terça-feira, outubro 08, 2013

Cretino Irresistível, de Christina Lauren (+18)



Uma estagiária ambiciosa. Um executivo perfeccionista. E um relacionamento ardente e totalmente perigoso! Esperta, dedicada, prestes a cursar um MBA, Chloe Mills tem apenas um único problema: seu chefe, Bennet Ryan. Ele é exigente, insensível, sem consideração – e completamente irresistível. Um belo cretino. Bennet acaba de retornar da França para assumir um cargo importante na empresa de comunicações de sua família. Mas o que ele não poderia imaginar era que a pessoa que o ajudava enquanto ele estava no exterior era essa criatura linda, sensual e totalmente irritante que agora ele tem de ver todos os dias. Ele nunca foi do tipo que se envolve em relacionamentos no ambiente de trabalho, mas Chloe é tão tentadora que ele está disposto a flexibilizar essa regra – ou quebrá-la de uma vez – para tê-la. Por todo o escritório! Mas o desejo que um sente pelo outro cresce tanto que Bennet e Chloe terão de decidir o que estão dispostos a perder para ganhar um ao outro.




Sexy e divertido. Esta é provavelmente a melhor forma para descrever Cretino Irresistível. Um livro incrivelmente hot e que faz rir.

A primeira vista este é um erótico sobre uma jovem que se envolve com um sujeito belo, alto, rico e sexy. (E por envolvimento, leia-se “sexo”, muito sexo)- até que o sexo se transforma em algo mais. Ah, é claro que o tal homem é do tipo carrancudo. Bem, Cretino Irresistível é basicamente isso. Porém, ele tem um diferencial: o humor. Se o livro tem como ponto de partida o clássico dos atuais livros soft porn: executivos em ponto de ebulição sexual, Christina Lauren (que , na verdade,é o pseudônimo de duas autoras, Christina Hobbs e Lauren Billings), usa o humor e diálogos afiados para confiar ao livro todo um diferencial. Muitas vezes quando tentam misturar sexo com humor, o resultado é algo grosseiro, de baixo nível, porém, não foi o que ocorreu aqui- até porque o humor utilizado foi o da ironia e do sarcasmo. E nunca deixando de lado o romance, apesar do alto conteúdo sexual da obra.

O livro não me conquistou logo de cara, pelo contrário. A primeira cena foi, a meu ver, desnecessária e, assim como em O que você quiser  me deu a impressão de forçação de barra e mais me pareceu um esquete de filme pornô feito pra TV. Em minha opinião, a primeira vez dos dois deveria ter ocorrido de outra forma. Não estou falando de amor e romance. Não. Porém, um certo envolvimento, um certo “embate” antes da foda. Simplesmente achei que aquilo veio do nada.

Contudo, ainda bem, as autoras pareceram se redimir. Não que tenha faltado sexo durante o livro. Muito pelo contrário, mas o o sexo foi permeado por tiradas sarcásticas e diálogos afiadíssimos entre Chloe e Bennett. Assim como eles eram ótimos na cama, eles também eram maravilhosos em discutir. Normalmente não tenho muita paciência para livros com casais que vivem se bicando mas aqui a “bicação” era em tom adequado e muito bem humorado. E como a química dos dois era perfeita, a leitura se tornou super prazeirosa

Cretino Irresistível é livre de traumas e segredos obscuros, o que contribui ainda mais para dar mais leveza ao livro. Eu apenas senti falta de um pouco de história, de trama. O casal é ótimo, os diálogos são certeiros e as cenas de sexo, quentíssimas, mas achei que faltou algo.

De qualquer forma, dentre os livros do gênero, Cretino Irresistível é um livro que deve ser lido. Leve e descompromissado, mistura muito bem sexo, humor e romance.


Recomendo.

O P.S: Eu nunca faria uma Tattoo (a questão do pra sempre na minha pele me incomoda demais) mas se fizesse, a frase tatuada por Bennett seria a minha escolhida: “Je ne regrette rien”.


Título Original: Beautiful Bastard
Autor: Christina Lauren
Editora: Universo dos Livros
Gênero: Romance Contemporâneo
Série: Beautiful Bastard- Livro 1
Sub-Gênero/Assunto: Erótica, Hot, Amor de Escritório, Humor
Período: Atual. Chicago, EUA.


A Série (atualizado)
Cretino Irresistível é o primeiro livro de uma série (sim, mais uma!). Ao que parece, são livros independentes.Contudo, o Livro 1.5 (uma novella/conto), Beautiful Bitch tem como protagonistas Chloe e Bennett e, ao que parece,é uma espécie de "aventura/continuação" do primeiro livro. Não sei se a editora Universo dos Livros irá lançá-lo no Brasil, nem que seja em formato digital. O mesmo vale para o Livro 2.5, Beautiful Bombshell.


Livro 1 - Cretino Irresistivel -
Livro 1.5- Cretina Irresistível
Livro 2 - Estranho Irresistivel -
Livro 2.5- Paixão Irresistível
Livro 3 - Playboy Irrestível -
Livro 3.5-Noiva Irresistível -
Livro 3.6- Beautiful Beloved- Expectativa de Publicacão em 2015
Livro 4- Beautiful Secret-Expectativa de Publicacão em 2015
A série no Goodreads


Outra Capa:




4/5

Reações: