quarta-feira, outubro 09, 2013

Paixão Sublime, de Lisa Kleypas

Quatro jovens damas da sociedade londrina procuram um bom partido. Chega a vez de Evangeline Jenner, a mais tímida, mas também a mais rica, logo que cobre a sua herança.
Para escapar às garras da família, Evie pede ajuda a Sebastian, Lord St. Vincent, um conhecido libertino, fazendo-lhe uma proposta irrecusável: que se case com ela, trocando riqueza por proteção.
Mas a proposta impõe uma condição: depois da noite de núpcias, os dois não voltarão a encontrar-se na intimidade, pois Evie não quer ser mais um coração partido na longa lista de conquistas de Sebastian.
A Sebastian resta esforçar-se mais para a seduzir… ou entregar finalmente o coração, em nome do verdadeiro amor.




Favorito, favorito, favorito. O terceiro livro da série Wallflower (ou À Flor da Pele, como em conhecida em Portugal) é o meu favorito absoluto da série, como vocês já devem ter percebido. Para quem leu a minha resenha sobre o segundo livro (link ao final deste post) sabe que eu gostei daquele livro mas não “me apaixonei”por ele, porém, o final o final havia me deixado em “polvorosa”: como assim o vilão ia ser o mocinho do livro seguinte?! E o mocinho da personagem mais doce e tímida da série?

Como assim?

Após ter “pintado e bordado” no livro anterior- e se dado mal (é claro que eu não vou contar o que aconteceu, né? Vocês tem que ler o livro!rs), Sebastian, Lorde St. Vicent se vê diante de uma proposta , no mínimo, espantosa: a tímida e sem graça Evangeline Jenner o pede em casamento! Ela não é uma jovem especialmente bonita e ainda por cima, é gaga. Porém, Evie, como é chamada, possui algo que St. Vicent está precisando muito: dinheiro. E casando-se com ele, ela pode conseguir aquilo que não tem, liberdade. Mesmo que seja uma liberdade “em termos”, já que naquela época, uma mulher tornava-se “propriedade” do marido.

Era um acordo com o demônio- e ela sabia disso. Porém, qualquer coisa era melhor do que os anos de abusos e privações nos quais vivia até então.

Paixão Sublime fala sobre esse casamento que vai contra todas as probabilidades. St. Vicente e Evie são como água e vinho, não só no que diz respeito às características físicas, ele o belo príncipe, ela, a menina sem-graça, mas também ao temperamento. St. Vicente é expansivo, alegre. Evie é retraída, cautelosa. Todavia eles também são parecidos na vontade de mudança; de provar que podem mudar seus destinos.

St. Vicente pode parecer, à princípio, mais um janota da sociedade londrina, mas, na hora de levantar as mangas e enfiar a mão na massa, ele vai em frente! O mesmo com Evie. Pouco a pouco, vamos percebendo as mudanças naquela menina tímida e de voz cambaleante. Mais do que uma paixão inevitável que vai surgindo entre eles, o que aparece também é um misto de confiança e amizade.

Eles se tornam amigos. Amigos que se apaixonam. Apenas tiveram que se casar primeiro.

Eu simplesmente adorei Paixão Sublime . Adorei como tudo foi ocorrendo de maneira suave, a relação entre St. Vicente e Evie, o desenvolvimento dos personagens. Eles crescem, evoluem. Uma das coisas que mais gosta na escrita de Lisa Kleypas, é justamente isso, o desenvolvimento de tramas e personagens. Ela consegue detalhar sem se tornar enfadonha. É tudo na medida certa. O Romance, o amor, é motor do livro, obviamente, mas os dramas e a crítica social permea toda a história, tornando tudo mais interessante e rico.
Este é o livro mais caliente da série e as cenas de sexo estão na medida certa, eróticas e delicadas. Dentro de um propósito.

O livro é deleite, daqueles que você lê “numa sentada” e depois se recrimina por ter lido tão rápido. Sem contar que o Rohan, o cigano tudo de bom de Desejo à meia-Noite aparece aqui.

Para quem gosta de um bom romance histórico, Paixão Sublime é uma leitura mais do que recomendada.



A Edição
Este livro, infelizmente, nunca foi publicado no Brasil, apenas em Portugal. A edição que eu li foi a original, em inglês. A série está sendo publicada no Brasil pela Arqueiro!


Título Original: The Devil in The Winter
Autor: Lisa Kleypas
Editora: 5 Sentidos (Wook)
Gênero: Romance Histórico
Série: Wallflowers - Livro 3/5
Sub-Gênero/Assunto: Casamento por Conveniência, Hot, Abuso
Período: Era Vitoriana. Inglaterra


A Série*
A Série Wallflowers faz parte do mesmo universo que a série Hathaways. As histórias de Hathaways passam-se cerca de 4 anos depois das de Wallflowers.

Livro 0.5- Again the Magic- conta a história da irmã de Marcus, Aline.
Livro 1- Desejo Subtil
Livro 2- Sedução Intensa (It Happened One Autumn)
Livro 3- Devil in Winter
Livro 4- Scandal in Spring
Livro 5- A Wallflower Christmas

*os títulos em Português referem-se à edições portuguesas.


Outras Capas:



5/5

Reações: