quinta-feira, junho 04, 2015

[Resenha] An Undeniable Rogue - Annette Blair


“An arranged marriage leads to unlikely passion...when the groom turns out to be a shameless rogue, in this Regency-period historical.
Widowed, penniless Sabrina Whitcomb isn't looking for romance. What she needs is a husband, and she knows well enough that romance and matrimony aren't always compatible. While providing for her twins and the child she now carries is paramount, wedding a virtual stranger—even a wealthy one, like Gideon St. Goddard, Duke of Stanthorpe—is no light matter.
Sabrina knows the friend who arranged the union would not promise her to a true scoundrel, but one look at her future husband convinces her that he is a shameless rogue. A shockingly handsome and desirable one, at that. Why has he agreed to marry her?
When Gideon flashes that wicked, seductive smile, the reason hardly matters, but the chance that he'll steal her heart becomes all too real...”



Uma ótima surpresa!

Infelizemnte ainda inédito no Brasil (olha aí, editoras!) An Undeniable Rogue é um romance historico forte e envolvente.

Gideon St. Goddard, o duque de Standhorp, é o que poderia ser chamado de cafajeste. Ele gosta (e muito) de mulheres e não tem a intenção de se casar tão cedo, apesar da insistência da avó. Contudo, Gideon é também um homem de palavra. Acima de tudo, ele é um homem de palavra e quando, um companheiro militar pede, em seu leito de morte para se casar e cuidar de sua irmã, Gideon não vê outra alternativa do que aceitar e cumprir a promessa. Afinal de contas, ele teria que casar algum dia, não?
O que ele não esperava é que sua futura esposa, além de viúva recente, estava grávida de quase 9 meses e tinha dois filhinhos gêmeos. O pobre cafajeste esperava encontrar uma noivinha inocente e pura mas acabou arranjando o pacote completo.
Sabrina Whitcomb via no seu casamento com o Duque de Standhorp, a última- e única- chance de fugir do passado e, principalmente, da pobreza. Vítima de abusos sucessivos por parte do marido, ela não acreditava em um casamento por amor, mas apenas a possibilidade de estar segura.

Desde o início, Sabrina deixa claro que o que a levou a se casar com Gideon foi o dinheiro e a estabilidade. Ela quer apenas segurança, nada mais do que isso. Amor não faz parte do contrato. É algo seco, duro, mas é a única forma que ela vê para conseguir sobreviver. E sobreviver é o que importa.

Apesar de não ser um casamento baseado em paixão, muito amor, Gideon pretende fazer desse enlace algo, pelo menos, agradável.

An Undeniable Rogue mostra um casamento construído sob segredos e promessas, bem distante do ideal romântico, mas que aos poucos vai se fazendo real.
Sabrina é uma personagem forte; apesar de jovem, ela sente-se cansada de continuar lutando contra as adversidades. O casamento com aquele estranho era sua última oportunidade. É incrível ver como ela é capaz de qualquer coisa para manter seus filhos a salvo. Nada importa, só eles.

Como já é de esperar, o que se inicia como um casamento arranjado, logo vai se transformando em algo mais. Porém, antes mesmo do amor, Gideon e Sabrina acabam, de certa maneira, tornando-se amigos. O problema é que Sabrina tem um passado e ela teme que se Gideon descobrir a abandone.

O livro me lembrou muito os antigos romances publicados pela falecida Nova Cultural escritos por Jo Goodman e Jo Beverly, especialmente esta última, com seu mocinho de caráter duvidoso e uma heroína que já sofreu muito e é capaz de qualquer coisa para manter seguro aqueles que ama.

Muito bem desenvolvido e com personagens fascinantes, este é um romance envolvente, que prende a atenção da primeira à última página. Gideon e Sabrina são dois personagens ótimos, fascinantes. A química dos dois é indiscutível. Claro que eu tive vontade de chacoalhar a cabeça dos pombinhos em alguns momentos, mas quem nunca?
Além de um ótimo casal protagonista e uma trama interessante, An Undeniable Rogue tem ainda saborosas participações como a dos pequenos gêmeos e seus animaizinhos, um filhote de cachorro e um gatinho “feio como o diabo”de três, que na verdade é uma gatinha.

Para quem gosta de uma boa história e é apaixonado por romance de época, An Undeniable Rogue é leitura mais do que recomendada!

Ah, sabem o melhor? Este livro pode ser baixado GRÁTIS, na Amazon!


Série
Livro 1- An Undeniable Rogue
Livro 2- An Unforgettable Rogue
Livro 3- An Unmistakable Rogue
Livro 4- A Christmas Baby

Título Original: An Undeniable Rogue
Autor: Annette Blair
Editora: Importado
Série: Rogues Clube
Gênero: Romance Histórico
Sub-Gênero/Assunto: casamento por conveniência
Período: Regência. Londres, Inglaterra.
Outra Capa:


4/5

Reações: