domingo, março 19, 2017

#NaEstrada Silvio Santos Vem Aí


Olá!




Hoje o post será um pouco diferente. Vou falar sobre uma exposição muito legal que está está em cartaz no MIS de São Paulo; É “Silvio Santos Vem aí” que mostra a trajetória profissional do apresentador mais importante do Brasil.
 photo IMG_1646_zpsckpntnao.jpg



Na minha casa, nunca fomos muito de assistir à programação do SBT, mas acho que o Silvio sempre foi muito além de um canal de TV. Quem nunca assistiu à pelo menos UM quadro do seu famoso programa de domingo? Qual criança dos anos 80 e 90 não se deliciava com o “SIM! NÃO!” do foguetinho do Domingo no Parque?

A primeira coisa que se deve ter em mente ao visitar a exposição é que ela não é sobre Senor Abravanel mas sim Silvio Santos. Ou seja, não espere ver nada “pessoal” sobre o Silvio.

A começa com Silvio ainda criança no Rio de Janeiro e sua bem sucedida “carreira” de camelô nas ruas da então capital do Brasil. Interativa e cheia de fotos e objetos de época, é mostrado o início não só de Silvio como grande homem das comunicações como também o início da própria TV no Brasil.

O início da exposição é incrível, muito bem feita e cheia de curiosidades, mas é quando chegamos no Silvio que todos nós conhecemos que a memória emocional começa a ser posta em cheque. Tem até o Silvio na Globo, com seu programa “Boa Noite, Cinderela” (que confesso foi de antes d’eu nascer).



É impossível não voltar no tempo nas seções do Domingo No Parque, Porta da esperança e Qual é a Música. O banquinho dos enamorados do “Namoro na TV”, o Show do Milhão e o banco da Praça.



Não é uma vista longa (demorei cerca de 1 hora e meia para ver tudo) mas vale cada segundo. Se você for de Sampa, ou estiver por aí durante esta semana, não deixe de visitar a Exposição do Silvio.

 



Serviço:
O Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS) fica na Av. Europa, 158 - Jardim Europa. Funciona de terça à domingo.
A Exposição sobre o Silvio fica em cartaz até domingo, 26 de março. Ingressos custam 12 reais.
Mais informações no site www.mis-sp.org.br

 photo Thais1_zpssfusghrx.gif

Reações: