segunda-feira, agosto 24, 2015

[RESENHA] O Feitiço da Sombra - Nora Roberts

“Com as lendas e tradições da Irlanda correndo em seu sangue, Connor O’Dwyer se orgulha de chamar o Condado de Mayo de seu lar. É lá que Branna, sua irmã, mora e trabalha e onde Iona, sua prima, encontrou o verdadeiro amor. Foi nessa terra que seus parentes e amigos formaram um círculo de proteção que nunca poderá ser rompido...Até que um beijo põe em risco a segurança de todos. Depois de um breve encontro com a morte, Connor e a melhor amiga de sua irmã se entregam um ao outro. Muitas mulheres passaram pela cama de Connor, mas nenhuma havia descoberto o caminho para seu coração. Meara tem olhos escuros, pele morena – herança do lado cigano de sua família – e corpo de deusa. Os rumos dela e os de Connor se cruzam diariamente. Ele leva turistas em caminhadas para observar falcões. Ela os guia em cavalgadas pelo campo. Eles se dão bem desde a infância e, depois do tórrido encontro, o rapaz tem esperança de que esse relacionamento evolua. Para frustração dele, no entanto, Meara se contenta apenas com o prazer do momento, temendo se perder – e perder a amizade dele. Essa mudança em sua relação pode abalar o círculo e permitir que uma perigosa ameaça ressurja aos poucos, como uma névoa. Para detê-la, Connor precisará novamente da família e dos amigos para despertar a força e a fúria que correm em seu sangue. Quem sabe pela última vez”


Bom romance, porém esperava um pouco mais.
Quando se pega para ler um Romance de Nora Roberts, se sabe mais ou menos o que vai encontrar- e isto é bom, mas também pode ser ruim. O que é o caso de Feitiço da Sombra.

O segundo livro da série Primos O’Dwyer segue os caminhos traçados pelo primeiro livro, com o “círculo dos 6” tentando derrotar o “Bruxo do mal” Cabhan. O casal da vez é o extrovertido e amoroso Connor e sua amiga Meara, que acredita em qualquer coisa menos no amor.

Pois então, Nora Roberts é, sem sombra de dúvidas, uma mestre das palavras e do romantismo, mas a sua repetição de fórmulas por vezes cansa. A primeira vista, tem-se a impressão de que Feitiço da Sombra irá nos mostrar algo diferente, mas no decorrer da leitura, nada mais é do que mais do mesmo. Não só em relação ao livro anterior, mas à outros livros da própria autora. Apesar de várias cenas interessante, senti como se tivesse lendo momentos reciclados da própria Nora.

Por exemplo, tem uma determinada cena que me pareceu MUITO parecida com outra cena de A Cruz de Morrigan. Aliás, toda a ideia geral desta série é bem similar com a da Trilogia do Círculo. Além disso, a relação de Meara e Connor me lembrou muito a do casal de Albúm de Casamento, onde a mocinha TAMBÉM tinha receios em relação ao amor devido principalmente a (não) relação de seus pais.

Não estou dizendo com isso que Feitiço da Sombra é uma leitura ruim ou enfadonha; como já mencionei, Nora Roberts sabe trabalhar com as palavras, porém a sensação de falta de originalidade e de antever, de certa maneira, o que está por vir, ofusca um pouco a leitura.

O conceito da trama, na série como um todo, é bem interessante e divertido. A magia e fantasia sempre é um diferencial a mais, mas a magia por magia acaba tornando um pouco vazio. Eles são bruxos e tem poderes especiais, mas como de fato isto funciona? Cabhan é um espectro ou ele tem carne e osso?

No geral, eu gostei da história. Connor e Meara fazem um bom casal- até porque o fato deles sempre se conhecerem (e se amarem) faz da história de amor algo mais interessante e palpável. A química está lá e ela faz toda a diferença. Além disso, não posso negar que estou bem curiosa para saber como tudo irá terminar, e quero muito ler o livro do Fin (acho a Branna um pouco irritante, mas gosto dele).

Fãs ardorosos de Nora vão se deleitar com Feitiço da Sombra, os outros, como eu, irão gostar da leitura, mas gostariam que esta tivesse um temperinho a mais.

Vale a Pena a Leitura.


Título Original: Shadow Spell
Autor: Nora Roberts
Editora: Arqueiro
Série Primos O’Dwyer
Gênero: Romance Contemporâneo
Sub-Gênero/Assunto: Fantasia, Paranormal, Bruxas, Amizade
Período: Atual. Irlanda. -

Série:

Livro 1- Bruxa da Noite
Livro 2- Feitiço da Sombra
Livro 3- Blood Magick


***Este Livro foi Gentilmente Cedido Pela Editora***


Outras Capas





 photo Thais1_zpssfusghrx.gif



Cotação:
3.5/5

Reações: