terça-feira, maio 06, 2014

Álbum de Casamento, de Nora Roberts

Quando crianças, as amigas Parker, Emma, Laurel e Mac adoravam fazer casamentos de mentirinha no jardim. E elas pensavam em todos os detalhes. Depois de anos dessa brincadeira, não é de surpreender que tenham fundado a Votos, uma empresa de organização de casamentos bem-sucedida. Mas, apesar de planejar e tornar real o dia perfeito para tantos casais, nenhuma delas teve no amor a mesma sorte que tem nos negócios. Até agora. Com várias capas de revistas de noivas no currículo, a fotógrafa Mac é especialista em captar os momentos de pura felicidade, mesmo que nunca os tenha experimentado em sua vida. Por causa da separação dos pais e de seu difícil relacionamento com eles, Mac não leva muita fé no amor. Por isso não entende o frio na barriga que sente ao reencontrar Carter Maguire, um colega de escola com o qual nunca falara direito. Carter definitivamente não é o seu tipo. Professor de inglês apaixonado pelo que faz, ele cita Shakespeare e usa paletó de tweed. Por causa de uma antiga quedinha por Mac, fica atrapalhado na frente dela, sem saber bem como agir e o que falar. E mesmo assim ela não consegue resistir ao seu charme. Agora Carter está disposto a ganhar o coração de Mac e convencê-la de que ela é capaz de criar suas próprias lembranças felizes.

Suave e romântico.

Álbum de Casamento é o primeiro livro da quadrilogia (existe esta palavra?)Quarteto de Noiva que conta a história de quatro amigas que tem uma empresa especializada em casamentos. Como já se pode deduzir cada livro vai contar a história de cada amiga e como esta encontrou o verdadeiro amooor.

*suspiros*

Mac, a mocinha deste primeiro livro é uma fotógrafa especializada em casamentos e que, apesar de sua profissão e do fato de viver cercada por “felizes para sempre”, não acredita no amor. Aliás, Mac vive fugindo do dito cujo! Sabe como é, ela tem uma mãe que uma boa bisca , ah, os traumas...

Porém, é claro, que Dona Mac não conseguirá ficar imune ao cupido! Quando ela reencontra Carter Maguire, um antigo colega dos tempos do colégio é... galo na cabeça (leiam e entenderão!) e desejo, muito desejo. Carter é um professor do Ensino Médio e a personificação da pessoa FOFA. E, é claro, ao contrário de Dona Mac, ele acredita no amor- e muito!

Álbum de Casamento é uma história bonitinha e simpática mas que não apresenta nada de novo ou surpreendente. Não vou mentir, Mac, a mocinha, não é toda mal mas ele me irritou um pouco com mania de “não quero saber do amor! Oh, sou traumatizada!” Ainda mais porque Carter é tudo de bom, gostoso, ótimo! Sério, ele É a alma do livro. De certa maneira, até me fez lembrar um pouco o Don de Projeto Rosie. Romântico e atrapalhado, Carter é daqueles mocinhos que a gente tem vontade de trazer pra casa. Cuti-cuti demais!

No todo, é um livro simpático e eu até relevei o fiofó adocicado da mocinha, porém, achei que o que faltou mesmo ao livro foi história, uma trama mais forte. É claro que Nora Roberts é uma especialista e sabe como ninguém conduzir um romance e nas mãos de outra autora menos talentosa, o livro provavelmente ficaria bem sem sal, mas senti que faltou um “tempero”.

De qualquer forma, Álbum de Casamento é uma leitura bem agradável e que certamente irá agradar quem gosta de romance bem leve e, principalmente, aos fãs da autora. Além, é claro, de ter um mocinho que vale muuuuito a pena.

Já falei que ele é um fofo?

Vale a pena a leitura.

Título Original: Vision in White
Autor: Nora Roberts
Editora: Arqueiro
Gênero: Romance Contemporâneo
Série:Quarteto de Noivas-Livro 1
Sub-Gênero/Assunto: Chick-Lit, Professores, Amizade, Reencontro
Período: Atual. EUA.

A Série:

Livro 1- Álbum de Casamento
Livro 2- Mar de Rosas
Livro 3-Bem-Casados
Livro 4- Happy Ever After

Outras Capas:


3.5/5

Reações: