sábado, março 31, 2012

The Search, de Nora Roberts [Inédito]



Título Original: The Search
Autor: Nora Roberts
Gênero: Suspense Romântico
Sub-Gênero/Assunto: Romance Contemporâneo, Crime & Mistério, Serial Killer, Animais, Segunda Chance
Período: Atual, EUA.
To most people, Fiona Bristow seems to have an idyllic life-a quaint house on an island off Seattle's coast, a thriving dog-training school, and a challenging volunteer job performing canine search and rescues. Not to mention her three intensely loyal Labs. But Fiona got to this point by surviving a nightmare...

Several years ago, Fiona was the only survivor of the Red Scarf serial killer, who shot and killed Fiona's cop fiancé and his K-9 partner.

On Orcas Island, Fiona found the peace and solitude she needed to rebuild her life. But all that changes on the day Simon Doyle barrels up her drive, desperate for her help. He's the reluctant owner of an out-of-control puppy, foisted upon him by his mother. Jaws has eaten through Simon's house, and he's at his wit's end.

To Fiona, Jaws is nothing she can't handle. Simon, however, is another matter. A newcomer to Orcas, he's a rugged and in-tensely private artist, known for the exquisite furniture he creates from wood. Simon never wanted a puppy-and he most definitely doesn't want a woman. Besides, the lanky redhead is not his type. But tell that to his hormones.

As Fiona embarks on training Jaws, and Simon begins to appreciate both dog and trainer, the past tears back into Fiona's life. A copycat killer has emerged out of the shadows, a man whose bloodlust has been channeled by a master with one motive: to reclaim the woman who slipped out of his hands...








Google Tradutor, cuidado!

Para a maioria das pessoas, Fiona Bristow parece ter uma idílica vida em uma ilha na costa de Seattle, uma escola de treinamento de cães, e um trabalho voluntário de resgates com cães. Sem mencionar seus três Labs intensamente leais. Mas Fiona chegou a esse ponto por sobreviver a um pesadelo ...


Há vários anos, Fiona foi a única sobrevivente do assassino em série lenço vermelho, que atirou e matou policial de quem Fiona estava noiva e seu parceiro K-9.


Em Orcas Island, Fiona encontrou a paz ea solidão que ela precisava reconstruir sua vida. Mas tudo o que muda no dia em que Simon Doyle aparece em sua casa, desesperados por sua ajuda. Ele é o dono relutante de um filhote de cachorro fora de controle, impingido por sua mãe. Jaws tem comido pela casa de Simão, e ele está na extremidade da sua sagacidade.


Para Fiona, Jaws é não que ela nãoi possa lidar. Simon, no entanto, é outra questão. Um recém-chegado para Orcas, ele é um artista robusto e intenso, conhecido para o mobiliário requintado, ele cria a partir de madeira. Simon nunca quis um filhote de cachorro, e ele definitivamente não quer uma mulher. Além disso, a ruiva magra não é o seu tipo. Mas diga isso aos seus hormônios.


Como Fiona embarca em Jaws treinamento e Simon começa a apreciar o cão e treinador, as lágrimas do passado para trás na vida de Fiona. Um assassino imitador emergiu das sombras, um homem cuja sede de sangue tem sido canalizado por um mestre com um motivo: para recuperar a mulher que escapou de suas mãos ...

Aqui está a minha última resenha para Desafio Literário de março. E resolvi encerrar esse mês (melhor mês do Desafio, btw!) com um suspense romântico de Nora Roberts. Infelizmente, The Search ainda está inédito no Brasil.

Fiona Bristow foi a única sobrevivente de um Serial Killer que atacava e matava jovens mulheres. Porém, apesar de Fiona ter escapado e o assassinado ter sido preso, ele matou seu noivo, um policial, e o seu cachorro. Oito anos depois, Fiona mora em uma pequena ilha, é treinadora de animais, além de fazer parte de um grupo de resgate. Ela precisou fazer alguns ajustes em sua vida, mas, de uma forma ou de outra, Fee, como é chamada, tenta deixar o passado pra trás e vive exclusivamente para o seu trabalho e seus três cães labradores.

Tudo começa a mudar quando ela conhece Simon Doyle, um talentoso carpinteiro, que está desesperado para que ela dê “um jeito” no seu mais novo companheiro, o filhotinho de labrador, Jaws. Não é preciso ser muito esperto para saber que Fiona e Simon logo se interessarão um pelo outro. E isto seria ótimo se uma série de crimes, iguais ao que ela escapou não estivessem ocorrendo. O problema é que Perry, o homem que atacou Fiona, está preso.

The Search é um livro interessante, que prende a atenção mas, infelizmente, é um pouco enfadonho em alguns momentos. Eu particularmente adoro cachorros e estes programas sobre treinamento como Ou Eu ou o Cachorro, O Encantador de cães e tantos outros, porém, quem não gosta pode achar algumas cenas um pouco cansativas. Nora Roberts perde muito tempo, a meu ver, falando sobre cachorros e treinamentos. Além disso, existe um momento do livro em que nada acontece- o lado romântico já foi resolvido e a questão do mistério está ainda começando. Honestamente, achei que Nora enrolou um pouco.
Muita conversa e pouca ação. O livro, aliás, é mais um romance com suspense do que propriamente um suspense romântico.

Dividido em três partes, The Search, tem um bom começo, um meio modorrento e um ótimo final. O importante aqui não é saber quem é o assassino mas como ele será pego. É um jogo de gato e rato, com, principalmente, muita tensão psicológica. Em termos de suspense, é um bom livro, mas acho que teria gostado mais se Nora tivesse começado, desenvolvido, o lado Thriller da trama, um pouco antes.

Obviamente, 90% das pessoas que leem Nora estão interessadas é na parte romântica do livro (não, não adianta negar!). E mais uma vez ela, não decepcionou. Fiona e Simon combinam e se completam. A química do casal é óbvia e intensa. O interessante aqui não é se eles vão ficar juntos, mas se eles continuarão juntos. Fiona é uma mulher autossuficiente, que não aceita facilmente, mudanças em sua vida e que, apesar do que possa parecer, ainda sofre com os traumas do passado. Simon também é um homem independente; ele não tem papas na língua e pode ser bem nenhum pouco delicado em algumas ocasiões. Mas não se assustem, ele NÃO é um mocinho Palmeriano!

Particularmente, eu gostei dessa abordagem que Nora deu ao romance, com um enfoque maior no depois. Simon e Fiona precisam saber como desenvolver o romance, além, é claro, de terem que se preocupar com a ameaça constante do Serial Killer.

Além do casal protagonista, o livro tem bons coadjuvantes que ajudam a sustentar a estória, porém, o destaque mesmo fica com os cães de Fiona, Newman, Peck e Bogart, e, principalmente o pequeno Jaws. O filhote é uma peste! E uma fofura só! As discussões de Simon com ele são impagáveis! Melhor do que romance ou louco assassino.

Apesar das falhas, The Search é um bom livro; tem romance, drama, humor e um bom toque de suspense.
Recomendo.

Outras Capas:



EXTRAS





Site da Autora: http://www.noraroberts.com/
Facebook Fanpage- NoraRoberts Brasil
Facebook FanPage (Oficial ) http://www.facebook.com/noraroberts



Cotação:
3.5/5

Reações: