domingo, agosto 26, 2012

Rosas de Inverno [Winter Roses], de Diana Palmer


Título Original: Winter Roses
Autor(a): Diana Palmer
Editora: Harlequin US
Série: Homens do Texas 31
Gênero: Romance Contemporâneo
Sub-Gênero/Assunto: Cowboys
Período: Contemporâneo. Jacobsville, Texas.
O belo e qualificado rancheiro Stuart York não era um homem de muitas palavras. Ivy Conley, a melhor amiga de sua irmã mais nova, descobriu isso da pior maneira possível. Durante uma noite no rancho dele em Jacobsville, Ivy acabou nos braços de Stuart. Os fogos de artifício atingiram os dois… E sabendo que ela era muito jovem, Stuart fechou o coração para ela. Agora, anos depois, Ivy está determinada a não ser tratada novamente como uma garotinha. Embora ainda inocente, Ivy sabe que tem que enfrentar as próprias batalhas, mas por algum motivo Stuart está enfrentando-as por ela, mantendo-a protegida. E protegida nos braços de Stuart, Ivy sente-se como uma mulher… Uma mulher que pertence a ele.


(para saber mais sobre a ordem de leitura: veja este post ).

Rosas de Inverno é um livro que tem todo o jeito de livro da Titia Palmeirão, mas, ao mesmo tempo, nem parece um livro da Titia. Antes que alguém me chame de doida deixe-me explicar esta contradição! Sim, se por um lado temos o cowboy rude e mocinha inocente , por outro,  Stuart, o nosso mocinho, nem é tão ogro e rude assim e tudo se resolve tão rápida e pacificamente que quem conhece Diana Palmer até estranha! rs

Tudo bem, Stuart York tem um começo meio grossenildo, principalmente quando ele fica todo cheio de amor pra dar com a jovencita Ivy Conley, melhor amiga de irmã. Mas eis o problema: ela é muito jovem e como todo mocinho palmeriano que se preze, ele a destrata e despreza. Mas o tempo passa (nem tanto assim, pra falar a verdade) , “fogo” continua e Stuart não acha que Ivy seja mais tão jovem.. em outras palavras: já dá pra dar uns catos na mocinha, rs! Mas- oh!- ela vem passando por perrengues causados pela irmã drogada e vagaba e... bem, se eu dizer mais alguma coisa acabo contando o livro inteiro!

Deixa ver se isso é Tia Palmeirão mesmo!
Mas pode ter certeza, Rosas de Inverno é um livro fofo e bem romântico. Tudo se resolve de maneira bem clara e a gente praticamente não passa nervoso. Até mesmo o tão conhecido mal-entendido é solucionado bem rapidamente (não é ótimo isso?) . E Stuart, apesar de uma primeira-impressão meio casca dura *é* um amor de moço! Ele cuidando da mocinha quando ela tem uma crise de enxaqueca é bem cuti-cuti. #fofis
Além do casal principal, o livro ainda tem a forte presença do xerife Carson Hayes (e o ciúmes que Stuart tem dele com Ivy). Infelizmente, Carson não tem um livro só dele, mas existem rumores que logo-logo chegará a vez dele!

É um livro bem curtinho, de leitura leve e rápida. Aquele tipo de livro que se lê “de uma sentada” e quando termina, deixa a gente com um sorriso no rosto. Rosas de Inverno é o livro ideal para indicar para quem nunca leu nada de Diana Palmer. O tempero “palmeriano” está aí, mas o mocinho não é aquele ogro cavalgadura que assusta quem não conhece.

Não espere grandes dramas ou tramas complicadas. Rosas de Inverno é uma simples estória de amor.

Um ótimo passatempo.

Recomendo!


A Edição
Infelizmente, o livro ainda está inédito no Brasil. O título, Rosas de Inverno , é como o livro é conhecido entre as fãs/leitoras da autora por aqui.

Menções, Inter- Relações e Outros ’detalhezinhos’ :
 Rodrigo Ramirez: Coragem

 Irmãos Ballanger

Justin Ballenger Aprendendo a Amar [HT 2]

Cash Grier : Chefe de Polícia Renegado

J.B. Hammock Avassalador [Homens do Texas 30]

 Irmãos Tremayne

 Irmãos Hart
Corrigan Hart Coração Desafiado [HT 17]

J.D Langley: Adorável Texano [HT 9]

Blake Kemp: Advogado (A Tentação do Desejo)

 Judd DunnChristabel Gaines: Fora da Lei [HT 24a]

 Matt Caldwell Entregando o Coração [HT 22]

 Drs. Lou e Cooper  Coltrain: Primavera de Amor [HT 14]
- Ele é primo em segundo grau de Stuart.

 Hayes Carson: Xerife

 Alex Cobb, Agente do Departamento AntiDrogas. Senhor da Paixão [HT 25]

Libby Collins Feridas de Amor [HT 27]

Cy Parks Uma Mulher Para Amar [Mercenários 5]

Minette Raynors Editora-chefe do jornal de Jacobsville.



Outras Capas:

Ordem de Leitura das Obras de Diana Palmer (Universo Homens do Texas)


Cotação: (3.5/5)

Reações: