terça-feira, janeiro 13, 2015

Breakable, de Tammara Webber


" Landon Lucas Maxfield teve uma infância privilegiada, levando uma vida tranquila com os pais e tendo um futuro promissor à sua frente até que uma tragédia impensável destruiu sua família e o fez duvidar de tudo que um dia pareceu tão certo.
Agora um intenso e enigmático homem, Lucas só quer deixar o passado para trás. Quando ele conheceu Jacqueline, foi fácil desejar ser tudo aquilo de que ela precisava. Mas se há uma coisa que a vida lhe ensinou é que a alma é frágil e que todos os seus sonhos podem ser destruídos em um piscar de olhos."


**


Vamos falar de coisa boa?

Vamos falar de Landon Lucas Maxfield.

Breakable não é a continuação de Easy. Muito menos um spin-off, obviamente. Breakable é a mesma história de Easy só que contada sob o ponto de vista de Lucas. Eu sei, eu sei, isso pode parecer um pouco decepcionante, até porque parece estar na moda um segundo livro narrado pelo mocinho. Mas o que poderia ter sido mais do mesmo não foi.

Sim, em grande parte *é* a mesma história, mas ao mesmo tempo são dois livros diferentes. Eles se completam. Em Easy , nós conhecemos- e nos envolvemos- pelo drama de Jacqueline. Aqui, é a história de Lucas.
Ou como Landon se transformou em Lucas.

No primeiro livro, ficamos sabendo o que aconteceu quando Lucas era pequeno. Aqui, não só a autora nos coloca diante daquele trágico evento como mostra as consequências na vida de um garoto de 13 anos.

Breakable é narrado por Lucas...e Landon. Lucas é aquele tudo de bom que já conhecemos. Um rapaz com um passado , mas que agora está em uma nova fase de sua vida.

Landon é o garoto que vê se mundo cair após uma trágica noite. Ele se perde. É interessante ver como Landon e Lucas se completam, como todas as dores e as burradas (sim, ele faz algumas!) contribuem para moldá-lo.

Eu me vi várias vezes querendo abraçar, confortar o jovem Landon- e ao mesmo, tempo, queria dizer para Lucas deixar o passado para trás, ser feliz.

Ele e Jacqueline vivem uma paixão intensa, mas mais do que isso, uma amizade intensa. Ele a ajuda, a ampara mesmo sabendo que isso pode custar muito caro. Se alguém tinha alguma dúvida sobre os sentimentos de Lucas por ela em Easy, bem, aqui, esta dúvida totalmente desfeita. Lucas se apaixona por ela. E é muito antes de uma certa num estacionamento...

E, sabe, é bom,de ver em quando ler sobre sentimentos sob o ponto de vista do homem. Muito bom mesmo.

Eu adorei o livro; gosto muito como a autora conduz a história, como ela consegue falar de temas fortes, difíceis sem se resvalar no dramalhão ou parecer moralista demais. Existem alguns momentos tristes, mas Breakable é um livro leve, cheio de esperanças.

Acho que o único defeito é que ele termina exatamente no mesmo ponto de Easy, e por mais que eu tenha gostado deste livro, gostaria ter visto algo a mais. Mais Jacqueline e Lucas.

Mais Lucas, com certeza.

Se eu recomendo? Claro que sim!


Série Contornos do Coração:

Livro 1- Easy
Livro 2- Breakable


Título Original: Breakable
Autor: Tammara Webber
Editora: Verus
-Série: Contornos do Coração-Livro 2
Gênero: New Adult
Sub-Gênero/Assunto: Sgunda-Chance, Superação, Amizade
Período: Atual e meados dos anos 2000. EUA.
Outra Capa:

A capa nacional não é exatamente a que está nas bancas. Em vez de estar escrito "Um Livro da Série Easy", está "Um Livro da Série Contornos do Coração.". Eu simplesmente não consegui achar uma capa atualizada com boa resolução e tamanho para postar.
E falando em capa, apesar de não achar a capa brasileira feia (é igual à original, americana), o *meu* Lucas é tãoooo diferente!

4/5

Reações: