segunda-feira, julho 07, 2014

Tentação Sem Limites, de Abbi Glines


A vida de Blaire Wynn não foi nada fácil. Sua irmã gêmea morreu muito cedo, seu ex-namorado e melhor amigo a traiu e ela precisou cuidar da mãe doente até o último dia de sua vida. Depois de tanto sofrimento, o que ainda seria capaz de machucá-la? O terrível segredo de Rush Finlay. Depois de se apaixonar perdidamente por ele, Blaire descobriu algo cruel que destruiu para sempre o mundo que conhecia. Agora ela está mais sozinha do que nunca e precisa recomeçar a vida longe de todos que a feriram. O único problema é que não consegue deixar de amá-lo. Rush Finlay também não sabe o que fazer. Apesar das tentativas dos amigos e da família para animá-lo, o rapaz segue desolado. Ele já não quer saber da vida que levava, regada a festas, bebidas e mulheres. É atormentado pelas lembranças de um sentimento que jamais imaginara que fosse conhecer e que não pôde ser vivido plenamente. Nem Rush nem Blaire imaginavam que seus universos pudessem se transformar de forma tão radical. Porém, a maior reviravolta das suas vidas ainda está por vir. E ela será tão intensa que obrigará Blaire a engolir o orgulho, voltar a Rosemary, na Flórida, e enfrentar seus inimigos. Rush por sua vez, terá que lutar para consertar seus erros e se provar digno da confiança e do amor dela.


Muito melhor que o primeiro!

Paixão Sem Limites era um livro simpático, porém, seu protagonista- seu mocinho- era muito CHATO o que acabou por comprometer toda a história. Chato e grosso, além de outros adjetivos menos favoráveis.
Mas eis que neste Tentação Sem Limites ocorre uma mudança- e que mudança!- e eu passei a gostar de Rush! Sim, vocês não leram errado: Rush está legal neste livro. Claro, ele que está sofreeendo e comendo o pão que o diabo amassou. Afinal, depois da palhaçada feita no final Paixão Sem Limites o que ele esperava, né?!

Mas o fato é que ele está muito mais simpático e agradável- sem contar que a gente adora ver um homem sofrendo, né?

Analisando friamente, achei que a personalidade dele mudou um pouco demais em relação ao livro anterior, mas ficou tão melhor que resolvi relevar este “detalhe”.

Tentação Sem Limites fala sobre a volta de Rush à pequena Rosemary Beach e o reencontro com Rush, depois de tudo (claro que você precisa ler o livro anterior pra saber o que esse “tudo” significa, né?). É uma volta complicada, por conta de todos de os complicadores existentes, além do surgimento de um novo não tão pequeno detalhe.

Tentação Sem Limites tem uns toques novelescos, como toda a questão “dramática” familiar que envolve a relação de Rush e Blaire mas este ar meio “novela das 8” combina com a trama, no geral. Sim, o drama familiar e tudo mais que isso envolve é o fio condutor do livro, porém, devo dizer que o que mais importa aqui é a relação em si dos dois- e mais especificamente, a tentativa de RUSH de buscar o perdão de Blaire, de ser feliz com ela .Já falei que adoro ver um mocinho sofrendo? rs



Como a narrativa é Intercalada entre os pontos de vista de Rush e Blaire, temos uma visão mais ampla e  melhor do que está acontecendo.


Voltando a questão “novelesca” , achei que um dos grandes mistérios da história ( se é que podemos chamar de “mistério”) foi solucionado de maneira muito rápida- tipo, em duas páginas, pouco mais de três parágrafos todo um drama era desmistificado, por assim dizer. Detesto quando o autor faz isso.

Em contrapartida, a relação de Rush e Blaire apresenta um ritmo bem mais aceitável e gostoso de se ler. Apesar de ser um livro curto, não achei as cenas de romance corridas. Tentação Sem Limites tem um toque de sensualidade bem forte e as cenas do casal exprimem bem isso. As cenas de sexo são boas e escritas co cuidado, porém achei que elas eram justamente- simplesmente- isso: cenas de sexo. Senti falta de cenas de amor.Claro que o livro tem os seus momentos de fofurice mas um sexo mais romântico teria sido bom.

De qualquer forma, Tentação Sem Limites é um bom livro, bem romântico e sensual.
 
Recomendo!


Título Original: Never Too Far
Autor: Abbi Glines
Editora: Arqueiro
Gênero: New Adult
Série:Sem Limites- Livro 2
Sub-Gênero/Assunto: Hot, Romance Contemporâneo , Gravidez, Amor Proibido, Segunda Chance
Período: Atual. Litoral da Flórida, EUA

A Série
Tentação Sem Limites faz parte da Trilogia Sem Limites (Too Far, na versão original). Esta trilogia converge em outras séries (spin-offs). Ou seja, é um grande- e mesmo- universo (Rosemary Beach)
Trilogia Sem Limites
Livro 1- Paixão Sem Limites
Livro 2- Tentação Sem Limites
Livro 3- Amor Sem Limites

Perfeição
Livro 1-Estranha Perfeição
Livro 2-Simples Perfection
Todos os livros da série e a ordem cronológica correta: AQUI

Outras Capas:





4/5

Reações: