quarta-feira, setembro 16, 2015

Papo de Colorir: Livro de Colorir da Turma da Mônica Jovem



O post de hoje é escandalosamente baseado no Viagem no Mundo das Cores, do blog Viagem Literaria, da queridíssima Nanda. rs Talvez (a maioria de) vocês ainda não saibam, mas eu sou mais uma viciada nos livros de colorir!Nunca postei nada aqui sobre isso por...pura preguiça, eu confesso!
Mas isto mudou! Mas este post não será sobre as minhas obras de artes mas especificamente sobre o livro Turma da Mônica Jovem- Livro de Colorir, lançado pela Sextante.



O livro, de 48 páginas (apenas uma destas sem desenho), tem as folhas amareladas e diferentemente da maioria dos livros do gênero tem uma formato diferente, as folhas são destacáveis e o verso dos desenhos estão em branco. O que é ótimo, devo acrescentar.

Particularmente eu adoro desenhar e colorir pessoas e animais e por causa disso gostei muito dos desenhos. Achei bonitos, interessantes e com um grau certo de dificuldade.

Eu tirei algumas fotos para vocês terem pelo menos uma ideia do livro e dos desenhos. Infelizmente minha câmera não resolveu colaborar comigo, então, as fotos não estão maravilhosas, mas, como eu disse, dá para ter uma ideia do que vai se encontrar.


Não parece mas a páginas são amareladas! #CâmeraFail







Eu ainda não colori nenhum desenho, por isso não saberia o resultado do uso de certos materiais, como tinta e canetinhas. Eu achei o papel bom, me pareceu até mais grosso que o de Mundo Animal, por exemplo, mas pode ter sido apenas impressão. tenho que testar para ver.

Bem, é isso. Espero que vocês tenham gostado do post.

E aí, vocês também foram fisgados pela onda dos livros de colorir?


 photo Thais1_zpssfusghrx.gif

Share |