segunda-feira, novembro 02, 2015

[Resenha] Desejo Proibido - Sophie Jackson

“Primeiro livro de uma trilogia, Desejo proibido é uma história de amor e redenção, de universos distantes que se aproximam e se fundem numa paixão avassaladora. Seu amor é proibido, mas não pode ser ignorado. Katherine Lane nasceu em berço de ouro. Filha e neta de senadores, a bela ruiva de olhos verdes e curvas perfeitas se formou em Literatura e surpreendeu a todos ao decidir dar aulas em uma penitenciária. Mas quando Carter, um detento inteligente e perigosamente sexy, desperta ao mesmo tempo a raiva e o desejo de Kat, ela é forçada a admitir para si mesma que a decisão de lhe dar aulas particulares pode ter sido motivada não pela generosidade, mas sim pela crescente atração entre os dois. Embora a família e os amigos de Kat temam que a paixão destrua sua carreira e sua vida, tudo o que ela quer é ficar com esse homem que a faz sentir-se completa. Porém Carter guarda um segredo que tanto pode unir seus destinos para sempre quanto afastá-los de uma vez por todas. "Bem escrito e viciante. Impossível parar de ler." - The Romance Cover”




Apesar de ter sido,no geral, uma leitura prazerosa, eu tive algumas difuldades para fazer esta resenha.

Antes de mais nada, Desejo Proibido é um livro bonito. Uma típica história de amor proibido, com todos os seus dramas, empecilhos e privações. Kat e Carter são professora e aluno- e se apaixonam. Só isso já seria um problema, porém, tem mais: Carter é um presidiário e Kat faz parte de uma importante família; seu pai havia sido senador da república.

O livro tem muitas qualidades, até porque se não as tivesse eu não teria dado 4 estrelinhas (o que é uma ótima nota!) e a principal delas é a qualidade da escrita. Ao que parece, Desejo Proibido é (mais uma) a adaptação de uma fanfic. Nada contra. Porém, aqui, a qualidade realmente chama a atenção. A autora tem uma escrita segura e fluída e, principalmente, não tem medo em se aprofundar em algumas cenas.

A história de amor que nos apresentada é carregada de paixão e simbolismos. Gostei muito que a autora não se deixou cair na tentação de apressar tudo e enfiar cenas de sexo goela abaixo. O início do livro é praticamente uma apresentação não só dos personagens como de seus sentimentos. Além disso, a história não ficou presa somente na questão do amor proibido dos dois; fatos do passado se fazem presente e tem total influência nos acontecimentos.

Porém, apesar de um começo muito bem escrito- dinâmico na medida certa- percebi que a autora começou a correr com a história. Tudo- e muita coisa- começou a acontecer e, com isso, alguns defeitos da história começaram a se tornar mais evidentes. Primeiramente, a questão do presídio e dos presidiários: era tudo muito limpinho, muito cor de rosa demais. Claro que eu não esperava um choque de realidade, mas um pouco mais de “vida real” teria sido interessante.

Além disso, apesar de ter gostado do casal principal, Carter começou a me irritar. Muito nervosinho demais. Ele e Kat são ótimos como casal, a química está lá, quase palpável, mas pra quê toda hora ter chiliques?

Pois é, eu gostei do livro. Teria amado se não fosse um detalhe crucial: eu não consegui comprar< a história. Como eu já disse, a escrita é muito boa e o casal principal tem liga, porém , eu não consigo acreditar na história de uma menina “lindinha e boazinha” se apaixonar por um presidiário. E ele nem é *ex*, ele *está* no presídio. Penso que seja algum problema meu, mas não é algo que eu ache fácil acontecer. No meu trabalho, eu, muitas vezes, tenho contato com ex-detentos e presidiários em condicional-Obviamente, eu posso pagar minha língua- mas, sério, sem condições. Pra mim, é como aquelas mulheres que escrevem cartas de amor para assassinos na prisão. Simplesmente não consigo entender. Sorry.

Claro, não vou negar, que isto atrapalhou um pouco a minha leitura, mas em nenhum momento eu me arrependi de a ater começado. Apesar de tudo, Desejo Proibido é um belo livro, bem escrito e que vale muito a pena ser lido.


Ah, uma curiosidade: o título brasileiro não é ruim, mas quem lê o livro saberá que o título original, "Pound of Flash" (Libra de carne) tem muito força para a história. "Uma libra de carne" é uma referencia à obra O Mercador de Veneza, de Shakespeare

Ah!- Parte 2. Esta é uma perguntinha para aqueles que já leram o livro (por isso tá "escondida"):

E que fim levaram as aulas? Ele não tinha que cumprir o cronograma?

A Série.

Amor Proibido pode ser lido como um stand-alone, maaas como já está ficando bem comum, a autora publicou uma short story e irá lançar o livro contando a história do melhor amigo de Carter, Max.

Livro 1- Desejo Proibido
Livro 1.5- Você Eternamente
Livro 2-An Ounce of hope
Livro 2.5- Fate and Forever

Título Original: A pound of flash
Autor: Sophie Jackson
Editora: Arqueiro
Série Pound of Flesh- Livro 1
Gênero: New Adult
Sub-Gênero/Assunto: Amor Proibido, professores
Período: Atual. EUA.

Outras Capas


4/5


 photo Thais1_zpssfusghrx.gif

Share |