quinta-feira, janeiro 03, 2013

Um Olhar de Amor, de Bella Andre [Sullivans 1]

Chloe Peterson está tendo uma noite ruim. Uma noite realmente ruim. O machucado grande em sua bochecha pode provar isso. E quando seu carro patina para fora da estrada molhada em direção a uma vala, ela está convencida de que até o cara maravilhoso que a salvou do meio da tempestade deve ser muito bom para ser verdade. Ou ele é mesmo? Por ser um fotógrafo de sucesso que viaja frequentemente pelo mundo, Chase Sullivan tem seu jeito com mulheres bonitas, e quando ele está em casa, em São Francisco, um de seus sete irmãos normalmente está acordado para começar um pouco de diversão. 
Chase acha que sua vida é ótima do jeito que está — até a noite que encontra Chloe e seu carro destruído na rodovia Napa Valley. Não apenas nunca tinha conhecido alguém tão adorável, por dentro e por fora, mas como também percebe que ela tem problemas maiores do que seu carro batido. Logo, ele será capaz de mover montanhas por amor — e proteção — a ela, mas ela deixará? Chloe prometeu nunca cometer o erro de confiar em um homem novamente. 
Mas a cada olhar que Chase lança a ela — e a cada carinho doce e pecaminoso — conforme a atração entre eles sai faísca e esquenta, ela não pode fazer nada a não ser se perguntar se encontrou a única exceção. E apesar de Chase não perceber que sua vida mudaria para sempre em um instante, para melhor, ele não é o único a querer lutar por essa mudança. Ao contrário, ele está se preparando para uma luta... pelo coração de Chloe.

**


Uma das poucas coisas boas que o sucesso de Cinquenta Tons de Cinza trouxe foi o surgimento- a publicação- de várias obras de cunho mais “picante” aqui em nosso país. O problema é que particamente todas as editoras parecem pensar que sexo está totalmente atrelado com algemas e amarras. E dá-lhe BDSM! Nada contra o feitiche mas variar é bom , né? É por isso que adorei quando soube que a Novo Conceito estava lançado uma série sensual sem sadomasô!

Um Olhar de Amor não é um livro erótico e sim uma estória com forte apelo sexual e bom número de cenas de sexo, mas ele cumpre bem o seu papel de entreter e de fazer as moçoilas suspirarem. O livro não é nenhum clássico da literatura e se você está procurando um candidato ao prêmio Nobel, por favor, vá ler outro livro. E sim, é sempre bom avisar mais uma vez: este é um livro sensual. Com cenas de sexo. SEXO. Nada não muito além de um papai-e-mamãe mais apimentado e com algumas variações, mas ainda assim é SEXO. Por isso, se você não gosta de ler cenas HOT... já entendeu o recado, né?

Ao contrário de muitos protagonistas de estórias românticas “levinhas”, Chloe não é uma virgem pura e acanhada e Chase , com certeza, não odeia mulheres. Tá certo, Chloe tem o seu quinhão na seara dos traumas e, honestamente, isso me irritou um pouco nela. Tá certo, foi péssimo o que aconteceu mas daí a não querer nada mais com nenhum homem pro resto da vida é demais, né?

E o Chase é tão tudi-bão! Aliás, prevejo uma família tudi-bão! Vem cá, Sullivans, seus lindos!

Um Olhar de Amor lembra um pouco os romances de banca, mas não de modo pejorativo, mas sim devido ao fato de ser uma estória bem leve e estritamente romântica. A escrita de Bella Andre é muito agradável e dinâmica, porém eu achei que faltou um pouco de drama, um algo a mais. Talvez algum tipo de reviravolta na trama, não sei.

De qualquer forma, Um Olhar de Amor é uma leitura que vale a pena, diverte e emociona. E tem ótimas cenas de romance! Além disso, penso eu, é um ótimo começo para quem quer se aventurar em leituras mais calientes mas não está muito a fim de correntes e algemas.

E que venham os outros Sullivans!

Recomendo.


Título Original: Look of Love
Autor: Bella Andre
Editora: Novo Conceito
Série: Sullivans- Livro 1
Gênero: Romance Contemporâneo, Hot, Abuso, Segunda Chance
Sub-Gênero/Assunto:
Período: Contemporâneo. Califórnia, EUA.

Edição
 Gostei bastante da edição da Novo Coneceito, com uma bela capa (apesar da moça nariguda. Ela é bonita mas *é* nariguda) e uma tradução e revisão corretas. No suavizações, bebê!


Série:
Livro 1- Um Olhar de Amor
Livro 2- Por um Momento Apenas
Livro 3- Não Posso Me Apaixonar
Livro 4- I Only Have eyes for you
Livro 5- If you were mine
Livro 6- Let me be the one
Livro 7- Come a little bit closer
Livro 8- Always on my mind- expectative de publicação: 2013

Outras Capas

Cotação:

3.5/5

Reações: