terça-feira, julho 21, 2015

[Resenha] Lirio Vermelho - Nora Roberts

“Neste cativante último romance da trilogia NO JARDIM, da brilhante autora de sucesso de vendas Nora Roberts, três mulheres aprenderam que o coração da sua histórica casa é habitado por um mistério antigo.

Hayley WB Phillips procura em Memphis um novo começo para si e para a sua filha. Aí encontra um lar e grandes amizades, incluindo Harper, que se torna mais do que um amigo…
Mas Hayley receia ceder ao desejo, pois suspeita que os sentimentos que nutre não são só seus, mas copiados da wb. Imagens do passado e um comportamento imprevisível levam-na a acreditar que a Noiva Harper se introduziu na sua mente e no seu corpo. Está na altura de a Noiva descansar em paz; só assim Hayley poderá perceber de novo o seu coração e saber se está disposta a correr o risco…”



Bom demais.

Lírio Vermelho encerra com chave de ouro a Trilogia das Flores. Apesar de eu ter gostado do primeiro livro, A Dália Azul, achei a leitura um pouco devagar em alguns pontos; O segundo, Rosa Negra foi uma imensa e gratificante melhora. Se o terceiro livro ficasse no mesmo nível, já teria ficado feliz- mas, Lírio vermelho me conquistou ainda mais (não creio que a palavra “surpreendeu” seja a correta aqui.)

Tudo se encaixa perfeitamente e temos um final de trilogia prá lá de digno.
Penso que o ponto principal do livro ser tão especial é que os personagens são cativantes, interessantes. Mais do isso, nós aprendemos a conhecer (e gostar) de Hayley e Harper desde o primeiro livro. E isso fez toda a diferença.
A não ser em casos bem específicos, isso de “amor instantâneo” sempre me incomodou e quando a gente se depara com uma paixão, um amor que vai crescendo aos poucos é bom demais.

É óbvio para todos que Harley e Harper são feitos um para o outro; porém, como não poderia deixar de ser as coisas nunca são fáceis demais. Não é apenas uma questão de “cabeça-durice”. Harley tem medo. Ela finalmente se achou, tem uma bebê linda- e sente muito medo perder tudo por causa de uma paixão.

E Harper... ah, mil pontinhos para mocinho fofo!

Lírio vermelho apresenta uma romance incrível, apaixonante, e Nora ainda fecha muito bem o mistério da “fantasma”. Eu gostei que tudo se encaixa e as duas histórias/tramas se completam.

Muitos dizem que Nora Roberts se repete muito- eu mesmo digo isso- mas dentro de seus próprios “esquemas” ela sabe se inventar, reinventar... e ser ótima.

Recomendo.



A Série
1- Dália Azul
2- Rosa Negra
3- Lírio Vermelho-

Título Original: Red Lily
Autor: Nora Roberts
Editora: Bertrand
Série Trilogia das Flores- livro 3
Gênero: Romance Contemporâneo
Sub-Gênero/Assunto: Paranormal, Fantasmas, Chick-Lit, Crianças,
Período: Atual. EUA.

Outras Capas


4.5/5

 photo Thais1_zpssfusghrx.gif

Reações: