quarta-feira, maio 20, 2015

[Resenha] Agora & Sempre - Jhonatas Nilson


“Quando seu chefe bilionário decide que irá se casar...

Entre todos os homens, Emma O'Brien houvera se entregado a Leonardo Diomedi, o seu chefe. Durante o calor do momento ela perdera a cabeça, se deixara levar pelo sotaque italiano e a sedução dele. Agora teria que arcar com as consequências.

Ao guardar o maior dos segredos em seu ventre, ela sabia que em algum momento Leo iria descobrir. Só não esperava que tão rápido.

Para o arrogante Leonardo, a única solução é dar-lhe seu sobrenome, casando-se com ela para ter o seu filho por perto e Emma... em sua cama.”



Confesso que pensei muito antes de publicar esta resenha; fiquei receosa mesmo. Nunca é fácil escrever- e publicar uma resenha (crítica) negativa e se tratando de um (novo) autor nacional é ainda mais complicado.

Eu até tinha pensado em deixar esta leitura “pra lá”, não fazer a resenha, mas vendo as cotações em sites como Amazon,GoodReads e Skood, eu me senti quase no dever dizer o que achei do livro. Sei que, antes de mais nada leitura é um gosto pessoal e eu nunca levo muito à sério cotações 5 estrelas (e extremamente baba-ovos) ou 1 estrela (extremamente agressivas), mas neste caso...honestamente, me pergunto se li o livro errado de todo mundo.

Comprei Hoje &Sempre na Amazon devido ao preço e à sinopse que me pareceu interessante. Clichê, mas interessante. Estava a fim de um romancinho leve e quis experimentar este autor novo e cheio de elogios. Tudo bem que o “houvera se entregado” doeu na alma, mas talvez fosse apenas um pequeno descuido.

Infelizmente, não foi o único. Grafia, concordância e uso errado da vírgula foram os erros mais comuns, mas sabe, nem foi isso o que mais me incomodou.

O problema foi o livro como um tudo.

Claro que eu sabia que se tratava de uma história de amor clichê sobre gravidez, milionário no melhor estilo “ogro” e uma mocinha tentando provar o seu valor, mas eu esperava que ao menos a história fosse contada de forma harmoniosa e com bom desenvolvimento. Simplesmente não desenvolvimento de trama, ou personagens. O quê se vê é uma colagem das mais banais cenas de romances dos livros Harlequin. É puro Ctrl+C/ Ctrl+V. Senti como se o autor tivesse posto vários romances das séries Paixão, Jessica e Modern Sexy em um liquidificador e saísse com um “milk shake” sem graça e com gosto requentado.

È normal para um autor, um artista, ter uma referência, uma inspiração, porém, aqui me pareceu mais uma cópia. Por exemplo, se você pegar livros da Penny Jordan e da Lynne Graham. Por mais clichês e “iguais” que estes livros possam parecer com tantos outros, a gente pode perceber o estilo da autora em questão, sua assinatura.

Em um ponto positivo, eu gostei que a história se estende um pouco mais, não é algo que se soluciona rapidamente. É bom ver um final que não seja corrido, mas infelizmente isso não apaga o fato de que todo o caminho foi mal escrito.

Outro ponto positivo foram as cenas de cenas de romance que, apesar de não muito originais, não eram apelativas.


Por mais triste e cruel que isso possa parecer é esta a verdade: Hoje & Sempre é um livro mal escrito, mais do que isso, mal revisado e editado. Os erros gramaticais evidenciam ainda mais uma série de problemas estruturais e de narrativa. Planos-sequências mal desenvolvidos e sérios problemas nas descrições.

Me sinto até mal escrevendo este tipo de crítica, mas eu simplesmente não posso deixar de relatar o que eu penso.

Eu queria muito ter gostado do livro, ter me envolvido com o romance de Emma e Leonardo, mas além de todos os problemas, achei tudo muito banal e sem emoção. Desejo toda a sorte do mundo ao autor.
Agora cabe a vocês lerem e tomarem a sua própria opinião!

Título Original: Hoje & Sempre
Autor: Jhonatas Nilson
Editora: -
Série: Sem Compromisso – Livro 1
Gênero: Romance Contemporâneo
Sub-Gênero/Assunto: Hot, Literatura Nacional, Milionários
Período: Atual. EUA e Itália.

1/5

Share |