quarta-feira, maio 09, 2012

Gabriel's Inferno, de Sylvain Reynard



Título Original: Gabriel’s Inferno
Autor: Sylvain Reynard
Editora: Arqueiro
Gênero: Romance Contemporâneo
Série: -
Sub-Gênero/Assunto: Professores, Amor Proibido, Drogas, Segunda Chance
Período: Dias Atuais. Canadá
.Enigmático e sexy, Professor Gabriel Emerson é um bem respeitado especialista em Dante durante o dia, mas à noite, ele dedica-se a uma desinibida vida de prazer. Ele usa sua notável boa aparência e sofisticado charme para satisfazer todos os seus desejos, mas é secretamente torturado por seu passado obscuro e consumido por uma profunda crença de que está além de qualquer esperança e redenção. Quando a doce e inocente Julia Mitchell se matricula como estudante de graduação em seu curso, a atração e misteriosa conexão entre eles não apenas o faz arriscar sua carreira, mas o leva a uma viagem em que seu passado e presente colidem. Uma intrigante e pecaminosa exploração de sedução, amor proibido e redenção, Gabriel´s Inferno é um conto cativante e selvagemente apaixonante sobre a fuga de um homem de seu próprio inferno pessoal enquanto tenta ganhar o impossível... perdão e amor..






Que deliciosa surpresa!


Eu já tinha ouvido falar vagamente sobre este livro, mas foi somente após ler uma resenha no blog Um Livro no Chá das Cinco que resolvi ir atrás. Infelizmente, o livro não foi lançado no Brasil (ou em Portugal), mas dá pra comprar na Amazon, no formato digital por um bom preço.
Apesar da capa e do título (que é corretíssimo), Gabriel’s Inferno não é um romance paranormal. Esta é uma estória sobre amor e redenção.

Gabriel Emerson é um professor universitário especialista em Dante, arrogante e extremamente duro com os alunos. Julia Mitchel é uma jovem aluna de graduação que precisa fazer uma matéria com ele. Porém, se com os outros alunos ele é duro, com Julia, Gabriel chega a ser quase cruel. Ele praticamente a humilha- e não somente em sala de aula mas também fora desta. É como se ele simplesmente não conseguisse se controlar. Não vou negar, eu senti muita raiva de Gabriel, mas ao mesmo tempo me incomodava a passividade de Julia. O irônico da situação é que Gabriel não se lembrava que Julia era a melhor amiga de sua irmã mais nova.

Não demora muito para que a relação deles comece a mudar, porém existe a questão da “Política de Não confraternização Entre Alunos e Professores” da Faculdade que faz que com que qualquer relacionamento entre eles seja ilícito.

Mais do que uma estória sobre amor proibido entre professor e aluna, Gabriel’s Inferno fala sobre redenção e cura. Gabriel e Julia são dois personagens que aos poucos nós vamos compreendendo melhor- e de certa forma, percebemos que eles são muito mais do que aquelas primeiras impressões nos passam. Mas, o mais importante é que Gabriel e Julia se completam.

“I found my hope when I found you.”


Gabriel é a síntese da alma torturada que tem no amor de Julia a chance de redenção e de um recomeço. A própria Julia tem seus traumas, mas aí eu estaria entregando spoilers, né?

O livro aborda alguns temas incômodos mas em nenhum momento é uma leitura pesada ou deprimente. Coisas tristes acontecem, sim, mas a esperança sempre está lá.

Gabriel’s Inferno é um livro longo, mas nem um pouco moroso ou cansativo. A minha única queixa, talvez seja que o autor se estendeu um pouco no meio do livro e o final soou um pouco apressado em alguns momentos.
Apesar da capa, este não é um livro HOT. Porém, isto não quer dizer que não seja um livro extremamente sensual. O autor soube, como poucos, fazer do beijo um dos atos mais eróticos possíveis, sem que para isso fosse necessário haver sexo.

“Look at me. Look into my eyes."
His eyes fixed on hers as they fluttered open.
"I'll give you anything. My body, my soul, Take them. Take everything.”

Eu não conhecia o trabalho de Sylvain (aho que este é seu primeiro livro) mas fiquei impressionada com a qualidade de sua escrita. 

Gabriel’s Inferno é um universo de emoções e experimentações. Um livro maravilhoso.

Recomendo.

***
O autor faz um paralelo entre Gabriel e Dante- a descida ao inferno, o purgatório e finalmente(?) o paraíso ao lado da amada Julia/Beatrice. Não é necessário que se tenha lido A Divida Comédia, porém, se você NUNCA ouviu falar em Dante Alighieri e Beatrice Portinari...bem, primeiro, você tem que ligar pro seu professor ou professora de História e lhe dar uma bronca e, depois, dar uma olhadinha na Wikipédia. Aliás, durante o livro inteiro Sylvain nos leva em uma viagem ao mundo da arte, da História, música, a Itália.

Vale também lembrar que a estória foi primeiramente concebida como uma fanfic da Saga Crepúsculo.

A continuação de Gabriel’s Inferno está prevista para ser lançada em maio de 2012. Gabriel´s rapture é a sequência.

ETA:
A editora Arqueiro lançou o primeiro livro em fevereiro de 2013


EXTRAS:




Cotação: 

4.5/5

Reações: