sábado, maio 26, 2012

A Última Chance, de Diana Palmer [Hutton & Co 4]


Título Original: The Texas Ranger
Autor(a): Diana Palmer
Editora: Harlequin (Reedição)
Série: Hutton & Co- Livro 4
Coleção: Col. Primeiros Sucesso- 22
Gênero: Romance Contemporâneo
Sub-Gênero/Assunto: Romance de Banca, Crime e Mistério, Abuso, Homens da Lei, Segunda Chance
Período: Atual. Texas

Desta vez há mais riscos em jogo do que somente seus sentimentos… Quando o patrulheiro Marc Brannon volta à ativa, um notório e misterioso assassinato o coloca novamente ao lado da investigadora Josette Langley. Cheia de vida, ainda que vulnerável, ela jamais escondeu a paixão que nutria por Marc. Rude e solitário, ele também se sentiu atraído por ela, apesar de sua inocência e juventude. Ainda assim, Marc e Josette se separaram bruscamente quando ela fez uma chocante acusação que abalou suas vidas. E agora que estão juntos outra vez, há mais riscos em jogo do que seus sentimentos. Josette está sendo alvo de um político corrupto que deseja encerrar qualquer investigação que possa revelar uma verdade. Marc e Josette seriam capazes de colocar de lado sua turbulenta discordância a fim de fazerem justiça?Ou seriam pegos em fogo cruzado?




Mais um Diana Palmer?! vocês devem estar pensando. Mas A Esperança de Amar fazia parte da Martaona de Banca e não das minhas postagens Jacobsville-Homens do Texas e amigos... e sabe, como eu fiquei dodói semana passada , acabei me atrasando nas postagens da Titia! Mas deixa de conversa e vamos ao que interessa!

A Última Change é um livro da Diana Palmer que foge um pouco do básico “cowboy-mercenário-tráfico de drogas”. Aqui, além da estória de amor a autora nos presenteia com um interessante mistério (um pouco óbvio, é verdade, mas interessante, mesmo assim).

Namorados no passado, o relacionamento- e a confiança entre Josette Langley e Marc Brannon acaba, quando ela menciona à justiça a possibilidade de que um amigo dele poderia estar envolvido em um assassinato. Todavia, ela é desmoralizada no julgamento quando um segredo do passado dela vem à tona. Um segredo que somente Marc sabia.

Dois anos depois, Marc, um Texas Ranger, e Josette, uma assistente da Promotoria, se reencontram e precisam trabalhar juntos na investigação de um crime que pode- ou não- ter relação com aquele crime do passado, pois, a vítima, é justamente o homem que foi condenado por aquele crime e que Josette acreditava ser inocente.

E, obviamente, enquanto os dois tentam desvendar o mistério- os traumas e as questões do passado vão ressurgindo, assim como a paixão.

O livro é bem interessante e tem como pano de fundo uma estória de mistério original e dinâmica, com bons elementos. Se você já é familiarizado com livros de suspense, vai descobrir logo quem é o culpado, mas isso não perde em nada a diversão. Eu não diria que é uma resposta “óbvia”- apenas fácil.

Apesar dessa “facilidade” em descobrirmos em quem é o culpado, a trama tem bons momentos e ótimas sacadas no quesito policial. Diana Palmer não é uma expert no gênero, mas ela soube conduzir bem a estória. Além disso, a estória de amor (que eu sei que é o que interessa, pra muita gente!rs) é muito boa. Não é das melhores Palmerianas mas é boa.

Como sempre temos a mocinha com traumas e o mocinho cabeça dura, mas aqui a mocinha TAMBÉM é bem cabeça dura. Sério, não sei quem dos dois é pior. O interessante é que, de certa maneira, tanto Josie quanto Marc estão certos- errados. E isso dá um gostinho especial ao romance. Não sou muito fã da perfeição, sabe?

Marc tem aquele jeitão meio bronco de ser mas de modo geral ele é até bonzinho. O relacionamento dele com Josie não é fácil, mas tem química e, desde o inicio, torcemos por um final feliz do casal.

O problema do livro é que a autora se repete muito, principalmente no início; nas explicações- ou “elucubrações” (sorry, mas eu tinha que usar essa palavra, rs!) dos personagens.

De certa maneira até entendo que Palmer queria mostrar que, tanto Marc quanto Josette, estavam certos e errados em seus “pontos de vista”, mas a autora repete muito os fatos ocorridos no passado. Até seria interessante ver um mesmo fato sob prismas diferentes, mas aqui se tornou repetitivo e, principalmente, enfadonho. É o maior defeito do livro. Sem contar que ela volta ao mesmo assunto muitas e muitas vezes. Ela fala, fala, fala mas acaba não se aprofundando no assunto em si que é o abuso sexual (sem detalhes para não dar spoilers, tá?)

A Última Chance não é um livro perfeito, mas, pessoalmente, acho que está entre os melhores da Titia e irá agradar até mesmo quem não é muito fã da autora. É uma leitura rápida, fluida e envolvente. E apesar de fazer parte da série Hutton & Co pode ser lido separadamente (se bem que eu recomendo a leitura de Lorde do Deserto antes mas isso não é imprescindível). De qualquer forma, é uma ótima diversão- com suspense e muito romance.

Ah, e vale lembrar aos que torcem o nariz para os romances de banca: este livro já foi publicado em versão livraria pela Editora BestSeller. ^.^

Recomendo.

O P.S: Eu apenas gostaria de saber o que seria "Festa de Embalo". Durante o livro, Josette fala que 'tudo' [SPOILERS] aconteceu porque ela foi numa...festa de embalo! Nunca ouvi essa expressão antes! O máximo que conheço é "Embalos de Sábado à Noite" mas isso é de antes do meu tempo (eu sou já sou antiga, né?!) E o pior é que o livro nem é velho...o original é de 2001 e essa edição foi traduzida esse ano.
Sério, de onde eles tiraram essa tal "festa de embalo"? Deve ser uma baita de uma festança, hein?

A Série
Hutton & Co é uma série dentro do “Universo Homens do Texas”. Recomenda-se ler os livros na ordem certa, pois as estórias são seqüenciais.

Livro 1- Uma Vez em Paris; (Pierce Hutton & Brianne Martin) [RESENHA]
Livro 2- Rosa de Papel; (Tate Winthrope & Cecily Blake) [RESENHA]
Livro 3- Lorde do Deserto; (Phillipe Sabbone & Gretchen Brannon) [RESENHA]
Livro 4- A Última Chance; (Marc Brannon & Josette Langley)-
Livro 5- Agonia e Êxtase; (Cord Romero & Maggie Barton)-
Livro 6- Forasteiro; (Colby Lane & Sarina Carrington)

Quer saber aonde a série Hutton & Co “se encaixa” em Homens do Texas? Dê uma olhadinha neste post http://umaconversasobrelivros.blogspot.com/2011/06/diana-palmer-ordem-de-leitura-especiais.html. É a ordem de Leitura do Universo Homens do Texas/ Jacobsville. :)
Ordem de Leitura das Obras de Diana Palmer (Universo Homens do Texas)


Menções, Inter- Relações e Outros ’detalhezinhos’ :


Marc é irmão de Gretchen , casada com Philipe Sabbone:  Lorde do Deserto [Hutton & Co 3]
- a estória se passa 2 anos após os acontecimentos de Lorde do Deserto

Judd Dunn: Melhor amigo de Marc Brannon. É um Texas Ranger.  Fora da Lei [HT 24a]
- comentário sobre o “casamento de conveniência” de Judd e Christabel

  Josette trabalha para Simon Hart: Sempre Te Amei [HT 19]
- Os irmãos de Simon, Rey e Leo Hart ainda estão solteiros.
Rey Hart: Feitiço de Amor [HT 23]
Leo Hart: Nas Mãos do Destino [HT 24]

 Alice Jones : investigadora forense; ela é assistente do médico legista. The Maverick (O Rebelde)

Cash Grier (!!!): Renegado
- Ele tem 38 anos.



Outras Capas:


Cotação: (4.5/5)

Reações: