terça-feira, março 17, 2015

[Resenha] Amante Renascido - J.R. Ward

Desde a morte de sua shellan, Tohrment tornou-se irreconhecível. Fisicamente abalado e com o coração partido, ele é levado de volta para a Irmandade pelo anjo Lassiter. Agora, lutando com uma fúria implacável, ele está preparado para enfrentar outra tragédia.
Ao descobrir que sua amada está presa em um submundo frio e isolado, Tohr procura o anjo na esperança de salvá-al. No entanto, quando Lassiter lhe diz que ele precisa aprender a amar outra fêmea para libertar sua antiga parceira, Tohr percebe que eles estão condenados. Mas ele não esperava que uma mulher intrigante e sexy começasse a mexer co seus instintos adormecidos. Em meio a uma guerra violenta contra os redutores e um novo clã de vampiros competindo pelo trono do Rei Cego, Tohr divide-se entre o amor antigo e um futuro arrebatador. Será que ele se entregará a essa nova paixão e conseguirá libertar a todos?



Já entrou para a minha lista de favoritos de IAN. Tá bom, eu ainda prefiro o livro do Z e tenho um carinho todo especial pelo livro do Rhage, mas Amante Renascido realmente me impactou. Me tocou.

É até difícil fazer uma resenha coerente, sem parecer uma dessas fangirls tolas. Ah, fazer o quê?!

Amante Renascido é a história de Tohrment; ou melhor dizendo, é a segunda parte de sua história. O livro fala da necessidade de seguir em frente, de se permitir viver. E ser feliz.

Depois que perdeu a companheira, Wellsie, Tohr deixou de existir. Ele simplesmente sobrevivia, na esperança de um dia poder fazer a passagem e finalmente reencontrar a amada. O que ele não podia imaginar é que justamente o seu amor, a sua dor, estavam impedindo Wellsie de seguir seu rumo.

Tohr precisa seguir em frente.

Mais do que isso, ele precisava se permitir amar de novo, encarar novas possibilidades. E estas novas possibilidades podiam ser traduzidas na figura de No’ One, uma fêmea com os próprios dramas e tragédias e que também precisava acreditar que poderia ser feliz.

Ah, existe tanta coisa para ser contada- as emoções que eu senti ai ler esta história ao mesmo tempo triste e poderosa. Porém, certas coisas cabem ao próprio leitor ir descobrindo lentamente.

Amante Renascido fala como é difícil seguir em frente, e se permitir ser feliz. Certas tragédias não tem solução e, por mais dura que seja a realidade, é preciso enfrentá-la.

Eu quis abraçar Tohr, mas também senti muita frustração. Ele diz palavras duras, cruéis, e naquele momento tive vontade de socá-lo.



A trama poderia muito bem se resvalar no melodrama, mas J.R. Ward apresenta uma trama emocionalmente forte e coerente. Os personagens são instigantes e fortes, mas também passíveis de erros.
 

Lassiter continuou a ser uma espécie de alívio cômico ao drama, mas o anjo caído mostrou-se ser muito mais que isso. Em determinado momento meu coração pareceu parar por ele.
Que final.

Aliás, falando em final, Amante renascido tem uma das melhores cenas finais dos livros da série. Simplesmente adorei.

É, acho que esta resenha não está fazendo muito sentido.

Tanto faz.

Amante Renascido é um livro maravilhoso, mais um prova do porquê esta série é tudo de bom.

Recomendo, é claro!

Só não esqueça de ler os livros na ordem certa!

A Série
Livro 1- Amante Sombrio (Dark Lover)
Livro 2- Amante Eterno (Lover Eternal )
Livro 3- Amante Desperto(Lover Awakened )
Livro 4- Amante Revelado(Lover Revealed )
Livro 5- Amante Liberto (Lover Unbound )
Livro 6- Amante Consagrado ( Lover Enshrined)
Livro 6.5- Father Mine: Zsadist and Bella's Story - Publicada no Guia Oficial como “faixa bônus” .
Livro 7- Amante Vingado (Lover Avenged )
Livro 8- Amante Meu (Lover Mine)
Livro 9- Amante Libertada Lover Unleashed
Livro 10- Amante Renascido (Lover Reborn) -
Livro 11- Amante Finalmente (Lover at Last)
Livro 12- O Rei (The King)
Livro 13- The Shadows

A série ainda conta com um Guia Oficial, escrito pela própria autora.


Título Original: Lover Reborn
Autor: J.R. Ward
Editora: Universo dos Livros
Série: Irmandade da Adaga negra- Livro 10
Gênero: Fantasia
Sub-Gênero/Assunto: Romance Contemporâneo, Paranormal, Segunda-Chance , Superação, Viúvo, vampiros, Hot
Período: Atual. Caldwell, EUA.

Outras Capas


5/5

Reações: