segunda-feira, dezembro 22, 2014

Between The Devil and Desire, de Lorraine Heath


Jack Dodger sobreviveu às ruas de Londres para tornar-se o proprietário de um exclusivo clube para cavalheiros e em um dos homens mais ricos da Inglaterra. Mas quando o falecido duque de Lovingdon misteriosamente o nomeia tutor de seu herdeiro, um menino de quatro anos, Dodger se vê preso a Olívia, a mãe, que deseja desfazer-se de Jack o quanto antes possível.
Mas este não demora a descobrir um amor que não conhece limites quando acaba apaixonando-se por Olívia e se dá conta de que renunciaria a tudo o que possui só para fazê-la feliz.



**


Um dos melhores Romances Históricos que eu já li. Eu adoro um Romance Histórico mais levinho, despretensioso, mas também é muito bom deparar-se com uma leitura mais densa, dramática. Assim, como fez no primeiro livro da série, In Bed With The Devil, a autora mais uma vez carrega nas tintas dramáticas e faz um livro lindo, de tirar o fôlego.

Jack Dodger é um sobrevivente. Ex menino de rua, ele é agora um razoavelmente respeitável dono de uma casa de jogos. Apesar de ser um homem sério e de poucas palavras, Jack sempre honrou suas promessas e compromissos e quando ele é designado para ser o tutor de um pequeno menino aceita a incumbência, apesar de achar que não é a pessoa ideal para o papel.
Olivia, duquesa de Lovingdon é uma jovem viúva que não entende porque seu falecido marido designou um homem como jack Dodger como tutor do único filho do casal. Porém, não cabe a ela contestar tal decisão mas ficar “de olho” naquele estranho que de repente entra em sua vida- e na vida de seu pequeno filho.

Ah, são tantas coisas para falar sobre este livro! É um história linda, forte e tocante. Jack e Olivia são dois estranhos, vindos de mundos totalmente diferentes mas que por circunstâncias alheias à suas vontades tem que conviver. Não é de se estranhar que a atração sexual seja quase que imediata mas qualquer envolvimento está completamente fora de questão. O mais importante é a vida e a educação de um jovem duque.

Olivia não era apaixonada por seu marido, um homem mais velho e escolhido pelo seu pai, mas eu gostei como a autora não tentou demonizar o falecido duque. De certa maneira ela o amava e o mais importante, respeitava. Ela é um jovem mulher que sempre viveu conforme as convenções e encontrar alguém como Jack Dodger abala totalmente suas estruturas.

Ele é um homem forte, quase rude, mas que desde o princípio mostra um carinho inato pelo menino. Ele sabe mais do que ninguém como abusos na infância podem marcar toda a vida de uma pessoa.

O livro fala sobre abuso e recomeço, redenção. Jack venceu na vida- é fato, mas até encontrar Olivia ele nunca havia realmente se dado conta de que apenas sobrevivia. Olivia, por sua vez, se vê realmente vivendo pela primeira vez.

Foi muito bom ver que a autora não nos apresenta um amor imediato nem sugere que todos os problemas e traumas do passado desapareçam só por que a pessoa se apaixonou. A dor, a vergonha, ainda existem e sempre fará parte da vida da pessoa mas não a define mais.
Between The Devil and Desire é um daqueles livros que tocam fundo. E apesar de toda a carga dramática e ótimos momentos de romance, não é um leitura seco desprovida de humor.
Com uma escrita segura mas suave, a autora nos conduz por uma história inesquecível.

Recomendo!


Apesar de não ter sido lançado no Brasil, o livro foi traduzido por fãs e pode ser encontrado na web com o título Desejando o Demônio. O mesmo vale para o primeiro livro da série.

Título Original: Between the devil and desire
Autor: Lorraine Heath
Editora: Avon (Importado)

Série: Scoundrel of St. James- Livro 2
Gênero: Romance Histórico
Sub-Gênero/Assunto: Amor Proibido, Abuso, Segunda Chance, Viúva, Crianças
Período: Era Vitoriana.

A Série

In Bed With The Devil é o primeiro livro de uma série Scoundrels of St. James . Cada livro tem começo, meio e fim, porém devido à subtramas e mistérios envolvendo o passado de diversos personagens, a série deve ser lida na ordem correta.

Livro 1-In bed with the Devil
Livro 2-Between the devil and desire
Livro 3- O Nobre e a Plebeia (Surrender to the devil)- sim, este livro foi lançado, totalmente fora de ordem pela Falecida Nova Cultural.
Livro 4- Midnights pleasures with a scoundrel

Outra Capa:



5/5

Reações: