segunda-feira, julho 22, 2013

Amor por Interesse, de Ruth Cardello


Nicole Corisi pode ser deserdada caso não se adapte às exigências feitas por seu pai no testamento, e terá de se aliar a um irmão desconhecido para se adequar às regras. Stephan Andrade planeja sua vingança desde que Dominic Corisi assumiu, inescrupulosamente, a companhia de seu pai. A reputação da Corisi Enterprises depende do sucesso de um novo software desenvolvido pela China, e Stephan finalmente tem a chance de retomar seu legado. A irmã mais nova de Dominic, Nicole, pede que Stephan a ajude oferecendo a oportunidade de elevar sua vingança ao nível pessoal. Tudo corre bem, até que eles se apaixonam. Ao passo que o “faz de conta” se torna dolorosamente real, Nicole terá de escolher entre Stephan e a família a qual ele está determinado a destruir.



Livro fofo. Muitas vezes a gente lê um livro para pensar, outras vezes para sentir, mas muitas vezes para simplesmente nos divertir- para sentir aquele delicioso friozinho “romântico” na barriga e deixar um sorriso bobo surgir no rosto. Amor por interesse é um desses livros. Não “contribui” em nada podem dizer alguns, mas proporcionam ótimos momentos para quem o lê.

Sequência direta de Coração de Bilionário, que DEVE ser lido antes deste, Amor por Interesse supera em muita o seu antecessor. Eu tinha gosto de ‘Coração mas achei que faltou algo, em Amor, eu fui completamente cativada.

A história é tola, sim, mas e daí? Acho que este é justamente o grade trunfo- não tentar ser pretensioso demais. Amor por Interesse nada mais é que um “romance de banca” com roupagens “chiques” e digo isso sem o menor preconceito. É leitura leve e para passar o tempo. Como disse no início desta resenha, para fazer sorrir.

Ao contrário do que possa parecer, este não é “mais um livro erótico”. Aliás, de erótico, Amor por Interesse não tem nada. Tá bom, tem sim uma cena de sexo mas ela é beeeem no final do livro e é do tipo fofa (tenho que me controlar pra não usar muito essa palavra, rs)

A história de Amor Por Interesse não tem nada muito diferente, mas possui aqueles tipos de cliques que a gente tá cansada de ver mas acaba adorando. O livro é basicamente sobre família, vingança e namoros de mentiras.

Stephan Andrade quer se vingar do irmão de Nicole Corisi, que por sua vez, não está em grandes termos de amizade com o mesmo. Para isso, os dois se unem e fingem um “falso noivado de conveniência” . É claro que vocês já sabem no que isso vai dar né? E o fato dos dois já terem se envolvido no passado não ajuda em nada! Ou melhor dizendo, ajuda em muito! Só depende do ponto de vista!
É claro que aqui temos mais uma vez o clássico homem-alfa e a frágil donzela, mas diferentemente de muitos “insensíveis homens de negócios”, Stephan é um é um homem de princípios, cujo maior sonho era ser diretor de documentários ecológicos. Sim, ele tenta ser ogro, mas não passa de um fofis. Um fofis que sofre muito na mão da Nicole.

Ah, sim! Ela pode ser frágil e tudo mais, mas em questão de fazer um homem “sofrer”, a moçoila dava conta do recado! Afinal de contas, o noivado era só de mentira, né?

A grande falha do livro, a meu ver, fica por conta do fato de que tudo, principalmente no que diz respeito aos negócios, se resolve muito facilmente. É claro que este é o tipo de livro para ser lido sob uma “lente cor de rosa” mas a gente sempre questiona sobre de verossimidade (?) de certas coisas Além disso, a questão da mãe de Nicole é pouco abordada, o que achei uma pena.

De qualquer forma, Amor por Interesse foi uma leitura leve , despretensiosa e incrivelmente romântica.

Recomendo!



Título Original: For Love or legacy
Autor: Ruth Cardello
Editora: Quinta Essência
Gênero: Romance Contemporâneo
Série: Legacy- Livro 2
Sub-Gênero/Assunto: Milionários, Família, Vingança,
Período: Atual. Nova Iorque, EUA

A série:
Livro 1- Coração de Bilionário
Livro 2- Amor por Interesse
Livro 3- Dormindo com o Bilionário
Livro 4- Saving the Sheikh inédito no Brasil
Livro 5- Rise of the Billionaire- Inédito no Brasil
Livro 6- Breaching the Billionaire: Alethea's RedemptionInédito no Brasil



Capa Original:




4/5

Reações: