segunda-feira, janeiro 03, 2011

A Confissão, de Julie Garwood (Série Buchanan/Renard, livro 1)

Primeiro Post do Ano! Feliz 2011!

Título Original: Heartbreaker
Autora: Julie Garwood
Editora: Landscape
Gênero: Suspense Romântico
Temas: Romance Contemporâneo, Mistério, Crime, Serial Killer
Período: Atual
Série: Buchanan-Renard-Livro 1/8
"Nas sombras calmas do confessionário, o penitente se ajoelha e faz uma revelação de gelar o sangue: Padre, perdoa-me que vou pecar... Lenta e sarcasticamente, o homem descreve seu passado assassino - como ele observou sua vítima, entrou aos poucos na vida dela e então a trucidou com uma explosão de violência - e seu plano de matar novamente. Mas desta vez ele aumentou as apostas de seu jogo perverso, revelando o nome da próxima vítima e desafiando as autoridades a impedi-lo se forem capazes. Eu sou um destruidor de corações, e adoro desafios...



Em seu trabalho para uma das unidades de elite do FBI, o agente Nick Buchanan já esteve face a face com os piores monstros e as mentes mais depravadas da sociedade. Ele está prestes a desfrutar de férias muito necessárias de sua atividade altamente estressante quando é chamado para deter o assassino que zombeteiramete confessou o crime mortal que vai cometer. Nick não pode recusar, pois desta vez a ameaça é próxima: a vítima escolhida é a irmã de seu melhor amigo. Rapidamente, ele se vê envolvido na intricada perseguição de um dos psicopatas mais astutos de sua carreira - num caso que inesperadamente o absorve como nenhum outro.

Laurant Madden encontrou um lar e a sensação de segurança ao se mudar para a pequena cidade de Holy Oaks em Iowa - mas sua vida tranquila é virada de pernas para o ar quando um predador obstinado a elege como alvo. Seu irmão, Tom, insiste que ela recorra ao único homem em quem confia para ajudá-la: Nick Buchanan. Ao mesmo tempo em que uma atração irresistível se desenvolve entre Laurant e Nick, o perigo cresce, e um passo em falso vai custar a ambos tudo aquilo que lhes é mais caro."

*** **



Este primeiro livro da série de Suspense Romântico de Julie Garwood é muito bom. Não existe exatamente uma *necessidade* de ler os livros na ordem, mas, honestamente, eu sugeriria que vocês o fizessem. Não é exatamente uma questão de Spoilers, mas sim de conhecer melhor alguns personagens secundários (que podem virar protagonistas nos livros seguintes:)

A série gira em torno da família Buchanan e conhecidos. Quem são os Buchanan, vocês me perguntam? São um bando de lindões, gostosões que trabalham a favor da lei (e aqui inclui-se a família e agregados. Ai, Noah!)

A estória de A Confissão começa em uma...igreja. O Padre Tommy escuta em seu confessionário algo estarrecedor: um assassinado está confessando que irá matar. A vítima? A irmã do Padre!

Por uma série de motivos, essa confissão se torna pública e então o padre Tommy resolve pedir ajuda a seu melhor amigo, e agente do FBI, Nick Buchanan.
Apesar de Nick e Tommy serem amigos desde sempre, o agente nunca conheceu Laurant, a irmã de Tommy pessoalmente (ela estudou a vida inteira em um colégio interno na Suiça e Nick tem medo de avião). Não preciso nem dizer o que acontece quando Nick se torna o ‘guarda-costas’ de Laurant, né? Paixão, meus amigos. Paixão!

A estória é bem animada. Tem bons elementos românticos e de suspense. Devo dizer que fiquei um pouco decepcionada por ter descoberto o mistério lá pela metade do livro mas isto não empalideceu muito a diversão da leitura. Apenas tirou o elemento surpresa.
A autora consegue nos deixar ‘ligados’ até a última página. A tensão seja ela ‘criminosa’ ou ‘sexual’ está em cada linha. O assassino, sem sombra de dúvidas , causa arrepios.
A relação entre Nick e Laurant também é tratada de forma muito boa: existe a paixão, é claro mas também existe o sentimento de culpa de Nick; afinal, ela é irmã de seu melhor amigo! E sem contar que tem um louco querendo matá-la. Ah, é claro que Nick é turrão algumas vezes!

Onde Todos São Bonitões

Não posso deixar de comentar sobre a alta quantidade de bonitões sexies no livro, além de Nick, temos Noah, amigo dele e também agente do FBI, e até mesmo o Padre Tommy. Sim, queridas! Até o padre é gostosão! Vê que desperdício?

Aliás um outro ponto a salientar é a eterna implicância entre Tommy e Noah, principalmente quando Noah resolve se disfarçar de padre.

Aliás, o humor é outro ponto a se destacar no livro: está sempre presente! E de forma agradável, não forçada.

Em Suma, este é um livro muito divertido. Um ótimo começo para uma ótima série!
**

A Série:

Buchanan-Renard


1. Heartbreaker (2000) - A Confissão.
2. Mercy (2001) O Testamento
3. Killjoy (2002) – O Prazer de Matar
4. Murder List (2004) - A Próxima Vítima.
5. Slow Burn (2005) - Marcada para Morrer.
6. Shadow Dance (2006) - A Dança das Sombras.
7. Fire and Ice (2008) - Fogo e Gelo.
8. Sizzle (2009) - Ainda não publicado no Brasil.
Outras Capas







**
ETCs

EXTRAS

Site da Autora: http://www.juliegarwood.com/
Facebook http://www.facebook.com/juliegarwood.author

Book Trailer (FANMADE)

Cotação:
4/5




Reações: