quinta-feira, novembro 24, 2016

[Resenha] Ligeiramente Pecaminosos- Mary Balogh


“Em meio à Batalha de Waterloo, lorde Alleyne Bedwyn é ferido e dado como morto pela família. Ao acordar, ele se vê no quarto de um bordel sem lembrar quem é ou como foi parar ali. Sua única certeza é que deseja conquistar o coração do anjo que cuida dele todo dia.

Contudo, assim como ele, Rachel York não é quem parece. Depois de enfrentar uma situação difícil, que a levou a viver numa casa de pecados, agora a bela e inteligente jovem precisa recuperar seu dinheiro e as economias das amigas prostitutas, roubados por um falso clérigo. E o belo soldado de quem vem cuidando parece perfeito para se passar por seu marido e ajudá-la em seus planos.
Porém, apesar de ter perdido a memória, Alleyne não perdeu nada de sua sedução. De volta a Londres, os dois se envolvem em um escândalo pecaminoso e, a cada beijo, esquecem que seu relacionamento é apenas uma farsa e ficam mais perto de se entregar à paixão. .”



Antes de qualquer coisa é preciso dizer que apesar do livro poder ser lido separadamente, eu recomendo- e muito- que a série seja lida na ordem.

Pois bem, o que dizer de uma história que tinha tudo para te encantar: uma boa trama, bons personagens mas que simplesmente não rola, não te faz ficar apaixonada?
Eu já tinha gostado de Lorde Alleyne Bedwyn nos livros anteriores; era um personagem simpático, solar. E saber de um livro só dele me deixou empolgadinha, não vou negar. Ainda mais porque a trama parecia ter perda de memória, moçoila em perigo e um grupo de prostitutas de bom coração. Isso sem falar num ex-sargento caolho. Sim, a história de amor entre o desmemoriado Alleyne e a “falsa prostituta” Rachel York tinha tudo para ser incrível, mas faltou...liga.

É complicado falar sobre algo meramente subjetivo, mas o fato é que não consegui me empolgar com o casal, com a leitura. O interessante é que, de modo geral, eu gostei bastante do livro, mas, principalmente pela trama em si e os personagens secundários. Além do incrível senso de humor da autor. O romance é que, para mim, deixou a desejar. Faltou liga, química mesmo. Outro ponto que não gostei foi a demora para a situação de Alleyne se esclarecer e quando isso acontece é tão...broxante! Sério, o que deveria ter sido o clímax da história, é passado quase em branco. Fuéen!

O que foi uma pena porque o final é uma graça, extremamente fofo e feliz, daqueles que deixa a gente sorrindo feito bobo e querendo abraçar os personagens.
Claro, o livro, apesar de todo e qualquer defeito, ainda superior à muitos outros do g~enero que tem por aí, mas não pude deixar de me sentir um pouco decepcionada. Decepcionada, sim, mas ainda querendo mais. Para quem ama romances de época, Os Bedwyns é uma série que vale muito a pena e mal posso esperar para ler o livro de Wulfric!

A série

Os Bedwyns é o spin-off de dois livros ainda não lançados no Brasil:
Livro 1- One Night For Love
Livro 2- A summer to Remember

Os Bedwyns

Livro 1-Ligeiramente Casados
Livro 2-Ligeiramente Maliciosos
Livro 3-Ligeiramente escandalosos
Livro 4- Ligeiramente Seduzidos
Livro 5- Ligeiramente Pecaminosos
Livro 6- Ligeiramente Perigosos

Título Original: Slightly Sinful
Autor: Mary Balogh
Editora: Arqueiro
Série Bedwyns- livro 5
Gênero: Romance Histórico
Sub-Gênero/Assunto: Falsa Identidade, Imperfeições, Humor
Período: Regência. Inglaterra.



3.5/5
 photo Thais1_zpssfusghrx.gif

Reações: