segunda-feira, setembro 14, 2015

Bienal do Livro 2015: Eu Fui!




E mais uma Bienal veio e se foi. Não vou negar, eu AMO Bienais! A primeira que eu fui foi na de São Paulo, em 1992, e nunca mais parei de ir! É viciante.

Esta foi a terceira Bienal do Rio que eu fui e, no geral, gostei bastante. O aumento do espaço foi muito bem vindo e apesar dos corredores estarem cheios, eram facilmente transitáveis.

Eu fui dois dias. Até porque o Riocentro É MUITO LONGE e o ingresso não era muito baratinho.

No sábado, dia 5, eu cheguei bem cedinho para tentar pegar a senha para o autógrafo e bate bapo com a Julia Quinn. Cheguei ANTES das 9, a Bienal nem estava aberta e já tinha fila! ENOOORME. Aliás, as filas lá são uma confusão só! Eu já tinha os ingressos mas a fila era única, então qual era a vantagem? Aff

Eu estava com a minha mãe, que tem 70 anos, então conseguimos passar na frente (depois de muita insistência) . Pensei que não ia consegui MAS CONSEGUI! Nem acredito que conhecia a Julia! Não sou muito emotiva mas fiquei beeem emocionada. Ela é um amor.


Eu e Julia. Meu cabelo tá horrível!




Voltei à Bienal na segunda-feira, dia 7, e estava bem mais cheio que o sábado mas ainda assim transitável. Não consegui ir para o Encontro da Arqueiro,mas fui no Café Literário ver a palestra do Laurentino Gomes sobre História do Brasil no Séc 19. Foi muito bom!

Eu até que comprei alguns livros, mas menos do que pretendia. Achei, no geral, os preços caros. E os livros em promoção não me atraíram tanto como nos anos anteriores.
Os destaques ficaram por conta da Arqueiro, com bons livros em promoção à 14 reais (e o espaço de colorir do Estande era lindo!) Comprei lá também alguns 2 livros de colorir e ganhei uns mimos lindos!

A Gutenberg foi outra editora que me agradou muito. Comprei históricos por 15 reais e 2 livros policiais por 10! E o melhor, 2 livros de colorir por 5 reais cada!
Deu uma passada na Qualis. Pessoal muito simpático. Comprei um livro e ganhei outro para resenhar.


Falando em pessoal simpático, foi perceptível a mudança do pessoal da Novo Conceito. MUITO mais simpáticos do que nas últimas vezes.

Queria comprar mais, mas o dinheiro estava curto :(




Eu fiquei no Rio dos dia 3 a 9 de setembro e embora eu desejasse ter tido mais dinheiro, a viagem foi ótima. Fiquei somente na Barra e o tempo não estava lá estas coisas, porém foi muito bom para relaxar!

E vocês, foram para a Bienal?
2017 pretendo estar de volta! Sem contar que ano que vem é São Paulo. Que venham mais Bienais!



Que venha 2017!



O que eu comprei:
Romances Históricos



Livros de Colorir e mimos da Sextante/Arqueiro. O da turma da Mônica tem folhas destacáveis e parte de trás de cada desenho em branco!




 photo Thais1_zpssfusghrx.gif

Share |