terça-feira, novembro 22, 2016

[Resenha] A Sombra do Passado - Sylvain Reynard



“A jovem e doce Raven Wood está em Florença trabalhando na restauração de O nascimento de Vênus, de Sandro Botticelli. Certa noite, ao tentar evitar que um sem-teto seja agredido, ela mesma fica em perigo, mas é salva a tempo pelo belo e poderoso William York. Depois desse encontro, eles se envolvem numa improvável e avassaladora paixão.
O príncipe vampiro jura seu amor por Raven e promete se vingar de todos os que um dia a feriram. Contudo, ela prefere não ceder à violência e, para surpresa de William, busca nele algum traço de humanidade sob a aparente frieza – alguma bondade que lhe permita entregar-se a ele sem receios.
Mas um perigo terrível pode pôr fim à felicidade do casal. Uma sombra se espalha por Florença, colocando em risco a paz que há séculos existe entre seres humanos e sobrenaturais. Enquanto tenta proteger Raven, o príncipe precisa descobrir quem o traiu e evitar uma guerra entre poderes há muito adormecidos.”



Depois que conheceu o misterioso Willian York, a vida da jovem Raven Wood não foi mais a mesma. Nem a dele. De inicio, ele não conseguia- nem iria- admitir o amor que estava sentindo por ela. Uma mera humana, mas de alguma forma, aquela jovem tímida, de bengala, conseguira resgatar um pouco da humanidade á tanto esquecida nele.

O problema é que só o amor pode não ser o bastante.
Neste segundo livro da série Noites em Florença, o relacionamento intimo de Willian e Raven não está mais em dúvida. Eles se amam. Não há como negar, ou evitar. Porém, como todo grande romance que se preze, este também fadado a percalços. O mundo dominado por Willian está começando a ruir -e talvez seja impossível ter Raven a seu lado.
Ah, o amor! O drama! A Sombra do Passado está cheio disso. É ótimo ver que não existe mais dúvidas quanto ao sentimento dos dois, porém é claro que nada pode ser tranquilo e favorável. Existe aí uma trama interessante e muito instigante. O problema é que ela demora a acontecer.

O livro tem uma trama muito interessante e original, porém, o ritmo instável da escrita acaba prejudicando um pouco a leitura. A primeira parte, basicamente só baseada no lado romântico da história, é, pra ser gentil , enfadonha. A leitura não rende. O que é uma pena, pois Willian é um personagem fantástico. E, neste livro, muito superior à Raven. Não sei o que aconteceu com a mocinha supimpa do livro anterior, mas aqui ela ficou tão bobinha! E a segunda parte do livro, aonde a ação realmente acontece, precisava- e muito- de uma mocinha mais “ativa”.

A segunda parte é realmente o ponto alto do livro. Mais do que simplesmente uma história de amor vampiresco, o misterioso autor nos brinda com muita ação, jogos de poder e traição. O problema são as páginas até ali.

Já disse isso em outras resenhas, Sylvain Reynard não é um autor para todos, mas é aquele tipo de leitura que, após a estranheza inicial vale a muito a pena. A Sombra do passado é mais um exemplo. O inicio enfadonha abre as portas para uma história realmente incrível que deixa a gente “salivando” por mais. Além disso, a inserção (em um papel importantíssimo) de um personagem histórico dá um sabor super especial á trama.

A Sombra do passado está longe de ser uma leitura perfeita, ou mesmo regular, mas a partir do momento que a história te pega, é impossível não se envolver.
Vale a Pena a Leitura.



***O livro foi gentilmente cedido pela editora***

Série
Livro 0.5- O príncipe de Florença
Livro 1- A Transformação de Raven
Livro 2- A Sombra do Passado
Livro 3- The Roman

Título Original: The Shadow
Autor: Sylvain Reynard
Editora: Arqueiro
Série Noites em Florença- livro 2
Gênero: Fantasia
Sub-Gênero/Assunto: Vampiros, Romance
Período: Atual . Florença


Outra Capa:


4/5

 photo Thais1_zpssfusghrx.gif

Reações: