atenção desde o início. Em minha modesta opinião, ela é uma das melhores autores de suspenses românticos porém, neste livro, o que mais me agradou foi justamente a parte dramática da estória- sim dramática e não romântica- e não o suspense em si. O mistério é bem interessante e sim, a solução é surpreendente mas não me fisgou completamente.
A parte dramática da trama, por outro lado, foi maravilhosamente bem construída pela autora. A relação entre Paris e Dean é conflituosa e cheia de pequenos nuances e mistérios. Sandra Brown nos mostra aos poucos o passado dos dois ao mesmo tempo em que uma antiga paixão vai renascendo e ele tem que lidar com o filho adolescente. É a melhor parte do livro.
Em suma, Uma Voz na Escuridão não é livro ruim, mas ao final da leitura fica-se com a impressão de que poderia ter sido muito melhor.
E falando em suspense, já estão participando da nova promo do blog? Sorteio Série Mortal (Nudez Mortal/Glória Mortal, edição Vira-Vira Saraiva), de J.D. Robb, pseudônimo de Nora Roberts! Saiba Mais AQUI
Outras Capas:
EXTRAS
Site da Autora: www.sandrabrown.net/
Cotação:
3/5