terça-feira, julho 01, 2014

Enfeitiçados Pelo Desejo, de Sylvia Day


Quando magia e desejo se unem, tudo pode acontecer. Max, um poderoso feiticeiro. Victoria, uma bruxa selvagem capaz de se transformar. Ele deve caçá-la e submetê-la a seus desejos antes de entregá-la ao Conselho Superior dos Feiticeiros, mas algo impensável o obriga a mudar de planos. Uma ligação inesperada faz com que desenvolvam um poderoso vínculo, ainda que Max ignore a força dos poderes de Victoria. Juntos devem enfrentar o perigoso Triunvirato, três irmãos responsáveis pelo desaparecimento de um antigo amor de Victoria. Em Enfeitiçados pelo desejo, a luta contra a magia negra se mistura à crise que as responsabilidades de Max como Caçador e a submissão involuntária de Victoria geram para o relacionamento. Serão as forças do mal mais poderosas do que um grande amor? Sylvia Day, autora best-seller do The New York Times, está de volta com um romance original que mistura fantasia e paixão para contar a história de dois poderosos feiticeiros que lutam por sua sobrevivência unidos por um intenso e profundo sentimento.

Confuso.

Enfeitiçados pelo Desejo foi a aquele tipo de livro que eu esperava, sinceramente, gostar mas isto acabou não acontecendo.

Eu gosto muito de Sylvia Day e a sinopse era bem interessante, além de ter uma capa muito bonita. Fantasia, Erotismo e, ao que parecia um amor proibido.
O problema é que o livro não correspondeu às minhas expectativas. Não é um livro péssimo, longe disso (já li coisas muito piores) mas, devo dizer que fiquei um pouco decepcionada com a autora.

O problema central do livro é que ele é extremamente confuso. A história, os personagens, as situações. Tudo me pareceu meio jogado, como se fossem situações esparsas simplesmente “juntadas”. Não só a história em si é confusa como a forma que ela é apresentada.

A premissa de Enfeitiçados Pelo Desejo é bem interessante mas ela não se sustenta. Max é um feiticeiro que tem como missão entregar Victoria, uma bruxa e metamorfa familiar (ela se transforma em gato) ao Conselho Superior dos Feiticeiros. Para isso, ele precisa domá-la e... nada melhor que o sexo e a sedução.
Sylvia Day nos apresenta um mundo novo sem quaisquer explicações. Eu me senti completamente perdida em alguns momentos. Afinal, o que era esse Conselho? E Max e Vistoria? Temos uma breve explanação sobre suas vidas mas achei muito pouco. Faltou um maior desenvolvimento dos personagens e da trama em si. Além disso, o livro tem tantas- mas tantas!- cenas de sexo que acabei me cansando. Parecia até que uma coleção de cenas de sexo cercada por um fio de história.

Eu gosto de Erótica (apesar de preferir os chamados Romance Sensuais) mas achei que a autora exagerou. Apesar de bem escritas (as cenas de sexo), ficou cansativo.

Enfeitiçados Pelo Desejo tem alguns momentos interessantes mas infelizmente não são suficientes mas suplantar seus defeitos.

Leiam, tiram as suas próprias conclusões – e depois me falem o que acharam.

Eu, apesar dessa pequena decepção, vou continuar lendo Sylvia Day.


Título Original: Spellbound
Autor: Sylvia Day
Editora: Quinta Essência
Gênero: Erótico
Sub-Gênero/Assunto: Hot, Romance Contemporâneo , Amor Proibido, Fantasia, Paranormal, Bruxos
Período: Atual. EUA
Outras Capas:



Cotação:
2/5

Share |