quinta-feira, outubro 03, 2013

Não Posso Me Apaixonar, de Bella Andre [+18]


Gabe Sullivan é um bombeiro de São Francisco que arrisca sua vida todos os dias. E sabe, por experiência própria, que não deve se envolver com as vítimas de incêndios. Megan Harris admite que deve tudo ao heroico bombeiro que entrou no prédio em chamas para salvar sua filha de sete anos. Ela lhe deve tudo, exceto seu coração, pois, após perder o marido, cinco anos antes, jurara nunca mais sofrer por amor e pela perda.
Contudo, quando Gabe e Megan se reencontram e as chamas incontroláveis do desejo se acendem, como ele poderia ignorar a coragem, a determinação e a beleza dela? E como ela poderia negar não apenas o forte vínculo de Gabe com sua filha, mas também a maneira como seus beijos carinhosamente sensuais a induziam a colocar em risco tudo o que manteve por tanto tempo?
A atração entre Gabe e Megan é irresistível, e se ambos não forem cuidadosos, correm o risco de se apaixonar.



Uma feliz surpresa. Apesar de eu ter gostado dos dois primeiros livros da série, achei os livros um pouco aquém do esperado e quando este terceiro foi lançado as críticas, devo dizer, não foram das mais entusiasmadas. Isso, devo dizer, acabou com que eu me demorasse a finalmente a lê-lo.
Baixas expectativa, esse é o nome. Mas não é que eu gostei do bendito?! Tudo bem, como eu costumo dizer, não é nenhum clássico da literatura contemporânea mas percebe-se uma notável melhora na escrita da autora.

Sem, contar, é claro, que Não Posso Me Apaixonar conta justamente a história de Gabe, o Sullivan Bombeiro. E Bombeiros... bem, nem precisa dizer muita coisa, né?

A história é bem simples: após um salvamento, Gabe se vê atraído por uma jovem viúva, Megan, mãe de pequena menina, Summer. O problema é que Gabe havia prometido a si mesmo nunca envolver com uma vítima de incêndio e Megan não queria saber de homens cujas profissões envolviam riscos.

Bem, mais fácil dizer do que fazer, né? Ainda mais com a pequena Summer bancando o cupido? Gabe logo de cara percebe que suas reservas são um pouco- bem-ridículas e já parte pro ataque mas Megan tem bem mais reservas em se entregar! Oh, Le drama!

Tá certo, pode parecer meio tolo. E é. Mas o livro é bem bonitinho e a pequena Summer é uma graça. Além disso, as cenas de sexo e romance são bem agradáveis e não tem aquele jeitão de filme porno-soft de outros livros do gênero. Vale lembrar que este é um romance sensual, erótico, então, sexo e vocabulário mais “chulo” está presente.

(E, povo amado, por favor, não vão começar a ler achando que isso aqui é Shakespeare por que não é, tá?)

Eu ainda acho que a escrita de Bella Andre, apesar de simpática, carece um pouco de força dramática. Além disso, eu tive a impressão de que a história, no geral, apesar, de simpática, carecia de “algo mais”. Foi a mesma sensação de que eu tive no primeiro livro principalmente. Sei lá, mas foi como se somente a história de amor de Gabe e Megan não segurasse “sozinho” o livro.

De qualquer forma, é uma leitura bem agradável, e muito melhor do que eu esperava. Além disso, abre portas para o quarto livro da série, este sim o meu favorito até agora.


Recomendo.



Título Original: Can’t help fall in love
Autor: Bella Andre
Editora: Novo Conceito
Gênero: Romance Contemporâneo
Série: Sullivans Livro 3 de sei lá quantos!
Sub-Gênero/Assunto: Erótica, Hot, Homens de Uniforme, Viúva, Segunda Chance
Período: Contemporâneo. São Francisco, EUA.



Série:
Livro 1- Um Olhar de Amor
Livro 2- Por um Momento Apenas
Livro 3- Não Posso Me Apaixonar
Livro 4- Só Tenho Olhos Pra Você
Livro 5- Se Você Fosse Minha
Livro 6- Let me be the one
Livro 7- Come a little bit closer
Livro 8- Always on my mind-
Livro 8.5- One Perfect Night
Livro 9- The Way You Look Tonight
Livro 10-Kissing Under the Mistletoe
Livro 11- It Must Be Your Love- expectativa de publicação: 2013
Honestamente, acho que essa série nao deve ter mais fim não , viu!

Capa Original:



3.5/5

Reações: