segunda-feira, julho 21, 2014

Lições do Desejo, de Madeline Hunter

Atraente, sutil e tentador, lorde Elliot Rothwell é um homem acostumado a fazer sucesso entre as mulheres e a conseguir tudo o que deseja delas. Mas isso não se aplica a Phaedra Blair. A brilhante e exótica editora não parece disposta a ceder a seu pedido e cancelar a publicação das memórias de um membro do Parlamento que podem manchar o nome da nobre família Rothwell. A pedido de seu irmão mais velho, o marquês de Easterbrook, Elliot vai a Nápoles para negociar com Phaedra. Historiador de renome e autor de livros respeitados, tudo indica que ele seja a pessoa ideal para a tarefa. Porém, em vez de encontrar a bela mulher descansando à beira do mar Tirreno, Elliot descobre que ela está presa por causa de uma acusação injusta. Graças ao prestígio da família, o nobre consegue libertá-la, mas também se torna responsável por ela até voltarem à Inglaterra. Percorrendo juntos uma das regiões mais belas e românticas da Europa, eles vão descobrir que discordam de quase tudo o que o outro pensa ou faz – exceto o que fazem juntos na cama. E, nessa aula de prazer, será cada vez mais difícil saber qual dos dois tem mais a ensinar.


Aquele momento em você não sabe o que escrever!:O

Melhor que o primeiro livro.

Lições do Desejo conta a história de Elliot, o mais novo dos irmãos Rothwell e Phaedra, a amiga “doidinha” de Alexia, a mocinha do primeiro livro. A pedido do irmão mais velho, Elliot viaja à Napoles em busca da Srta. Phaedra a fim de impedir que ela publique um livro de memórias que pode ter uma passagem não muito lisonjeira sobre o pai dele. Por sua vez, Phaedra está naquela cidade para encontrar o homem que traiu sua mãe.

Elliot e Phaedra são dois estudiosos mas as semelhanças param por aí. Se ele é um homem de tradição e família, a jovem é adepta do feminismo e do amor livro, ideais incutidos por sua mãe.

Quando Elliot encontra Phaedra, obviamente nada sai como o previsto.

Eu diria que Lições do Desejo é uma aventura romântica com debates sobre o amor e o papel da mulher na sociedade. Phaedra é uma jovem mulher que vive em função dos pensamentos e ensinamentos de sua mãe, mas, ao mesmo tempo em que é moderna e dona de si mesma, ela não se permite a aceitar algo diferente; a perceber que o radicalismo é prejudicial.

Eu gostei que o livro sai da “mesmice” da Inglaterra e seus bailes e saraus para dar lugar a terras um pouco mais distantes, como Nápoles e Pompeia. Sem contar que foi ótimo ver uma mocinha que sai dos padrões das “virgenzinhas”. Claro que “mocinhas feministas” não é realmente uma novidade nos Romances Históricos, mas realmente feministas e adeptas do amor livro não são facilmente encontradas nas páginas de romance!

O meu grande problema com Regras da Sedução foi a forma seca como a autora desenvolveu a história; senti falta de romance e humor naquele livro. Eu não diria que a escrita aqui está (muito) mais solta, todavia está mais agradável de se ler. Além disso, o humor me pareceu muito mais presente.

Elliot e, principalmente, Phaedra são dois personagens interessantes porém, eu senti um certo distanciamento em relação à eles. As cenas de sexo são agradáveis e longe de serem vulgares, mas eu não me vi torcendo pelo casal, se é que vocês me entendem.

Como eu disse no início dessa breve resenha, Lições do Desejo é superior à Regras da Sedução mas eu não diria que foi um livro que me conquistou; um livro que irá me marcar. A leitura foi rápida e agradável, mas só isso. Eu ainda acho que falta emoção ao texto de Madeline Hunter. Eu vou continuar a ler a série pois, apesar de tudo, a história, no geral, ainda me prende a atenção.




Título Original: Lessons of Desire
Autor: Madeline Hunter
Editora: Arqueiro
Gênero: Romance Histórico
Série:Rothwells-Livro 2
Sub-Gênero/Assunto: Amor & Ódio.
Período: Anos 70 e Atual. EUA.

Série

Livro 1-As Regras da Sedução
Livro 2-As Lições do Desejo
Livro 3- Jogos do Prazer
Livro 4- Sins of Lord Easterbrook- ainda inédito no Brasil


Outras Capas:



3.5/5

Share |