quinta-feira, julho 16, 2015

[Resenha] Pequenos Cupidos - Debbie Macomber

“Desde que ficara viúva, Dori Robertson criava seu filho sozinha. Agora, o menino de 11 anos começou a pressioná-la para encontrar um marido. E ele até já escolheu o pretendente: o ex-jogador Gavin Parker. A filha de Gavin também quer que ele se case de novo. Quando as crianças unem forças, Gavin sugere que ele e Dori comecem a sair juntos, apenas com o intuito de deixar os pequenos cupidos felizes. Ela não vê problema algum nisso, até sentir o calor do beijo dele...”


Esperava mais.
Eu geralmente adoro histórias com crianças; é bem simples: tem criança, grávida e/ou animais, a Thaís já logo se interessa. É por isso que quando li a sinopse de Pequenos Cupidos já sabia que queria ler o livro, ainda mais que a autora é muito bem recomendada.

Ah, a frustração. Tão grande quanto a expectativa. Não que o livro seja ruim, ou algo do tipo, mas simplesmente não me cativou. O principal motivo? Justamente as crianças! Insuportáveis demais. Em determinado momento eu estava torcendo CONTRA o casal só por ser o oposto do que esses pirralhos queriam.

A história em si é bem bonitinha, lembrando muito aqueles filmes da Disney de uns 15, 20 anos atrás ( hoje em dia é tudo sobre adolescentes cantantes!). Doris é uma viúva mãe de um garoto de 11 que vive pressionando-a para que se case novamente. O candidato “perfeito” é o ex-jogador de futebol Gavin, pai de uma menina que também quer ele se case. As crianças então resolvem unir forças para juntar os pais.

Bonitinho, né? Pois eu também achei. Que pena que tudo é chaaaato demais. O casal até que é legalzinho mas nada muito digno de nota- e as crianças...! Meu Gódi, infanticídio ainda é crime? Claro que eu não esperava ver crianças perfeitas e lindinhas (até porque isso também é chato) mas dois pirralhos se metendo na vida dos outros foi muito pra mim. O que era pra ser “bonitinho” acabou me irritando demais.
É, acho que “irritar” é o verbo adequado para descrever esse livro.

Obviamente, cada um tem seu gosto, e penso que muitos podem até acabar gostando da obra. Afinal, apesar de tudo, a escrita da autora *é* interessante e fluida.

Pra mim, não valeu meu tempo perdido e os 9,50 reais gastos.


Título Original: Matchmakers
Autor: Debbie Macomber
Editora: Harlequin
Coleção: HQ Special 80
Gênero: Romance Contemporâneo
Sub-Gênero/Assunto: Romance de banca, crianças, segunda chance
Período: Anos 80. EUA.

Outras Capas


2/5

 photo Thais1_zpssfusghrx.gif


Share |