quinta-feira, julho 21, 2016

[Resenha] The Year We Fell Down - Sarina Bowen

“Ela deveria começar na faculdade Harkness como uma jogadora de hóquei no gelo do colégio. Mas um grave acidente, levou Corey Callahan a começar na escola em uma cadeira de rodas em vez disso. No final do corredor, no outro dormitório acessível a pessoas com deficiência, vive o também delicioso Adam Hartley, outra estrela do hóquei que tinha a perna quebrada em dois lugares. Ele é muita areia pro caminhão de Corey. No entanto, uma improvável amizade floresce entre Corey e Hartley no "gueto gimp" de McHerrin Hall. Sobre tequila, perigosamente equilibrada bandejas de sala de jantar e jogos de vídeo, os dois lidam com decepções que ninguém mais entende. Eles são só amigos, é claro, até que uma noite, quando as coisas caem distante. Ou, caiem juntos. Tudo que Corey sabe é que ela está caindo. Difícil. Mas será que Hartley deixará sua garota troféu, para amar alguém tão quebrada quanto Corey? ” (Peguei a sinopse em PT no blog Leituras e Devaneios.com ;)



Uma adorável surpresa.

Eu já comentei por aqui como eu adoro ficar fuçando na Amazon em busca de novidades e livros interessantes, e foi numa dessas “buscas” que eu encontrei The Year We Fell Down. Vi que tinha boas notas no Goodreads, mas fora isso sabia muito pouco, porém a história me chamou a atenção e resolvi arriscar. Ainda bem.

Que história linda! É um New Adult com elementos conhecidos como a garota nova se apaixonando pelo garoto popular mas com detalhes novos que fizeram toda a diferença.

Casey é uma jogadora de Hockey que tinha todo o seu futuro programado: iria entrar para a faculdade e seguir uma carreira de esportista. Porém, um grave acidente em quadra interrompe tudo isso. Ela vai sim à Universidade, mas agora em uma cadeira de rodas. Hockey, nunca mais.

Na universidade, na ala dos dormitórios “acessíveis” e especiais para pessoas com necessidades, ela conhece Hartley, também jogador de Hockey e que quebrou a perna. A empatia entre os dois é quase que imediata. Com o Hockey como primeiro interesse em comum, os dois vão criando uma amizade das mais fortes.

Hartley tem uma namorada; uma dessas garotas lindas, ricas e...intragáveis. Porém, ela está longe, fazendo um intercâmbio na Europa e a sua ausência acaba por unir ainda mais os dois amigos.

Amizade. Foi isso que mais me chamou a atenção no livro. Claro, é óbvio que um romance iria acontecer, mas a forma como eles realmente ficam amigos foi o que eu mais gostei. Hartley vê em Casey alguém muito além de uma garota em uma cadeira de rodas. Contudo, a deficiência dela não é em momento algum deixada de lado. É o que ela é e precisará conviver para o resto da vida. Gostei muito que a autora não faz com que a gente sinta pena da personagem, mas orgulho.

Mais do que a impossibilidade de jogar, Casey teme também ter perdido a sensibilidade como mulher. E com quem conversar sobre algo tão íntimo? A autora soube tratar com profunda delicadeza essa questão. Hartley provavelmente foi um dos mocinhos mais delicados e amorosos que eu já encontrei. Sim, teve um momento *ódio ao mocinho* mas eu superei!

The Year We Fell Down é uma história bonita e tocante que fala sobre amor, amizade e diferenças. As dificuldade de Casey são diárias mas elas não a impedem de seguir em frente. Claro, o livro tem alguns defeitinhos mas nada muito grave e o romance entre os dois e realmente lindo. Vai muito além das aparências.

Fica a dica para alguma editora lançar por aqui.


Recomendo.


Título Original: The Year We Fell Down
Autor: Sarina Bowen
Editora: Importado
Gênero: New Adult
Série: The Ivy Years
Sub-Gênero/Assunto: Esportistas, Amizade, Imperfeições
Período: Contemporâneo. EUA.


A Série 
Livro 1 - The Year We Fell Down
Livro 2 - The Year We Hid Away
Livro 2,5 - Blonde Date
Livro 3 - The Understatement of the Year
Livro 4 - The Shameless Hour
Livro 5 - The Fifteenth Minute


Outra Capa:

4.5/5

Reações: