quinta-feira, abril 03, 2014

Desejo, de Nicole Jordan

Lucian, mais conhecido como o sensual conde de Wycliff, é do tipo que sempre escapa dos votos de matrimônio. Quando acaba encarando a morte de perto, mas sobrevive, ele passa a desejar um herdeiro que possa carregar o seu nome. É então que se depara com a sedutora Brynn Caldwell, de cabelos da cor do fogo e olhos de esmeralda, e tem certeza que encontrou a mulher ideal para ser sua esposa. Brynn acredita que o fascínio do libertino por ela é impulsionado por uma maldição que há séculos condena as mulheres de sua família. Sua beleza enlouquece qualquer pretendente, e o homem que por ela se apaixonar, e for retribuído, estará condenado à morte. Brynn se vê obrigada a aceitar a proposta de casamento de Lucian. Ela se renderá às suas carícias, mas não se atreverá a lhe dar o coração. Presos em uma batalha de desejo e sedução, Lucian começa a suspeitar que Brynn é uma traidora e está envolvida com contrabandistas. Pouco a pouco ele se verá em uma teia de perigo onde o preço para conquistar o coração de sua noiva e descobrir a verdade pode ser a própria vida.



Desejo é a prova de quê, muitas vezes, devemos continuar insistindo em uma série literária mesmo se um dos livros da mesma não for tão bom assim.

Sedução, o primeiro livro da série Notorious é um queridinho das leitoras apaixonadas por romances históricos românticos. Particularmente, não é um favorito meu, mas não posso negar a força da história e a boa escrita. Sendo assim, esperava-se algo parecido do segundo livro. Não foi o que aconteceu. Paixão é um livro chaaato, pra dizer o mínimo. Ainda bem que Nicole Jordan se redimiu neste terceiro livro. Não vou dizer que é perfeito, mas é uma ótima leitura.

Desejo, no fundo, no fundo,conta a história de dois cabeças-duras que, por conta do destino, acabam se casando. Pois é, acho que já lemos isso antes,né? Mas aqui tem uma “pitadinha” diferente. Lucien,o conde de Wycliff é conhecido por ser um libertino; que só quer saber de mulheres e festas. O que não se sabe é,na realidade, Wycliff é um espião e que trabalha para a Coroa britânica. Durante uma investigação em uma praia na Cornualha , ele conhece a jovem Brynn Caldwell e decide fazer dela sua esposa. Não é uma decisão aleatória, mas muito bem pensada: Lucian acredita que Brynn e sua família estejam envolvidos no esquema de contrabando da região. Para ele, Brynn é uma traidora.

Lucian é um ótimo partido e qualquer moçoila ficaria honrada em receber uma proposta sua. Bem, qualquer, menos Brynn. Ela acredita que sofre uma maldição na qual todo homem que se apaixona por uma mulher de sua família acaba morrendo. O problema é que com maldição ou não, a situação financeiramente precária dela acaba falando mais alto.

Desejo conta uma história de amor que atravessa caminhos tortuosos; Brynn e Lucian são duas personalidades fortes que acreditam piamente em suas crenças e parecem não conseguir dar margem a uma alternativa à aquilo que acreditam.

O livro também aborda, mesmo que de maneira sutil, o papel da mulher naquela sociedade e como a falta de opções e expectativas para aquelas que não tinham meios sociais e/ou econômicos tornava tudo muito mais difícil, ou até mesmo impossível. Brynn, no início, achava até que era livre; solteira, vivendo com os irmãs, porém, era apenas uma liberdade relativa. Não importava se ela não queria se casar. Era esse o seu papel. E depois de casada, a sua “liberdade” estava a cargo de seu marido.

Eu gostei muito da inteiração entre Brynn e Lucian; o romance não é tão explícito, pelo menos não no início, mas o amor vai acontecendo aos poucos. Como os outros livros da autora, Desejo tem muitas sensuais e muito bem escritas.

O problema do livro, a meu ver, é que muitas vezes, a autora pareceu se estender e se repetir em alguns assuntos. Além disso, não posso negar que a Brynn me irritou um pouco com aquela história de maldição.Pareceria um disco quebrado.

Desejo é um livro envolvente e romântico, com  drama, um pouco de humor e uma boa dose de aventura. 

Recomendo.




Título Original: Desire
Autor: Nicole Jordan
Editora: Planeta
Gênero: Romance Histórico
Série:Notorious- Livro 3
Sub-Gênero/Assunto: Casamento por Conveniência, Amor e Ódio, Espiões
Período: Regência. Inglaterra.


A Série

Livro 1 – Sedução ( The Seduction )
Livro 2- Paixão -
Livro 3- Desejo-
Livro 4- Êxtase -
Livro 5- The Prince of Pleasure - inédito no Brasil.


Outras Capas:


.

4/5

Reações: