quarta-feira, junho 27, 2012

Dark Seduction (Sedução Sombria), de Brenda Joyce [Desafio Literário] #HOT


Título Original: Dark Seduction
Autor: Brenda Joyce
Editora: -Importado-
Gênero: Fantasia
Série: Mestres do Tempo – Livro 1
Sub-Gênero/Assunto: Romance Contemporâneo, Medieval, Viagem no Tempo, Romance Histórico, Hot, Paranormal, Demônios
Período: Atual. Nova York. Séc. 15, Escócia.
Os guerreiros das Terras Altas Escocesas juraram proteger os inocentes através dos séculos… Malcolm de Dunroch foi eleito pela Irmandade secreta, uma sociedade anônima de cavalheiros pagãos que juraram defender à humanidade. É um neófito no que se refere a seus poderes extraordinários. Mas já rompeu seus votos uma vez, pois uma mulher inocente morreu por sua causa. Malcolm está decidido a lutar contra sua sexualidade sinistra, a negar a si mesmo todo prazer... Até que o destino lhe envia outra inocente, a bonita vendedora de livros Claire Camden.
Desde o assassinato de sua mãe, Claire fez todo o possível para levar uma vida segura em uma cidade onde o perigo espreita em cada esquina, sobretudo durante a noite. Mas nada podia prepará-la para o poderoso e sensual guerreiro que a arrasta a outra época... Um espantoso mundo cheio de perigo onde os caçadores e as presas são os mesmos. Claire precisa de Malcolm para sobreviver, embora de algum modo deva manter a este perigosamente poderoso Mestre longe. Pois não deseja morrer em sua cama como as demais... Nas asas de um sombrio e proibido prazer...




Minha leitura do mês para o Desafio Literário 2012. Viagem no Tempo. [MINHA LISTA] .

Ah, viagens no tempo e no espaço! Até mesmo quem não gosta de ficção cientifica é incapaz de não ficar fascinado com a possibilidade de conhecer outros tempos, outras eras. Sejam estas no passado ou no passado. A viagem no tempo seduz. E sedução é um dos motores principais do livro que eu escolhi para o tema do Desafio deste mês, Dark Seduction. Aliás, devo dizer que o livro é muito mais sobre sedução do que sobre viagem no tempo.

Mentira. O livro é sobre sexo. O sexo está presente não só como “divertimento”, mas como parte intrínseca da trama. A viagem no tempo foi apenas uma desculpa.

Claire é uma nova-iorquina, livreira, especialista em Idade Média que de repente se vê atacada por seres estranhos e depois abduzida por um guerreiro escocês medieval , indo parar na Escócia da primeira metade do século XV.

Malcom é um cavaleiro medieval escocês, um Mestre do Tempo capaz de “dar saltos no tempo”. Sua missão é proteger o Inocente, Claire, das garras de um ser maligno (um demônio, mas estou tentando evitar ao máximo spoilers). Malcom é possuidor de diversos poderes, entre eles o da persuasão. E quando eu digo persuasão, é a persuasão sexual. Claire fica simplesmente endoidecida perto dele! O problema é que o sexo pode ser tão forte, tão intenso que pode causar até a morte ( o que de fato, já havia acontecido).

O sexo é o elemento de ligação, mas quando o amor começa a entrar na jogada, as coisas começam a se complicar, principalmente por que um Mestre não pode se envolver um(a) Inocente. A parte dramática melhor desenvolvida é justamente os sentimentos de Malcom em relação à Claire. Não estou dizendo que ela é desprovida de emoção, ou que ela não chegue a amá-lo, mas, a dor do amor proibido e o peso das convenções estão nas costas do escocês. Malcom não é um personagem inesquecivel mas, sem sombra de dúvida, é fascinante e envolvente. Sem contar, que tenho certeza que a mulherada vão amá! 

Tudo bem que o livro, supostamente, é uma aventura fantástica, sobre a eterna luta do bem contra o mal, mas o ponto principal mesmo são as cenas de sexo, não vou negar.

Eu achei a primeira metade do livro um pouco enfadonha, repetitiva (tô parecendo uma tarada, eu sei, mas o que salvou foi mesmo a sacanagem, rs). Porém, a partir de certo ponto, o enredo começou a tomar mais forma e a trama em si ficou mais interessante. Dark Seduction é um livro de bastante ação.

Um dos aspectos que eu mais gosto em um livro sobre viagem no tempo é justamente o “conflito de gerações”, por assim dizer, e achei que faltou isso ao livro. Não existe aquela ironia do “estar em um tempo diferente”. Dava a impressão que Claire que não sofreu nenhum choque de cultura ou algo parecido. Tudo bem que ela era especialista em Idade Média mas mesmo assim! Além do mais, ela passa a maior parte do tempo com saia e blusa e ninguém (na Escócia Medieval) parece se incomodar.

O único ponto de conflito “temporal” é a relação entre homens e mulheres. Malcom é extremamente machista, ou melhor dizendo, medieval. E Claire- bem, Claire, não é o tipo de mulher que aceita tudo de cabeça baixa. E dá-lhe conflito!

Acho que já ficou claro que este é um livro “HOT”. Ou como diria a Tonks, lá do Romances in Pink , um “HOT Aprovado”. E devo dizer, as cenas calientes são ótimas mesmo! Não que o resto do livro seja ruim, mas... ah, vocês entenderam.

Além do casal principal, o livro ainda conta com outros personagens bem interessantes, principalmente Aidan. Aidan é o... bem, não vou falar né? Senão estraga a surpresa!

Dark Seduction não é um livro perfeito, mas diverte bastante! E só pela “caliência” já vale a leitura, rs!

A Série
Masters of Time (Mestres do Tempo)
Livro 1- Dark Seduction (Sedução Sombria)* -
Livro 2- Dark Rival – (Rival Sombrio)
Livro 3- Dark Embrace (Abraço Sombrio)
Livro 4-Dark Victory
Livro 5- Dark Lover

*A série é inédita no Brasil mas pode ser encontrada na rede, traduzida por fãs.

Extras:

BookTrailer:


Site da autora: www.brendajoyce.com/
Twitter: @bjoyceauthor
Facebook Page: officialbrendajoycefanpage



Cotação:
3.5/5

Reações: