quinta-feira, abril 19, 2012

Uma Cama Para Três, de Carmen Reid [Chick-Lit]


Título Original: Three in a Bed
Autor: Carmen Reid
Editora: Bertrand
Gênero: Chick-lit
Sub-Gênero/Assunto: Romance Contemporâneo, Casamento, Bebês, Gravidez
Período: Dias Atuais. Londres.
Bella é uma executiva de sucesso, com seus 28 anos já tem um Mercedes, só usa roupas de grife e tem uma beleza contagiante. Divide seu tempo corrido entre o trabalho, saídas em pubs com os amigos e seu marido Don. Ele já está beirando os 40 anos, mas com charme e galanteador, ambos se conheceram em uma festa e foi amor a primeira vista. Três meses depois estavam morando juntos e preparando o casamento. Um ano após se casarem Bella está com uma vontade estranha para as executivas londrinas, quer ter um filho. Com dinheiro, conforto, um belo emprego, carro e roupas poderiam fazer Bella não querer mais nada. Só que sua cabeça e corpo não param de dizer que precisa ter um filho, isto a leva a um plano estratégico que convença o marido de que um bebê seria o melhor investimento de suas vidas. Mas... o plano falha e a gravidez acontece.



Primeiro livro da autora Carmen Reid, Uma Cama Para três é uma leitura rápida e fácil de ler, mas não necessariamente divertida e leve. Sim, o livro tem o livro tem o seus momentos “descontraídos”, mas eu acho que está mais para uma comédia dramática do que do quê para uma comédia romântica.

Bella é uma jovem executiva de 28 anos, casada, que vive para carreira que, de repente, “resolve” ter um bebê. Nem que para isso tenha que “engabelar”o maridão, Don, um jornalista 13 anos mais velho que não quer saber de crianças...

A estória vai desde a decisão de Bella, a gravidez, o parto e a agruras de ser mãe, passando por problemas no casamento. Se não bastasse, ela começa a se sentir atraída por um de seus chefes no trabalho!

O livro é legal, mas achei que ficou apenas nisso: no legal. Senti falta de algo mais, não sei, talvez um pouco de romance. O fato de Bella ter se interessado por outro homem que não era seu marido não me incomodou, achei que fez parte do processo dela de amadurecimento como pessoa e mulher, porém, senti falta de uma maior conexão entre ela e o próprio marido. De certa forma, Don me pareceu um mero coadjuvante no livro.

Falando em amadurecimento e mudanças, este foi o aspecto que mais me agradou em Uma Cama Para Três. O filho realmente muda a vida de Bella, mas isso não acontece da noite para o dia- aliás, se fosse assim- seria muito irreal, não? No início, ela é a típica garota de carreira, workaholic, que bebe, fuma, consome drogas ocasionalmente para depois se tornar a típica mamãe ursa. E apesar de todos os defeitos, Bella não age como uma Bridget Jones cover histérica.

Carmen Reid tem uma escrita fluida e fácil de ler, porém ela peca um pouco no quesito Too Much Information (Muita Informação). Sério, não há necessidade de saber o quanto- e como!- dói fazer o número dois após o parto natural. Aliás, as cenas do parto são dignas de filme de terror. Sério.

Sem grandes surpresas, Um Cama Para Três é uma leitura rápida e fácil, ideal para um fim de semana chuvoso.

Não é um favorito, mas eu recomendo a leitura para quem gosta do gênero mulherzinha. :)

Outras Capas:



Site da Autora: http://www.carmenreid.com/  [o site é este mas eu não consegui acessar, infelizmente]

Cotação:
3.5/5



Já sabem, né? Qualquer erro, por favor avisar! :)

Reações:

4 COMENTÁRIOS:

Eu não sei. Eu estou até procurando leituras diferentes, por isso vim dar uma olhadinha na sua resenha, mas o fato de você ter comentado que falta romance me desanimou. Acho que não vou ler.

bjokas

Olha, o livro tem até algumas cenas "íntimas" (mas não é um livro HOT não) porém é basicamente sobre a relação dela com a gravidez e depois com o filho. Não é ruim, mas se vc for ler esperando um romance cheio de romance vai se decepcionar. Achei que o marido quase não aparece.

Bjos!:)

Oii querida!

Concordo com as coisas que disse, li esse livro e também pensei coisas parecidas q até escrevi em minha resenha, o livro fica só no legal, é sem graça e realmente não me agradou tb. Mas é interessante o amadurecimento da personagem na gravidez né, pontos para a autora hehe
Legal saber que não fui só eu que não curti mto!

beijos,
Aninha
True-Insights.Net

Oii querida!

Concordo com as coisas que disse, li esse livro e também pensei coisas parecidas q até escrevi em minha resenha, o livro fica só no legal, é sem graça e realmente não me agradou tb. Mas é interessante o amadurecimento da personagem na gravidez né, pontos para a autora hehe
Legal saber que não fui só eu que não curti mto!

beijos,
Aninha
True-Insights.Net