segunda-feira, junho 09, 2014

Paixão Sem Limites, de Abbi Glines

Blaire Wynn não teve uma adolescência normal. Ela passou os últimos três anos cuidando da mãe doente. Após a sua morte, Blaire foi obrigada a vender a casa da família no Alabama para arcar com as despesas médicas. Agora, aos 19 anos, está sozinha e sem lugar para ficar. Então não tem outra escolha senão pedir ajuda ao pai que as abandonara. Ao chegar a Rosemary, na Flórida, ela se depara com uma mansão à beira-mar e um mundo de luxo completamente diferente do seu. Para piorar, o pai viajou com a nova esposa para Paris, deixando Blaire ali sozinha com o filho dela, que não parece nada satisfeito com a chegada da irmã postiça. Rush Finlay é filho da madrasta de Blaire com um famoso astro do rock. Ele tem 24 anos, é lindo, rico, charmoso e parece ter o mundo inteiro a seus pés. Extremamente sexy, orgulha-se de levar várias garotas para a cama e dispensá-las no dia seguinte. Blaire sabe que deve ficar longe dele, mas não consegue evitar a atração que sente, ainda mais quando ele começa a dar sinais de que sente a mesma coisa. Convivendo sob o mesmo teto, eles acabam se entregando a uma paixão proibida, sobre a qual não têm nenhum controle. Mas Rush guarda um segredo que Blaire não deve descobrir e que pode mudar para sempre as suas vidas.


Eu comprei Paixão Sem Limites assim que o livro foi lançado, porém o tempo passou, algumas coisas na minha vida mudaram, livros foram passados na frente e o tão famoso livro New Adult foi deixado pra trás. Com o lançamento de Estranha Perfeição, resolvi tomar vergonha na cara e finalmente conhecer esta história de amor.

Alguns podem chamar de YA, outros de New Adult, mas Paixão Sem limites é, primeiramente- e acima de tudo- uma história de amor. O livro segue uma linha conhecida de outros do g~enero: a mocinha virginal, o “herói” bad-boy e aquele segredo que está sempre a espreita e pode separá-los. Eu acho que, neste tipo de história, o que importa não é exatamente a trama em si mas como ela é desenvolvida e, devo dizer, Abbi Glines faz um ótimo trabalho.

Este foi o primeiro livro que li da autora e gostei bastante de seu estilo leve e romântico; algumas vezes a trama cai um pouco pro novelesco. Algo meio Cinderela. Seria algo que me incomodaria em outros textos, mas aqui achei que combinou com que era proposto.

Pessoalmente, não achei que esta foi uma história que faça arrancar suspiros, mas, sem sombra de dúvida, prende a atenção. É aquele tipo de livro gostosinho de ler, com trama batida, sim, mas personagens interessantes.

Blaire Wynn, a mocinha é um pouco sofredora demais, mas diante de tantas mocinhas virgens chatonildas em outros livros, ela dá conta do recado. E é uma batalhadora; gostei disso nela. Gostei também dos coadjuvantes,como Bethy , Woods e Grant. O problema foi o mocinho.

O problema do livro- no geral- FOI o mocinho. Rush é MUITO chato. Chatão, chatonildo mesmo. Eu até aturo ogros e milionários com traumas e que não confiam em mulher alguma mas mocinho chato não dá! Rush se acha a última bolacha do pacote. Prepotente e presunçoso. Todo o sexy-appeal dele foi pro ralo, na boa.

Paixão Sem limites não apresenta nada de novo mas cumpre o seu papel: diverte e emociona. Tem um uma boa dose de drama e romance, além de boas cenas sensuais que não resvalam na vulgaridade. Sem contar que a questão do amor proibido é sempre excitante e atraente.

Se você gosta de romances sexy mas com pitadas de drama (ou novelescas, hehehe), Paixão Sem Limites é o seu número!



Vale a pena a leitura!


Título Original: Fallen Too Far
Autor: Abbi Glines
Editora: Arqueiro
Gênero: New Adult
Série:Sem Limites-Livro 1
Sub-Gênero/Assunto: Amor Proibido, Hot
Período: Atual. EUA.

A Série
Paixão Sem Limites faz parte da Trilogia Sem Limites (Too Far, na versão original). Esta triologia converge em outras séries (spin-offs). Ou seja, é um grande- e mesmo- universo (Rosemary Beach)
Trilogia Sem Limites
Livro 1- Paixão Sem Limites
Livro 2- Tentação Sem Limites
Livro 3-Forever Too Far- ainda inédito no Brasil

Perfeição
Livro 1-Estranha Perfeição
Livro 2-Simples Perfection
Todos os livros da série e a ordem cronológica correta: https://www.goodreads.com/series/110498-rosemary-beach

Outras Capas:



3.5/5

Reações: