sexta-feira, janeiro 08, 2016

Aviso aos Navegantes: Sobre o Google Friend Connection

Eu li sobre isso no blog Sempre Romântica, da querida Leninha, e postar sobre isso aqui também. Afinal, é do interesse de todos.

O Google Friend Connection , o GFC, vai mudar. Isso não significa que ele irá acabar, mas sim funcionará de forma diferente. Agora, apenas o GFC só funcionará para quem tiver o perfil do Google. Ou seja, se você o Conversa, via GFC, usando sua conta do twitter, Facebook, etc, deixará de ser seguidor.

Mas não se apoquente! É só começar a seguir o blog com uma conta do Google- e assim não perder a oportunidade de acompanhar as postagens e, claro, participar dos sorteios!

"Queridos usuários do Blogger,

Em 2011, nós anunciamos que estávamos suspendendo o uso do Google Friend Connect para todos os serviços exceto o Blogger. Fizemos uma exceção para o Blogger para garantir que os leitores de blogs em nossa plataforma pudessem segui-los facilmente usando uma variedade de contas. Contudo, ao longo do tempo, notamos que a maioria das pessoas acessa o Friend Connect com uma Conta Google. Sendo assim, nas próximas semanas implementaremos algumas mudanças que significam que os leitores precisarão de uma Conta Google para acessar o Friend Connect e seguir blogs na plataforma Blogger.

A partir do dia 11 de janeiro de 2016 não será mais possível seguir blogs com o Google Friend Connect usando o Twitter, Yahoo, Orkut ou outras contas do tipo OpenId. Além disso, removeremos do Google Friend Connect os perfis de contas que não são do Google, então é possível que vocês notem uma queda no número de seguidores em seus blogs.

Recomendamos que vocês avisem os leitores de seus blogs (uma postagem sobre isso no blog pode ser uma boa ideia) que se eles utilizam uma conta que não é do tipo Google para seguir o seu blog, eles precisam então criar uma conta Google para acessar o Friend Connect e seguir o seu blog novamente com essa conta. Ao acessar o Friend Connect com uma conta do Google, os blogs passaram a fazer parte da lista de leitura deles e será mais fácil visualizar as postagens e atividades mais recentes destes blogs.

Sabemos o quanto os seguidores são importantes para todos os blogueiros, mas acreditamos que esta mudança irá melhorar a experiência dos autores e seguidores de blog em nossa plataforma.

Atenciosamente,

Equipe de Suporte do Blogger"


--> E lembrando para ser seguidor do Conversa é só clicar no "Participar deste site" na lateral do blog, sem esquecer de (a partir de agora!) usar um perfil do Google!
 photo Thais1_zpssfusghrx.gif



Reações: