terça-feira, outubro 06, 2015

[Resenha] Countermeasure - Chris Almeida & Cecilia Aubrey


“Cassandra James, uma ex-agente da CIA, foi ferida no cumprimento do dever e sobre a recuperação aceitou um emprego na empresa de segurança do pai. Ela nunca esperava se apaixonar por seu suspeito em um caso de espionagem industrial de dados, no entanto, quando ela conheceu Trevor Bauer, ele balançou seu mundo e virou de cabeça para baixo tudo o que ela tinha se convencido sobre o amor.

Trevor Bauer, um analista da NSA, tem lutado com o desaparecimento e possível morte de seus pais. Ele reabre o caso de seus pais procurando respostas para o mistério do seu desaparecimento. Quando a primeira pista real, se manifesta, ele não esperava que sua pequena intrusão levaria seu sonho de encontrar uma alma gêmea para sua porta e muito menos que esse alguém que iria assumir o manto de sua busca e abraçá-lo seria Cassandra. Eles embarcam em uma aventura emocionante.

Sua busca irá levá-los para um mundo misterioso e violento de espionagem de dados e vai testar o seu amor enquanto eles varrem o mundo com romance, sexo, amor e intriga para encontrar suas respostas.”



Sexy e envolvente.

Suspense Romântico está entre os meus gêneros literários favoritos, até porque é a junção de dois estilos que eu amo: o suspense e o romance. Infelizmente não é um gênero muito difundido no Brasil e quando eu tenho a chance de ler, não perco a oportunidade. Quando a querida Cinthia, do Blog Fotos e Livros, me convidou para participar do booktour Brasileira da Série Countermeasure, eu li a sinopse do primeiro livro e já me interessei. Afinal, além de eu ter a oportunidade de ler um suspense romântico que não conhecia, iria ajudar a divulgar a série no Brasil- e quem sabe, chamar a atenção de alguma editora brasileira!

Eu diria que Countermeasure é um thriller romântico repleto de ação e muito romance.

Cassandra James é uma ex-agente da CIA que trabalha na empresa de segurança tecnológica do pai, um militar reformado. Apesar do parentesco, a sua vida na empresa não é nenhum pouco facilitada e, quando acontece um vazamento (de dados) e uma importante formula farmacêutica é roubada, ela resolve investigar e recuperar a fórmula.

É neste momento que o caminho dela se cruza com o de Trevor Bauer, um analista da NSA. Trevor mora à quilômetros de distância de Cassandra, porém, numa conversa interceptada pela NSA ele entrouve um possível link entre a tal fórmula e o desaparecimento de seus pais. E, assim como Cassandra, Trevor resolve ir atrás da tal fórmula e tentar saber qual a relação desta com seus pais.

No princípio, a relação dos dois é praticamente de oficial e suspeito, mas aos poucos eles vão descobrindo como são úteis um ao outro e como suas expertises são muito bem-vindas.

A primeira coisa a se notar no livro é que, ao contrário de tantas outras do gênero, aqui alguns valores são invertidos. Cassandra, apesar de ex-agente, é uma mulher de ação, de armas e luta; Trevor, por outro lado, é um perfeito geek, muito mais à vontade com um console na mão do que uma arma.
São justamente essa diferença e singularidade de cada um que acabam por tornar a dupla, a princípio improvável, em praticamente perfeita. Cada um, a seu jeito, completa o outro.

Trevor é um irlandês brincalhão e amoroso, mas que nunca conseguiu lidar com o desaparecimento dos pais. Ele faz do seu trabalho, ao mesmo tempo uma válvula de escape e um meio de tentar saber mais. Por outro lado, Cassandra é uma jovem fechada, ainda se recuperando psicologicamente de um ferimento em serviço. Trabalhar com pai, mais do que uma tentativa de provar seu valor e competência, é uma forma de tentar se aproximar da figura paterna. Criada sob um rígido regime militar, Cassandra viu, desde pequena, o pai se distanciar emocionalmente desde a morte da esposa.

No princípio, a relação com Trevor é um pouco conturbada, porém, a confiança logo se faz presente. É bom frisara palavra confiança, pois, apesar da forte atração física que logo se estabelece, a confiança é algo de muito mais valor.
O bom é que os personagens são construídos nas cores certas, sem muito histrionismo. Trevor é um boa-praça, sem dúvida, mas em nenhum momento seu bom-humor se torna inconveniente. Ao mesmo tempo, Cassandra, apesar do jeito mais fechado, não é uma figura chata e rancorosa.
Os autores constroem em Countermeasure um trama precisa e cheia de reviravoltas. Apesar do alto teor de romance, o lado policial nunca é deixado de lado. A trama é, em sua essência, um thriller de tirar o fôlego. A medida em que o enredo se desenrola, somos envolvidos por uma trama repleta de ação- e mais, uma trama coerente e com um ótimo desenvolvimento. Em nenhum momento, o caso apresentado é deixado em segundo plano- ele *é* o fator principal da história. O ritmo é gradual, intensificando à medida que as coisas vão acontecendo e surpresas vão sendo reveladas. Foi muito bom ver que, apesar da já citada atração sexual, o relacionamento entre Trevor e Cassie não acontece de um momento para o outro e nem se torna mais importante que o lado policial do livro. Em determinado momento, romance e ação se fundem. Os dois são importantes.

A escrita, extremamente segura, me fez sentir na pele dos personagens- e torcer por eles. O único senão do livro, a meu ver, foi a solução final. As motivações, melhor dizendo. Achei um pouco sem graça, mas, apesar disso, ela fizeram sentido.

Honestamente eu nunca havia ouvido falar desta dupla de autores mas fiquei positivamente supresa com a qualidade literária que encontrei. Countermeasure é um thriller sem tirar nem por, extremamente envolvente e muito divertido.

Trevor já se tornou um queridinho meu.

Recomendo!



A Série, No Goodreads: veja Aqui.




Título Original: Countermeasure
Autor: Chris Almeida & Cecilia Aubrey
Editora: Importado
Série Countermeasure –Livro 1
Gênero: Suspense Romântico
Sub-Gênero/Assunto: Thriller, Crime e Mistério, Humor, Suspense, Aventura
Período: Atual. EUA, França e Mônaco

4.5/5



SOBRE O BOOKTOUR:



SOBRE A SÉRIE

  1. Countermeasure (Countermeasure Series)
  2. Uncharted (Bytes of Life Series) Uncharted is only available via the Countermeasure Bonus Edition or subscription to authors newsletter.
  3. Ecstasy by the Sea (Bytes of Life Series)
  4. Cuffed at Midnight (Bytes of Life Series)
  5. Take Me (Bits of Life Series)
  6. Passion at Dawn (Bytes of Life Series)
  7. Something Crazy (Bits of Life Series)
  8. To Russia With Love (Countermeasure Series) 
  9. Blindsided (Bytes of Life Series)
  10. Roaming Pleasure (Bits of Life Series - July 2015)
  11. Payback (Bits of Life Series - September 2015)
  12. Lost to Rapture (Bytes of Life Series)
  13. A Geek's Dream (Bits of Life Series - TBA) - a ser lançado
  14. In From the Cold (Bits of Life Series - TBA)- a ser lançado
  15. Christmas Wish (Bytes of Life Series)
  16. Alternate Connection (Countermeasure Series - 2015) - LANÇAMENTO EM 06 de outubro 2015
  17. London by Moonlight (Bytes of Life Series - TBA) - a ser lançado
  18. Locked and Reloaded (Countermeasure Series - TBA) - a ser lançado
Se você quiser acompanhar mais sobre os autores e esta série, e interagir, curtam a página especial de Chris Almeida & Cecilia Aubrey para o Brasil, clique na imagem abaixo para curtir a página.



Conheçam o site dos autores.


Quem está participando do Booktour:

Participando, comentando em qualquer um dos blogs ou mesmo em todos você pode ganhar os três livros (em e-book) autografados (em inglês).


a Rafflecopter giveaway





Este Booktour Brasileiro foi organizado por Lucky Reader Assistance em parceria com os autores Chris Almeida e Cecilia Aubrey.




 photo Thais1_zpssfusghrx.gif





Reações: